Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia boa tarde …

 

Gentem! Hoje eu gostaria de falar, fazer uma análise, bem a minha maneira de ver, como se passaram as eleições aqui na terrinha.


Sem antes adiantar aos mais CHUCROS, como diz o grande escritor Ingaense Fabiano Catão, de que o que se segue é uma opinião minha, só minha , como cidadão.

E esses tais CHUCROS podem ser encontrados tanto na esfera Legislativa quanto na Executiva e inté em alguns populares.

Não é do Blogueiro nem do Secretario, é do cidadão Vava da Luz.

O blogueiro é patrocinado para divulgar notícias, independentemente da opinião do editor.

O Secretario tem o dever moral de defender sua secretaria e a gestão a que pertence muito embora possa fazer críticas construtivas.

Já o cidadão pode fazer os dois ou não fazer nenhum, entenderam?

Seria como se confundir o Vereador, com o empresário, o construtor, o Distribuidor, o criador de gado e por aí vai.

Sou contra essa historinha de prefeito tá pedindo pra votar em seus vereadores pois precisa de maioria na câmara.
Pra mim é por aí que surge a brecha da corrupção do negocio.

Ora, Ora, se eu vou mandar para a Câmara um PROJETO que só vem a beneficiar o POVO, quem vai votar contra ? pra que maioria?
A maioria é só pra aprovar o que não presta, penso eu.

 

Também sou contra essas provocações, principalmente de quem ganha a batalha, todo adversário tem que ser respeitado e essa chacotas, esse vídeos zombeteiros que está surgindo em redes sociais por parte dos vencedores é uma verdadeira ignorância, uma demonstração de igualdade e nunca de superioridade, até porque o verdadeiro vencedor, Robério deu exemplo de humildade, espero sua superioridade na caneta.

 

Vamos começar pelos candidatos a dirigir nossos destinos.

Aí eu começo pelo Carrapato que inteligente e sagaz abriu as asas e deu guarida à quem já estava, trouxe um bocado que não estava e foi costurando no âmbito político uma verdadeira rede de adeptos.
Tudo isso juntado ao trabalho que não teve trégua durante seu governo e sua campanha.
Levou cacetadas, calúnia, difamações, ressuscitaram e requentaram noticias já esquecidas pelo povo e ele não revidou a nenhum, sua resposta foi trabalho.


Colocou desde logo um Assessor de primeira classe, o XAROPIM COROADO que de vilão terminou Herói ovacionado pela multidão. Fez um trabalho excelente que sem sombra de duvidas levou seu Assessorado à vitória. Não contaram com sua astúcia e sifu…

Sua astúcia fez com que acontecesse o que eu disse muito antes aqui no BOIGA que era a junção da família Lenha, apesar de que eu esperava apenas a junção politica , mas o Chapolim tornou-se um verdadeiro Granjeiro, parte da familia.



Nosso amigo representante Periquital fez uma campanha limpa, leal, vez por outra aparecia um mais eufórico, mas não a ponto de atingir a moral dos adversários.
O que sempre disse aqui no blog sobre sua campanha foi corroborado pelo prefeito em praça publica quando agradeceu e se pôs a disposição.
Para o baixinho do fermento esse pleito foi sua maior vitória, pois só assim ele demonstrou mais uma vez que ele tem realmente votos, pois  eu sinceramente não acreditava. Mas agora sou abrigado a crer e parabenizar.

 

Já o amarelão,  o canário do estilingue, fez uma campanha mais agitada, mais agressiva, cheia de acusações e provocações, muito embora não tenha sido o canário chefe precisamente que agredia, mas admitia e quem cala consente.

De modo que sua campanha foi marcada por acusações graves contra seus adversários, intimidações, tiros, confrontos a bala, conforme pericia, e INTE tiros em comemorações de Edis.

Veja a seguir o discurso de agradecimentos dos cabeças da campanha, NOTE BEM A DIFERENÇA :

 A maneira de se expressar do Prefeito Robério agradecendo ao povo de Ingá

Edilson e Beto agradecendo de coração a estrondosa votação em seus nomes

Agradecimento de Newton do Gentil, vejam vocês que diferença dos outros, quanta agressão, quanto ódio esse bom rapaz traz no coração, quando chama os ELEITOS de CANALHAS que perdurarão por mais quatro anos, ele esquece dos seus Vereadores eleitos que automaticamente estão incluídos nos quatro anos dos CANALHAS E IMUNDOS

Bem, mas vamos aos Vereadores:

Começamos por Chico de Alcides que foi o mais votado com 700 votos e eu mesmo não sei o porquê, mas digo que como pessoa humana é uma boa criatura, pode seguir os passos e orientação do Pai e fazer valer os sufrágios que lhe foram outorgados.
A responsabilidade de um político bem votado , ou mais votado, quando o voto não é comprado, é muito grande, pois tem ele o dever moral de assistir todos aqueles que nele confiou.
Quando o voto é trocado, o político não tem a menor satisfação a dá aos seus eleitores.
Mas tem Chico agora a grande oportunidade de na Câmara mostrar porque foi o mais votado , trabalhando e zelando pelo nosso povo.


Em segundo vem a Vereadora Daniela de Mocinha com 697 votos que eu também sinceramente não vejo muito projeto de sua parte , a não ser o assistencialismo que na maioria dos casos é bancado pela prefeitura. Mas, Vox Populi, Vox Dei.


Em terceiro lugar vem o NEGO dos TRANSPORTES com 605 votos e esse é que eu não sei mesmo o que ele fez. Se o fez, com minhas desculpas, tem todo direito de resposta. È só enumerar as obras e mandar pra redação.
Entretanto está tendo uma boa oportunidade de fazer, tem nas mãos mais uma chance de empurrar requerimentos, no entanto seu maior feito como o dos seus pares, será fiscalizar o prefeito.


Em quarto vem o Vereador CIPÓ com 598 votos e esse eu sei o porquê, ele não é Aculturado mas é Agriculturado e vale mais de que certos Doutores que existem e querem existir em nossa política.
Trabalhador incansável, ajuda no que pode, um monstro em trabalho na agricultura, dispõe dos seus préstimos 24 horas para o povo de sua terra, não ofende ninguém, sem ambições pois negou ser vice, tem uma raivinha de professores, mas com certa razão.

Em quinto lugar vem a Vereadora Mana com 529 votos que nessa nova legislatura poderá fazer mais, porque na primeira foi sofrível, não lembro de muitos projetos e ou ações suas, a não ser o DIA DA PEDRA. Encarou uma politica com sérios problemas sendo o maior, a súbita internação do seu Líder maior, seu pai, Lula de Zé grande com sintomas do Covid.


Até agora podemos notar que a votação, com exceção do CIPÓ, tem sido por motivos outros e não por serviços prestados a população.


Em sexto Lugar vem o JAQUELINO DE REDEIRO Com 499 votos, trata-se um herdeiro político do Mão amiga, Antonio Redeiro que legislou por décadas.
Jovem valente e destemido, espero que não pense que Câmara é um curral e vá de botas e esporas. Quero vê-lo da TAPAS em projetos que não beneficiem a população.
Sem esquecer que VALENTE é o Vereador do CONTRA que vota a FAVOR do projeto que traz bem para o povo e vice versa.


Em sétimo lugar com 442 votos vem o policial Augusto, uma vitória suada e merecida que no meu entender merecia ser bem mais expressiva sua votação.
Se ele não for ingrato vai lembrar que ingressou no meio político por meio de minha pessoa e Zé de seu Carlos, mas isso é irrelevante e agora parece mais uma cobrança e não uma lembrança.
O que quero dizer de OGUSTO é que ele vem de há muito fazendo um trabalho sério na nossa cidade, não posso dizer que foi traído, mas digo sinceramente que foi enganado, eu mesmo não votei nele por achar que ele já tinha votos pra dar em emprestar.


Em oitavo lugar vem a Jailton do Sindicato com 398 votos que já ocupou a cadeira legislativa e volta agora.
Como ex vereador tem seus serviços prestados e daí sua boa votação.


Em nono lugar vem o veterano MURILO com 380 votos, que apesar de vir caindo o número de seus eleitores continua firme na cadeira legislativa por mais quatro  se tornando o campeão de mandatos. e já foi presidente da Câmara.


Em décimo vem a ALEX VILLAS BOAS com 298 votos beirando o rabo da gata, o lindo olhar, na minha opinião, e como disse, minha, deu a maior mancada de sua história aqui na terrinha, abandonou o ninho onde só encontrou plumas para um cheio de espinhos que por sinal não é sua praia.
A sua historia de vida aqui no Ingá não tem nada a haver com quem e onde ele está, optou por uma mudança radical e injustificada, quer dizer, penso eu. Mas como na política tudo é possível, inté o impossível, só nos resta seguir seus passos para ver até adonde ele vai.
Mas mudou muito, do pacifico fala mansa e lindo olhar passou a atirador de elite.


E finalmente em décimo primeiro, no rabo da gata, voltando e  dando a volta por cima o Rey original com 196 votos.
O Rey já tem experiência na casa, tem formação militar, pode muito bem dá uma boa contribuição para a nossa cidade.

Portanto, todos não esqueçam :
Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município.
Nadica de nada de tirar Carteira de Motorista, fazer cirurgias diversas, transportar doentes, doar tijolos, telhas , areia cimento perfurar poços e açudes com as máquinas alheias, e ou coisas que o valha, isso é trabalho da prefeitura que pode e deve ser acompanhado pelos Edis, e patati e patata.

Essa é minha opinião, que aceitem os democratas, os verdadeiros políticos, quem não , que se explodam.

Saindo e desejando a todos os eleitos muito amor no coração, muito discernimento, muito  zelo com o erário, e acima de tudo muita fé em Deus para que possa guiá-los nessa árdua e espinhosa jornada quando levada a sério

vavadaluz