Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias da Terrinha” aquela que não mata, mas aporrinha, seu pai, sua mãe e sua vizinha, e agora intè sua Sobrinha, da porta da sala a porta da cozinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” aquele que tanto mete, como leva pau, porque fala do soldado ao General, edcétera e coisa e tal.

Dedico as Alfinetadas de hoje ao meu amigo/irmão Manoel Santiago o NEZA que faleceu vitima de infarto deixandouma grande lacuna e saudades entre amigos e familiares. Ele adorava ler minhas brincadeiras de dizer verdades.

Neza era AUDITOR FISCAL/COLETOR aposentado, filho ilustre de Ingá, irmão do ex vice prefeito Severino Santiago o Biu Tió, pai do meu neto Francisco Manoel.

Não vi por parte das OTORIDADES nenhuma NOTA DE PESAR  pelo triste acontecimento.

Pois muito bem, confesso que estava com sérios problemas por não ter ainda escrito minhas amadas alfinetadas da terrinha, era uma coceira nos dedos, uma insônia,uma agonia da gota, pus os dedos em compressa de água fria , quente, morna. tava já colocando eles no corrugado e resgando, quando decidi após Live do amigo Lucas Lenha e Ruy que foi outra coisa que me envelheceu dez anos sua espera, pô-las em evidencia.

E  quem ta dizendo aqui é Vavá da Luz, conhecido Ingacionalmente no meio feminino como Vavá Pimba de Plástico, ou Vavá Bigode de Cetim e ou ainda Vavá o Boca de Almofadas, isso isso isso, eu digo e seguro o que estou dizendo.

Pra começo de história eu já andava muito triste quando vi em outro meio de comunicação da terrinha que um Site chamado SE LIGA PARAIBA tinha ido a granja e mais triste fiquei ainda quando vi que o mesmo foi que fez a live.

Eu particularmente não gostei e fiquei deveras enciumado e sem acreditar no que que via, afinal de contas na terrinha temos Blogs, TVs, e outras coisitas mais, capacitadas e merecidas após tanto tempo de acompanhamento e parcerias.

E eu digo que a Live do menino Lucas e do Velho Rui foi minha grande decepção pós Lenha, esperei sem dormir dias para ouvir a FAMILIA LENHA  , aquela que unida anunciou a live , composta  por nossa eterna amada Jane, meu Francês do coração Pierre, o querido de todos Nego Jan e o Lucas que vem assumindo posições pós falecimento do saudoso e eterno Manoel da Lenha, esse insuperável, pode aparecer igual, mas melhor nunca.

E com grande atraso surge uma live que aparece Rui Maciel substituindo todos os outros familiares, diga-se de passagem,  Rui foi um grande amigo de Manoel, um seguidor, um conselheiro, mas a bem da verdade na Live não se pôde adquirir nada a não ser perda de tempo, pois falar de Neco Lenha e de sua bondade , de seu caráter, é uma coisa que todo mundo no Ingá sabe, daí ter morrido ele como a maior liderança que ingá já teve.

Como prova cabal e irrefutável do que digo, recentemente recebi uma pesquisa adversária onde MANOEL DA LENHA  tem aprovação de mais de 9o%. da pra tu ?

Só que ELE , só ELE, o resto é resto, mesmo do lado dele, basta dizer isso para um bom entendedor…

Acontece Rui e Lucas que Manoel da Lenha morreu, a politica nossa, seus seguidores de Ingá, com Manoel é uma coisa e sem ele não é nada, me refiro a politica, e digo sem medo de errar porque Manoel da Lenha não deixou HERDEIRO POLITICO, talvez por viver tão intensamente não esperava essa traição do destino,  não preparou NINGUÉM para substitui-lo politicamente.

Disse o LUCAS na live que ia sair de porta em porta, e eu aconselho que não, pois ninguém o conhece, a não ser para se fazer apresentar e nadica de mais nada.

Falou LUCAS ainda que seu irmão Pierre não era tão querido do povo, mas pelo menos é conhecido, digo eu.

Agora acontece que se não fosse Pierre essa prefeitura já tinha quebrado e fechado e essa é milésima vez que digo isso aqui, porque Manoel da Lenha não governava com a razão, governava com o coração e Pierre era o freio de mão.

Falou ainda o Jovem Lucas que o POVO e somente o POVO é quem decide com seu dedinho na urna.

Pois muito bem Lucas , se é o povo quem decide, deixe o POVO decidir, libere-os, vá a público e diga aos seguidores de LENHA que eles estão LIVRES para escolherem a quem quiserem, aí eu começo a acreditar em você.

Agora acorrentar um POVO sofrido a causas emocionais, in memoriam, acho erradíssimo.

E digo mais, o projeto de Manoel da Lenha é o que aí está e foi posto e deixado por ele, portanto, eu mesmo vou segui-lo, continuo em linha reta, até porque acredito na boa vontade do atual prefeito em continuar o trabalho de Manoel da Lenha como vem fazendo.

O problema dos inócuos é que se você parar o que o outro começou, eles baixam o cacete,  e se você da solução de continuidade eles diz que o cabinha tá se aproveitando, se demite é perseguidor, se não demite é sabido, esperto, é uma verdadeira MERDA essa tal de politica, viu?

Aliás, meu Francês querido logo no inicio da vida publica chegou aqui na senzala e disse : Vavá da Luz, a politica é uma imundice Vavá,  e eu não quis acreditar.

Dia em que foi feita o acordo entre Burity e Lenha

E ainda digo, vou apoiar a reeleição do Sr Roberio Burity , primeiro porque não fui eu quem o trouxe para ser vice prefeito, depois porque gosto e acredito no trabalho dele, e por último e  mais importante é que participei do dia da composição da Chapa Manoel / Roberio e vi e ouvi os acordos da hora. Veja a foto acima quem estava presente e quem teve coragem de segurar o que ouviram no dia. Zefinin.

Por mim fazia-se apenas um remanejamento  na familia Lenha e o trabalho continuava sem demitir ninguém só aqueles que se demitissem ,  os fantasmas, os laranjas e pronto.

Bom, vou acompanhar, trabalhar ajudar, só não vou soltar fogos, INTÉ porque eu pensava que ainda era proibido.

Por falar nisso, em FOGOS , tive problemas com meus tímpanos ontem a noite, meus cachorros desapareceram com o barulho ensurdecedor depois soube que foi uma ADESÃO. Poou ! essa foi uma adesão com muita tesão.

Vi algo sobre opinião de quais plantas devem ser plantadas nas ruas de Ingá e aqui vai minha sugestão : Mangueiras, goiabeiras, jambeiros, cajaranas,  enfim, tudo que frutificasse e a população pudesse usufruir.

Plantava frente a uma residencia, chamava o proprietário e fazia uma parceria para que ele mantivesse a planta nas sua devidas necessidades.

Na reinauguração do posto de saúde que leva o nome de MARIA DE ZE GRANDE, por sinal um dos mais merecidos, pois eu a conheci muito bem, senti a falta do PEIXE CARO como também do primo véi Lula, se não foi por motivo de força maior nota ZERO pela ignorância. politica e pessoal.

A vereadora MANA esteve presente representado a familia, tudo bem, tudo bem, mas eu sinceramente acho a prole bem maior e poderia ter enviado mais membros. desculpem.

Li também um comentário familiar de que o prefeito não teve nem a HOMBRIDADE de colocar o nome de Manoel da Lenha nessa reinauguração, e eu sem procuração vou defende-lo.

Ora , lá ja tinha nome que por sinal muito bem merecido, seria injustiça tira-lo. Agora , se doravante não se colocar o nome de Manoel da Lenha em obras a serem inauguradas, aí quem bota pra lascar sou eu, Vavá da Luz, o pimba de borracha.

Depois da batida de uma moto com um carro de policia frente a Companhia, comecei a notar as viaturas todas estacionadas na mão, ONTONCE tirei uma foto e não é que apareceu uma Ovelha Negra.

Já a Policia Civil não estaciona na contra mão, também não abre a delegacia

Outra grande acertada do Secretário Jammes da Saúde e do Prefeito foi a contratação de um dos maiores ORTOPEDISTAS deste País , além de um  grande benfeitor de nossa cidade, meu amigo do peito DR IVO ARAGÃO.

O pessoal ligado ao atual prefeito criou um grupo BURITY – PROJETOS, mas rapaz ! é uma coisa FANDARTICA , nunca vi igual, lá os cabinhas mete o pau nos próprio cabinhas, eu mesmo deixe de postar algo do Blog por lá pois ja fui interpelado duas vezes.

Gente !!!, quando se cria um GRUPO sua finalidade maior é ajudar dando idéias, divulgando, criticando se preciso, com criticas construtivas pois ninguém é totalmente certo, e se existir alguma contradição , vamos discutir no privado e não na privada.

Eu continuo dizendo que a familia CIRCENSE precisa de ajuda, a prefeitura fez sua parte, mas a população pode continuar ajudando.

Agora esse FOGO AMIGO é pra todos os lados, porque são justamente pessoas que querem se achar útil e não têm por onde.

Veja bem, todos somos filhos de Ingá, conterrâneos , amigos, criados juntos e porque não se pode tirar uma foto ?

A não ser no tempo do velho Bura que rompeu com seu Vice Bio Tió ao saber que ela foi na casa de Lula de Zé Grande.

Tenho absoluta certeza como essas IMBIOTICES  não partem de Berinho nem de Sandra, são dos famosos ASPONE  que COVIDAM  e impregnam.

Eu mesmo tô de  agenda  marcada para receber Doutorzim, primo véi Paulim, Newton com uma garrafa de wiski verdadeiro e depois meus amigos Edilson Esportes e Beto do Mercadinho, tudo aqui na senzala tirando fotos, e daí ?

aqui com julien Lemos

Nosso amigo Rodrigo, assessor e genro de Roberio , on tem completou mais uma era, daqui lá se vão meus parabéns nesta data querida. Apesar de ser um dos que conhece Rodrigo de muito tempo preferi dá uma BABADA daqui.

O blog do Vava da Luz infelizmente só é reconhecido lá fora, se passaram quase oito anos para que o Francês, sabendo que não tenho filhos na muda, não tenho casa alugada, não tenho carro alugado, não recebo diárias (me lembrei de Aldezon), não tenho ajuda de combustível e ainda ter que pagar do meu mísero salario uma pessoa para trabalhar no Museu do Parque, resolveu me dá uma ajuda de R$ 900,00/mês, para que eu pudesse pagar a prestadora de serviço.

E isso faz quatro meses apenas, mas sabem o que aconteceu ? o Carrapato cortou, bem,  pelo menos não pagou ainda, dizendo ele ser eu FORNECEDOR, muito bom para quem sabe o que é PRESTAR SERVIÇOS. Sinceramente eu achei uma atitude tresloucada e vocês o que acham ?

Bom vou saindo e continuo dizendo que SE VOCÊS TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO