Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha Noticias Alfinetadas da Terrinha, uma junção das Noticias com as Alfinetadinhas que envenenam você e sua vizinha principalmente se vocês forem almas sebosinhas, mas quem advinha ? por meio do seu Jornal Ingacional, o único que não cansa de meter o pau, mesmo que se foda no fina.

Pois muito bem, começamos falando das comemorações do sábado próximo passado na fazenda Senzala e eu digo Fazenda porque é pequena mas não ta penhorada no Banco, entenderam? e falei comemorações porque foram três simultâneas que foram : A) O lançamento do livro do Tião Bonitão B) O aniversario do meu irmão João da Luz C) e o aniversario de meu neto Pitoco da luz.

Tudo isso comemorado no patio da Senzala onde o Tronco e o Chicote deram vez a Cultura e a alegria regada a muito feijão preto e raspadinha de limão (Caipirinha) da Maquina do Jaredes que distribuiu 50 litros para a felicidade de jovens e barbados. A Aguardente de cabela também fez sucesso, que o Diga os Drs. Cicero Lima e Camurça.

Presenças importantes foram todas, sem distinção, o que já registramos em fotos, e aqui vão algumas

Fórum de Turismo do Vale do Paraiba aqui representado por Renaly, Edgles,Socorro Almeida, poeta Marconi, Sergio Martins, Robério Burity e Vava da Luz

Edilson Esportes, (o furãozinho come quieto) prestigiando e marcando sua presença

Minha amiga Clevia Paz articuladora da Cultura na Região

Dra Vanderleia Gadi delegada da Delegacia Especializada de Crimes contra a Pessoa da cidade e seu Bonitão Dr Geordie irmão de ordem,grande jurista e Editor do Cariri ligado, o blog mais acessado .

Meu irmão Alex, amigo leal como diz no nome, empresario, cabra dos melhores, tem meu voto também.

Aqui os irmãos Alex e Diego dialogam se tomam caipirinha , se comem feijoada ou se fazem os dois que foi o que fizeram.

A bancada da persistência presente

Como novos membros do Fórum do Turismo agradecemos de coração ao Prefeito de Itatuba Aron e ao Secretario Sergio pela força e apoio que tem nos dado

A Bancada da Persistência também se fez presente.

Bem, enfim foram muitos os presentes sem presentes, dos bodes daqui, vieram Tito, Alex e Diego, dos Bodes de fora, vieram muitos e de lojas diferentes.

Meu Francês Pierre , esteve e comprou livros e demorou bastante, INTE despachou daqui.

Meu Vereador, o NEGO dos transportes também veio, mas deixou escurecer pra ninguém ver.

O Presidente da Câmara Municipal de Ingá e um Vereador salutar foram convidados por mim pessoalmente, não vieram, mas aí eu dispenso, afinal de contas era um evento Sócio cultural, né ?

Secretários colegas meus também não puderam vir, aí são outros perdoados porque os caras trabalham demais, aliás desculpem por não divulgar seus trabalhos em prol da terrinha, viu? Se faz necessário que se divulgue os trabalhos de todas as secretários como o da Agricultura, da Cultura, Turismo, Saúde, Educação, Comunicação, Controle Interno, Finanças, Infraestrutura e outras mais. Transparência amigos, transparência.

O Mais interessante é que quando Mané se afasta de alguma coisa de algum lugar a turma do ABS (Associações de Babões e Suplentes ) seguem o enterro como que demonstrando lealdade e nas URNAS se esquece de serem leais. PQP !!!

Meu prefeito Manoel da Lenham apesar de ter um carro tão caro e bonito só tem de bom o motor porque o freio não funciona e como prova disso ele passou frente a Senzala sábado desenvolvendo aproximadamente uns 200 Km/H e não conseguiu frear sinal que seu sistema de ABS não está funcionando.

Só parou, assim mesmo com a ajuda de frei de Mão, no ACARÁ, adonde um cabinha montou uma mega estrutura para recebe-lo, mas segundo o GRAÚNA que andou cantarolando por aqui, o negocio por lá foi que faltou freio mesmo.

Faltou freio mesmo parado ? Como pode ? perguntei ao pássaro preto Graúna e ele continuou cantarolando : Eu não sei de nada só sei que o HOMI tomou duas doses e se mandou, agora parece que todo mundo lá pegou um resfriado da gota porque era cabinha esfregando o dedo na venta um do outro que a brincadeira do ACARÁ  ficou ACARALHADA quase ia se ACARALHANDO tudo.

E em o prefeito não estando, por lei, mas isso só pra quem conhece, quem o representa é o Vice Prefeito e quando o prefeito está o vice só viça e zé finin.

Se meu prefeito tivesse aqui vocês acham que quem iria falar, aparecer, ter o mérito, o prefeito ou o Vice ?

Como expliquei acima, claro que era o dono das chaves da cidade, pelo menos no lugar que eu comandar, e não fazer como dias desses que houve uma inauguração em um distrito do Ingá , o prefeito não foi, o vice lá estava cumprindo seu dever, e quem representou o prefeito foi um membro da ABS. Santa Ignorância, pessoal e politica.

Agora me matem essa xarada acacetada:  O Cupim não estava vindo na casa grande da Senzala porque aquela ALMA SEBOSA AQUÁTICA (segundo ele) fazia aquário por aqui. Já a chamada de Alma Sebosa Aquática fazia aquário aqui justamente porque o cupim, o destruidor,o improbo, segundo ele, que tinha diversas ações por improbidade contra o Cupim, não estava vindo.

Resultado da charada : Cupim e alma sebosa estão unidos e ambos não vêm mais na senzala.

Sinceramente eu confesso sentir pois gosto muito dos dois, tanto do Cupim quanto da Alma Sebosa, mas não vou morrer por causa dessa atitude, continuo dormindo muito bem, nem o Barulho das maquinas me acorda.

Por falar em Maquina a Secretaria de Turismo de Ingá irá precisar dela para fazer um pequeno trecho de estrada la no Parque, será a contra partida da Prefeitura. Hei ! lembrando que não é pra mim nem pra votos, é para o município, quem ganha com isso é o Prefeito

Olha um recadinho aí embaixo :

E continuando a falar nisso  de 200 inscritos em todo o Mundo para se tornarem Patrimônio da Humanidade, apenas seis permanecem e entre eles a Pedra do Ingá. Rogo as OTORIDADES da terrinha que se liguem se foquem mais nisso, porque me sinto muito só nessa luta.

Dra Claudia nossa Promotora amada, guardiã por lei daquele monumento, acho eu que não sabe nem mais o caminho de como se chaga lá a ela eu não dispenso, bem diferente de outras OTORIDADES executivas e legislativa da terrina, ela sabe e conhece mais do que nós juntos a relevância  que tem aquele patrimônio para não e para o mundo.

Os Juízes da terrinha se revezam, entram e saem, e muitos deles, desparecem sem nem ter feito uma visita.

Certa feita fiz uma declaração pública sobre isso e um determinado(A) juiz (A) me pegou no Fórum, fez-me ir até sua sala, mostrou-me um volume de processos e dedo em riste para pilha indagou-me: O senhor acha que eu devo deixar meu trabalho pra ir conhecer suas pedras ? E o pior era que tinha dito na mesma matéria que pra se conhecer um Juiz aqui tinha que ser Bandido porque só se conhecia as feras nunm audiência da Mulé de seu Custódio.

Por aí vocês vejam o quanto eu sou um IMBIOTA,  minha sorte era que o magistrado(a) era uma pessoa como Dra Claudia, extremamente republicana e me convenceu de que era excesso de confiança que tinham no meu trabalho e patati e patatá.

Sem citar nomes, se quem conhece do assunto e sabe da relevância daquele patrimônio não ajudam, imagine você os analfas.

Lembrando BRUMADINHO , de há muito que clamo as OTORIDADES competentes sobre as fissuras que existem cada dia maior no açude da SUDENE. Dra Claudia já pediu estudos que foi feito tempos atrás apor acadêmicos da terrinha, enviou a Cagepa e a  AESA e nadica de nada foi feito.

Rogo a ajuda do Vereador da Senzala que comece a tomar providencias senão eu vou me encontrar com Zé de Lia, Véi de Zé grosso e aquela turma nossa, boiando  que nem merda na água. O rompimento da barragem da Sudene só me dá o privilegio de ser o primeiro a morrer, no entanto saibam que estudos já comprovaram que além do bairro da senzala desparecer por completo, a rua aberta sofrerá bastante. Fica o alerta.

Aqui vai meu agradecimento em nome de todos os Ingazenses ao novo Pároco pelos elogios de encantamento que fez em missa logo após conhecer a Pedra de Ingá.

Na politica só existe zum ,zum ,zum, o Gaguim mágico, foi interpelado sobre determinada junção de chapas e respondeu : Ran ran pai, eu ive inco mil vo vo tos, tu tu a a cha que eu sou cabeça ou pé ?

Sempre a tal da cabeça, por isso minha vó dizia : Vavá,  quando a cabeça de cima enlouquece, a de baixo endurece. Nada ver, oxi VÓ.

41 137,90 R$

O Doutorzim, não sei se é porque o meu ex amigo  Nilton  do Gentil (Aquele que me presenteou com Wiski Paraguaio)como forma de agradecimento pelo tempo que batalhamos juntos, lançou a candidatura dele me tendo como um ser estranho ao invés de aproveitar a onda e substituir aquele presente por um Royal Salute (foto acima) fica justamente ao contrario, digo, seu carro tem freio bom , mas não tem motor que cansado só vem INTÈ a rua da senzala e vorta.

Brincadeiras a parte, ele, o Gaguim e qualquer um outro não me procuram porque conhecem o Véim aqui e sabem da minha gratidão da minha personalidade e lealdade a Mané, nunca me viram mudar INTE hoje, alfineto mas não deixo de votar em Mané Nunca, experimente!.

Eu acho que amigo é pra acudir outro, é mentira Lia ?

Por outra já ta confirmado que a candidata do Norte a Sul é Leide

Vez por outra surge um DuraAlex e SedAlexo, ambas boas candidaturas.

Já me buzinaram aqui também como candidato o Policial Festeiro, aliás tem dois com as mesmas características de policiais festeiros engajados 

Ta bom por hoje basta, mas acreditem nas minhas brincadeiras de dizer verdades, pulo amor de Deuze

vavadaluz