Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (porvadaluz

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, as NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA, aquela que não mata, mas aporrinha , do netinho a vovozinha, por meio do seu JORNAL INGACIONAL , que leva e mete pau , do soldado ao General.

 

Começo essas noticias alfinetadas muito puto da vida e eu acho, pelo menos eu acho , que com toda razão, e ninguém é obrigado a achar comigo,  senão vejamos :

Recebo comentários anônimos diários e seqüentes dizendo o seguinte :

01 ) Hei! Camarada, porque no seu boiga não sai noticias da pandemia do Corona, das suspeitas, e não acompanha seu desenrolar aqui no ingá e região ?

02 ) Outra coisa, não vejo noticias de que o Prefeito pagou em dia e que fez isso ou aquilo.

 E eu respondo sem xurumelas :

01)    Quanto a não sair noticias dessa infeliz pandemia é porque acho eu que SUSPEITA no meu tempo era nome de RAPARIGA, depois, nosso povo já vive por demais sofrido e em cima disso uma guerra psicológica seria traumatizante, portanto só dou noticias de recuperação da doença, dos que se salvaram e patati e patata.

02)    Até porque sem ignorar o tamanho do vírus destruidor onde aconselho a todos se precaveram conforme mandam as OTORIDADES sanitárias com lavagem de mãos, uso de máscaras, álcool em gel, etc..também acho que tem que se trabalhar. E atualmente não se sabe de morte por outra patologia, só COVID 19, muito sério isso.

03)    Agora o que Não posso é  deixar de ressaltar que em cima dos meus quase oitenta anos, já passei por muitas batalhas e guerras virulentas do tamanho dessa, ou talvez maior.

04)    Aqui na senzala tive febres alucinógenas onde sonhava que uma princesa nua me acariciava e terminava acordando totalmente encharcado de suor debaixo de uma colcha de lã grossa,  por força de um chá quente de cabelo de milho ou de flor Sabugueiro. E aí  eu ficava , Bonzin. Bonzin.

05)    Tosse ? meu amigo eu tive tosse de botar catarro pelo oi do cu, os pulmões ameaçarem estourar, a garganta inchar que nem entrava nem saía nada e ter que respirar com ajuda de um abano. Aí lá se vai lambedor de hortelã, mastruz com leite FERRADO, e um banho cinco da matina no açude do Véi Nezin da Luz que quando saía de dentro da água que tossisse, o bolo de catarro saltava a dois metros de distancia duro que nem pau de noivo.

 

06)    Gripe ! ? pulo amor de DEUS !!! fora essas que tive agora durante a quarentena, acho que 40 por cento de minha vida eu passei gripado, resfriado, corizado, como quer que chamem, era espirro do cabelo do cu bater palma. E aí La se vinha chá de limão, cachaça com limão e mel de abelha, leite quente da VACA PRETA, Vick ,  e eu ficava Bonzin, Bonzin.

 

07)    Complementando o meu curriculum epidemiológico, eu ainda recebi visitas demoradas do H1N1, minha ex amiga DENGUE, e a puta da Chicagunha que me jogou na cama e me fodeu de verdade, num verdadeiro estupro. Sem contar que antes, na fase infantil, tive Sarampo, Bexiga Lixa e Taboca e depois de velho, um Câncer. Sinceramente me acho completo.

Ontonce, são por essas experiências e outras mais que não vivo divulgando COVID 19 no meu boiga, só o faço quando o governo do estado manda e aí como o blog faz parte da mídia estadual…

Agora pra eu ficar aqui bombardeando que em cidade tal foi registrado o primeiro caso, que no Ingá existe um suspeito em tal lugar de idade tal.

 Além de se deixar a vizinhança em pânico todos os moradores do bairro ficam, de forma involuntária, tendo acesso ao contaminado.

Apesar de não saber em principio de quem se tratava, o apontado identificou-se como Bom e Bonito, aliás, por sinal, no aviso diz que NÃO TEM SINTOMAS

Portanto nem contem comigo pra manchetes tipo : O secretario daqui disse isso, o Secretario da cu lá disse aquilo, NAN.

Aí eu não concordo mesmo com certas ,manchetes, INCLUSIVE  algumas do MP eu coloco porque tenho cu e que tem CU tem medo, mas acho desnecessária.

– 

Recebo diversos comentários de amigos de fora que passam por Ingá sobre nossa BARREIRA SANITARIA , qual sua função de verdade, como funciona, pois segundo eles, é uma Barreira Sanitária mas não é Sanitária a Barreira, não se ver ninguém parado nela fazendo as devidas profilaxias e ou recebendo as devidas instruções.

 

 

 

QUANTO AO PREFEITO PAGAR EM DIA

Sinceramente eu não vejo nenhum mérito em quaisquer Prefeitos de quaisquer cidades pagarem em dia, Procuro, mas não vejo , e em não vendo, não púbico.

Agora benfeitorias, obras, e outras coisitas mais que o Gestor faz extra obrigação,  em beneficio da população, ai sim, conta comigo.

 

VISITAS E MAIS VISITAS A POLITICA OU A IMPRENSA ?

Quem esteve me visitando para minha alegria e honra foram os pré candidatos a Prefeitos da terrinha Edilson Esporte e o amigo Beto Ceará…

Uma visita cordial onde expuseram suas intenções para com o futuro de Ingá, com muita humildade pediram nossa opinião, disseram e ouviram.

 Na ocasião nos dispusemos a divulgar sua plataforma de governo e nos colocamos a disposição como imprensa.

O mais interessante desse pequeno agrupamento foi ouvir o amigo BETO CEARÁ ou BETO DO MERCADINHO  FALAR SOBRE POLITICA  .

Pois sim, não é que o cara fala e entende de verdade !, acho eu que foi esse tempo todo calado e sentado naquele caixa do mercadinho só manjando quem entra e quem sai, quem passa e quem fica, QUE DALÍ DA PRA ELE VER TUDO,  que o cabinha ficou um expert em política ingaense.

Ele não anda muito satisfeito com o PEIXE CARO, segundo ele se não passar pra TRAIRA vai ser Piaba seca.

Na minha opinião, são bons candidatos, como todos o são

Outra surpresa boa foi a visita de Doutorzin e sua comitiva composta por Nilton do Gentil, Das Redes, Diego de Vavá e outros conforme foto acima. Vejas que na foto ta faltando uma PATINHA.

A bem da verdade eles não vieram me visitar, eles andavam procurando ZE BACALHAU que é o HOMI que tem votos lá pras bandas da Serra Verde, como Zé Bacalhau se encontrava aqui no nosso papo rotineiro, e cismou da BENGALA e disse que não iria naquele momento, ONTONCE vieram INTE a Montanha.

Mas foi bom, relembrei ao meu amigo Nilton o Wiski Falso que me presenteou, o esforço que fiz pra colocá-lo na CADEIA, as viagens que junto fizemos, os empregos que junto tentamos, enfim, saudosas boas lembranças.

Essa da CADEIA gentem! É que tentei junto as OTORIDADES empregá-lo no estado como chefe da cadeia local, como tentei também para o Policial Augusto.

O Nilton não foi nomeado por justamente à época o estado só colocaria pessoas do QUADRO e o Augusto,  o meu pedido, aliás, meu e de Zé Rodrigues, não foi atendido haja vista um puxa encolhe dele com o delegado Regional, o Hugo.

O Nilton me agradeceu por ter tentado e por não ter conseguido, e hoje dá pra entender bem o porquê.

O Augusto também deve ser muito grato, por eu ter tentado e não ter conseguido.

Isso faz-me lembrar daquele meu emprego da CAGEPA que me foi tomado e em principio chorei de tristeza para depois chorar de alegria.

Bom, voltemos a visita, aproveitando a CARONA e não o CORONA de Zé Bacalhau, os visitantes tomaram café e comeram meu bolo.

– Conversou muito, mas nada versou  em termos futuros, o plano de governo, projetos e algo mais, acho que vai ficar para a próxima, afinal a visita foi pra Cumpade Zé.

Tanto de Edilson e Beto quanto de Doutorzin e Nilton, espero que tais visitas e tornem corriqueiras e não Eleitoreiras, afinal aqui eles encontram não só um SECRETARIO MUNICIPAL extremante fiel ao Prefeito Manoel da Lenha, e que cuja pasta tem tidos resultados para cidade, como um Blogueiro reconhecido pelo Estado e pela Assembléia do Estado da Paraiba e que um dia, SE DEUS QUISER, será reconhecido pelas OTORIDADES de Ingá.

Pelo menos reconhecido por não constar em escândalos, nem em esquemas, só em amores e poemas.

O meu amigo Roberio Burity, ex Carrapato, anda desaparecido, só se ver ele nas redes sociais dizendo : O Corana virus matou tantos, A COVID 19 aumenta,  Acovid 10 daqui e a covid 19 da cu lá, MP cassa prefeito Dalí, MP cssa prefeito da cu lá.

E eu respostando, Homi vamos cuidar dos vivos, ou os que ainda estão vivos, procura saber sobre o EMPREENDER  dos filhos de Ingá que pagaram suas dividas junto ao órgão e precisam de um novo empréstimo, vai…

Outra coisa, aqui na terrinha tem gente indecisa esperando uma definição sua,  e enquanto isso os LOBOS dos votos estão Uivando e as pobres ovelhas não resistem e se dispersam

Gostaria de receber também visitas da minha candidata se ela achar que se faz necessário, claro, como dos pré candidatos a vereadores, para saber de seus planos e aeroplanos.

Agora isso é independente de partido, de cor, religião, sexo etc…

Aquele que se candidata a reeleição, não precisa vir não, que já sei muito bem sua intenção.

Dia 20 vou fazer uma LIVE aqui na senzala sobre o Turismo do Vale do Paraiba, todos que compõem o Fórum do Turismo do Vale do Paraiba estão convidados a participar. Breve anunciaremos o horário e os convidados.

BOM POR HOJE VOU SAINDO E LEMBRANDO QUE SE VOCÊS TIVESSEM ACREDITADO NAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES , TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.