Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (POR VAVADALUZ)

  • por

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias alfinetadas da Terrinha” aquelas que não matam, mas aporrinham, seus pais,  sua vizinha, e agora intè sua Mãinha, da porta da sala a porta da cozinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” aquele que tanto mete, como leva pau,  pois não poupa do soldado ao general et cétera e coisa e tal.

Gentem! da minh’alma !!! hoje na madrugada eu sonhei um sonho sonhado que acordei todo mijado, o que não é incomum em véi da minha idade.

Mas nesse CAUSO foi o sonho que provocou a incontinência urinaria, que alguns chamam de tesão do mijo ou simplesmente de impressão, pois o cabinha pensa que é viril e quando mija a tesão sumiu. Ai Puta que pariu ! tomou doril.

Mas vamos ao sonho que sonhei sonhando, pois muito bem, sonhei eu, que era o TESOUREIRO da prefeitura de Ingá(imaginem vocês o rombo)e que agora em dezembro recebia uma mensagem de Bolsonaro e João Azevedo , o primeiro dizendo que iriam pagar agora em dezembro um por cento de adicional no repasse do FPM, como também iria pagar a primeira , segunda e terceira parcelas do FPM bem recheadas, e ainda por cima teria o gás.

Já o Joquinha (João Azevedo) falou e disse que os ICMSs viriam botando pra torar.

E tinha emendas pra fazer sonetos.

Só sei que era dinheiro pra tapar UKUCUMBARRU e eu meio abilolado naquela cadeira do TESOUREIRO que não é abilolado , estava inerte sem saber adonde colocar tanto dinheiro, pois no meu sonho eram em espécies.

Foi quando de repente me aparece um CARRAPATO que aos coxixos pra todo mundo ouvir com uma voz quente e rouca e diz: Isso é pra pagar o décimo terceiro Vavá da luz, tás entendendo ? Eu Carrapato, serei o primeiro prefeito de Ingá a pagar o décimo terceiro a todos os funcionários da PMI, pelo menos os comissionados,  tás entendendo, ou não ?

Aí foi quando na subconsciência da emoção eu pedi licença pra ir ao mictório e acordei todo mijado e a véia me empurrando da cama.

Fui explicar a ela o que tinha sonhado aí foi que ela deu a moléstia mesmo e foi logo dizendo : OH VELHO IMBIOTA !!!, ESSE SONHO TU JÁ TEM HÁ OITO ANOS, para de sonhar otário. Snifff snifff.

Bem deixemos os sonhos e vamos pra realidade.

O Imbróglio que se tecia em torno do nome que iria se colocar na praça da senzala, um passarinho que faz piu piu cantarolou-me que não foi mel nem cabaça.

Eu em cima dos meus quase oitenta anos queria que o nome homenageasse o Major Eurides Garcia, pai da pobreza de Ingá com especialidade no bairro da senzala, onde doou o terreno que ora se constrói a praça.

Mas como o Ingá é de memória curta, aliás curtíssima, que se esquecem, o que diz e o que faz de um dia para o outro, imaginem tantos anos passados.

Resolveram colocar o nome da Praça de Manoel Batista Chaves o que eu particularmente acho muito pouco para tão grande memória.

E na quadra o nome ficou muito parecido com o CARLÃO quando  primo veí Lula justificou o nome do desportista Carlos do Bar como um grande jogador, de baralho,  de pôquer, de porrinha e por aí vai.

A quadra da praça da senzala terá o nome de outro grande desportista Ingaense, o ex Vereador Saturnino.

Indagado por mim sobre as benfeitorias que SATURNINO fez para o povo de Ingá, o grande Empresário do Gasoduto e plantonista do SAMU Anderson Nunes o meu querido Andersón, foi taxativo em dizer que TODAS as casa da SENZALA foram dadas por SATURNINO inclusive a dele. Neste caso era pra mudar o nome de INGA para São Saturnino.

Vou INTÈ dá uma olhada na escritura de 200 anos do casarão da senzala.

Acho que Saturnino se vivo fosse me apoiaria no nome de Eurides Garcia a quem ele devia muito favores e eu aqui não quero dizer quais (In memorian) reconheceria que o terreno em que algumas casas ali foram construídas pertencia  ao Major.

O Problema de certa gente é o mesmo da formiga, não pode criar asas, esquece as origens, e inventa de dar um vôo solo e lá na frente se perde.

Agora me lembrei do cumpade Zé Bacalhau que ia passando numa Blitz e ouviu um grito de um agente conhecido : deixa esse passar que é SF. O cumpade quase morre de alegria e matutou, matutou, SF deve ser alguma coisa com Federal, mas quando soube que era SEM FUTURO quase teve um troço.

A Câmara de Vereadores tomou o rumo certo, aliás,  o Grande Bigodão teve seus momentos políticos, mas é um cara sensato e sabe o que é bom e ruim para nossa cidade.

Portanto,  o que chega por lá em beneficio do POVO ele bota em votação e vota a favor, Parabéns Alcides.

Falando em Câmara e não em CAMA de vereadores um passarinho que faz Kréu Léu, cantarolou-me que anda ruim de matemática pois se tem 11 vereadores eleitos, 12 querem ser presidente da Câmara.

Isso isso isso, 12 é exagero, mas uns cinco que já botaram as caras e mais cinco que pensam em botar.

O único Vereador que não tem interesse nessa privilegiada cadeira, é também o único que foi eleito SÓ E EXCLUSIVAMENTE SÓ, por serviços prestados, que é o Vereador CIPÓ, de resto sortaram uma laminha.

Eu,  como cidadão e parente indico a prima MANA SILVEIRA para presidir aquela casa. Vamos trabalhar, eu e você podemos opinar, quem não pode e não deve é o EXECUTIVO em outras palavras , o PREFEITO.

A Cagepa andou informando ontem 09/12, que já tinha ligado as bombas e eu imagino que são BOMBAS SAPINHOS pois INTÈ agora nadica de nada de água…

Meu amigo NILTON do Gentil, aquele que eu tentei botar na cadeia por diversas vezes, ainda não pagou meu Wiski e tudo indica que se lançará candidato a Deputado Estadual, afinal Ingá precisa de um representante, pela foto, ela já tá eleito, pelo voto…

Já é tempo de esquecer as mágoas, quem pôde pagar as apostas, tudo bem, aqueles que apostaram o que não tinham, que se calem, pelo menos um pouquinho de pudor seria prudente, a tal da cara lisa é PHODA com pH.

Não é possível que não se tenha um SENSO de justiça e se faça um CENSO do que o prefeito vem trabalhando, das obras, das medidas, dos projetos e por aí vai.

É o prefeito Roberio Burity batendo em uma porta e XAROPIM COROADO batendo em outra todos em busca de verbas para serem aplicadas no bem estar do povo da terrinha

Convidado fui para uma reunião do CONSELHO DAS ASSOCIAÇÕES DE AGRICULTURA DE INGÁ.

Foi uma reunião presidida pelo presidente da Associação das Associações, o Sr Antonio Calú que reuniu dois Secretários do Município , o da Agricultura André Burity e o do Turismo Vavá da Luz.

A pauta foi voltada a projetos ,de como iria funcionar doravante com reuniões mensais, etc…

Todos demonstraram confiança na gestão de Roberio Burity e pelo numero de presentes, acreditam que tudo vai mudar em relação não só a agricultura como em suas localidades.

Vejo com tristeza uma noticia no INGÀ DIGITAL, aquele que só sabia meter o pau, do meu amigo Maércio Renan , de que a ALPARGATAS  está fechando suas portas na terrinha.

Roguei para que isso não fosse verdade , fosse um engano, mas infelizmente é verdade, uma catástrofe para a economia da nossa cidade, como também , não culpem o Prefeito como é uma praxe oposicionista.

Avisando aos desinformados que COMPREI duas caçambas de areia e DIDI do Riachão, portanto se alguém ver descarregando já sabem que não é da Prefeitura.

Saindo por hoje e avisando sempre que ; SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO. 

VAVADALUZ