Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (Por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias alfinetadas da Terrinha” aquelas que não matam, mas aporrinham, seus pais,  sua vizinha, e agora intè sua Mãinha, da porta da sala a porta da cozinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” aquele que tanto mete, como leva pau,  pois não poupa do soldado ao general et cétera e coisa e tal.

NÃO RECOMENDAMOS A LEITURA PARA MENORES

Começando do começo do principio gostaria de avisar aos Babões de plantão que aqui eu falo de POLITICA e de POLITICOS, portanto deixem os POLITICOS que se sentirem ofendidos, responderem, que se defendam.

Acontece que o POLITICO de verdade nunca responde, dá calado por resposta e aí aparece o vira latas totalmente analfa e manda desaforo em comentários de Blog e redes Sociais simplesmente para aparecer e dizer ao seu dono/candidato que é um vira  dos atuantes, que ladra , mas não morde.

Nas minhas matérias sempre uso a perífrase, também chamada de antonomásia, quer dizer que raramente dou nome aos BOIS, os bois são que geralmente colocam seus chifres nas devidas cabeças, a velha carapuça.

Outra coisa, este BLOG é totalmente PARCIAL assim como os outros de oposição, com uma atenuante,  que aqui vez por outra alfineto todos. Portanto não têm o que reclamar.

A diferença é que respeitamos a opinião dos nossos colegas e aqui não censuramos nem nomeamos suas postagens

Bem, mas o forte mesmo, a febre hoje de Ingá é a Politica, a politica está tão forte que esqueceram INTE as Bucetas de todas as cores e de todos os tamanhos, raspadas, felpudas, lisinhas e greludas de todos os  partidos que foi uma constante nos grupos e redes sociais.

Mas o Ingaense foi taxativo : Jamais trocaria uma xoxota por um candidato e assim o fizeram.

Xoxotas a parte, vamos ao que interessa.

E o que ta pegando mesmo de verdade foi a ultima LIVE do Drzinho, aliás eu já disse aqui no blog pra mudar essa alcunha porque se voce prestar bem atenção tudo que não presta tem esse sufixo ZINHO senão vejamos JOGADORZINHO , CANTORZINHO, ADVOGADOZINHO e por aí vai.

Como também já adverti ao Carrapato e ao XAROPIM COROADO para não irem na onda do adversário, digo não fazer o que eles estão fazendo, é bem diferente de uma chapa que não tem mais nada a perder para uma cujas estatísticas favorecem.

Antes de entrar o assunto eu gostaria de lembrar que estou completamente recuperado de uma trombose no intestino aliado a uma infecção, adonde passei quinze dias sem comer e sem cagar, não nego que fiz uma economia enorme, se não fossem as dores.

Só ontonce pude compreender o porquê daqueles dois empresários Ingaenses terem se digladiados por causa de Merda. Vocês  não sabem o valor que merda tem.

Perdi alguns quilos, não sei precisamente quantos, mas pra quem entende do assunto basta dizer que já estou transando beijando na boca.

E fui atendido na UPA de Ingá onde o tratamento foi de primeiro mundo e durante o tempo de internamento pude observar que esse tratamento é igual para todos.

Meus agradecimento a todos e com especial a meu ANJO NEGRO Léo enfermeiro.

Encaminhado para o TRAUMA , em lá chegando fui recebido por minha ANJA BRANCA, Nenêm de Dr Ivo.

Volto a bater na tecla, Sr Prefeito troque aquela ambulância por uma maior que um cara grande mesmo tem que ir de duas vezes.

Assisti alguns trechos da LIVE do 90, e o que mais me chamou a atenção foi meu amigo DOUTORZÃO.

Confesso que lacrimijei quando vi Drtozão entoado que que só som de chocalho dentro de jurema preta,  pulando sem sair do chão e abraçando quem fosse de abraço.

Doutor,  o que o senhor sabe fazer mesmo é medicar (bom médico)além de tocar pandeiro. Certo que o senhor era o único que usava mascara permanente, mas sua máscara caía quando daqueles abraços Covidianos mortais, OH meu Deusi por que o senhor foi se meter nisso hem ? e nosso cuscuz?

Falando em Drzão e em saúde, me consta que ele é possuidor de uma maquina de ultrassonografia. A maquina é tão boa que descobriu que tenho uma pedreira na vesícula e uma toicim no figo (Figado)

Aí eu pergunto : Oh Doutor porque ao invés do Sr. ficar pulando nos palanque da vida feito uma marionete , o senhor não abre uma cantinho e tira as ultrassonografias dos  Ingaenses gratuitamente ? pelo menos INTE a inleição ? gostou da idéia?

A bem da verdade é que INGA tem uma porrada de filhos médicos que não tem a menor OTORIDADE de falar da saúde da terrinha.

Continuando a  tal LIVE,  meu amigo da gravidade agora é da gravidez, pia a barriga do homi, orador contundente, segundo ele só poderá ajudar ao povo de Ingá quando expulsar os que aí estão no poder. Acredito que que no próximo aniversário de 200 anos de Ingá.

E teve camaradinha que disse que já estavam VENCIDOS

E Teve locutor que gritou DOZE (12 )

E Teve fogos direcionados a residências criminosamente  como se fosse armas.

Mas o principal foi do principal,  que teve a infelicidade de chamar a UPA de Ingá de ABATEDOURO desclassificando todos os funcionários profissionais daquela casa de salvar vidas, inclusive muitos deles seus eleitores, não sei se vão continuar sendo.

Eu mesmo conheço um cabinha que tem um irmão(â) lá trabalhando e ele aplaudiu a falação do Candidato, pra ele sua irmã (ão ) é uma açougueira.(o)

As paixões e os apaixonados existem de todos os lados, se torna incontrolável, mas pelo menos não concordar com o mal feito, seria razoável.

As notas de repúdios pelas infelizes palavras partiram de Vereadores, candidatos e da população como um todo.

 A exemplo do Candidato a Prefeito Edilson e Beto, do ex Vereador e candidato Rey original, alguns funcionários da UPA e mesmo pacientes

A imprensa adversária, sem muito ou quase nada, pra não dizer logo nada a divulgar de benfeitorias dos seus candidatos, vomita e requenta noticias de anos atrás onde possíveis agressores e vítimas já se apaziguaram umas dez vezes durante esse tempo.

E o pior , esquece do seu umbigo de onde vem e por onde passou.

Além de bater de olhos fechados no que não sabe, do que não investiga e patati e patata.

Enquanto isso, o Carrapato, continua sem agredir seu ninguém, até porque o TRABALHO não tem lhe sobrado tempo.

Outra coisa, que vai acontecer no Governo do Carrapato, Quem enricou que segure o que tem pois na gestão dele, não se enrica mais.

Outra candidatura digna de aplausos é do amigo Edilson e Beto,  trabalham em silencio, sem agressões e somando os insatisfeitos de ambos os lados

Amanhã, Ingá completa 180 anos, cidade antiga, legendária, rica, conhecida, abençoada , e durantes esses quase dois séculos se passaram muitas campanhas politicas de homens de bem, de respeito, íntegros, o que nunca se viu foi FILHOS da terra  trocando tantas farpas, tantas mentiras, numa falta de respeito recíproco.

O que faz uma criatura criar tanto ódio no coração ? Poder ? Dinheiro ? Posição ?  a ponto de agredir física e verbalmente seu irmão/conterrâneo com palavrar torpes, com mentiras, falsidades, não, não consigo entender, sinceramente.

Nas redes Sociais, são agressões em cima de agressões de todos os lados, uma vergonha como os FILHOS da terra se tratam.

 Não encontram outra forma de defender suas ideias e seu candidato, uma pena.

Pois muito bem, aqui vão as Noticias Alfinetadas da Terrinha, que. não gostou em terra minha, levando meu abraço a todos candidatos como Arimatéia Junior e Nelson Campos. Edilson e Beto, Roberio e Leidinha, desejando boa sorte e que Deus ilumine seus caminhos dando-lhes brandura nos seus corações, muito amor e respeito ao próximo.

 E nunca esqueçam de que se Vocês tivessem acreditado nas minhas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando.

vavadaluz