Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Gentem ! mas que cousa ! mas que fiesta acaralhada !!!, pucha que los pários !!! do carilho cara !.

Isso isso isso, estou falando da festa de 179 anos de emancipação de Ingá, que segundo contagem do meu irmão Secretario DEM , 15.000 pessoas estavam acumuladas naqueles espaços. Diz ele em sua entrevista.

Já na contagem da PM (Papo de Mulher) eram entre 8 a 10 mil festeiros, isso sem contar com o CAMAROTE, claro, que abrigava no seu interior quase a metade da festa, com quinhentos gramas a mais o camarote Rui.

Bem , mas o que interessa é que isso é muito bom, o povo sofrido brinca, dança, bebe, se embriaga, vai preso, vai solto, perde celular, compra celular, gera renda, ativa o comercio como um todo, se ganha dinheiro e patati e patata.

Pensei em ir,  mas terminei não FONDO, haja vista nem ser convidado nem ganhar pulseira, me conformei em casa com a velha pulseira de couro.

Ainda me preparei para ir quando vi  e ouvi uma entrevista do Prefeito Manoel da Lenha dizer que quem quisesse ir que fosse mas o camarote não tinha mais lugar.

Ontonce fiquei me alternando em ler a Biblia naquela passagem que Jesus diz : Mateus ! primeiro os teus !!! Mateus, e focado no Ingá Tv News que fez uma excelente cobertura.

INTÉ porque não tenho mais idade de ficar no meio da rua eu e minha véia, nós se mijando de hora em hora, é desconfortante e eu como Secretario do HOMI ficar como um EUNUCO, e não quero me ver EUNUCO de ninguém.

Uma pausa para elogiar essa equipe do Ingá Tv News que tem se esforçado em trazer o melhor para nós , com aprimoramento de sua equipe, cursos, instalação de estúdios e por aí vai. Resta agora tanto a iniciativa privada como os poderes públicos apoiar seus trabalhos.

Voltando a festa, e principalmente ao Camarote VIP, foi encontrada por trás do camarote uma figura de peso chorando atrás de uma pulseira já que seus representantes não a convidaram, a bem da verdade é que como essa figura, foram muitas.

No Camarote podia-se notar a mistura de quem é, quem já foi, quem diz que é, mas não é, quem é e não diz que é, principalmente dos novos aliados sem falar com a famosa IMPRENSA, aqueles imprensados.

Um destaque para senhor dos Anéis sempre Ao lado da Lei dando entrevistas e se publicizando vicitantemente.

Portanto Dinha, é a lei Dinha, a dona do pedaço, e o senhor dos anéis provavelmente o escudo.

Achei aquilo um recado direto aos viçantes da terrinha ficarem sabendo que pra Viçar tem que “arrumar e não trabaiar” Viçar liso é impossível. Viça mas não toca nem …

O pobre do Carrapato parece inté que tinha inseticida por lá, ele e a sua Carrapata, agora PRESIDENTA, não gostaram do cheirim e se arrancaram para Italia.

Aliás, foram pro lugar certo, o VATICANO porque aqui só ENTRAPELOCANO e o PAPA pode INTÈ interferir, mas acho quem nem o PAPA, no caso dele só Deus e não quero que ele vá falar com DEUS pessoalmente agora.

Pensando bem, como fica esse KUDYBOY com politicos tomando lugares de politicos aqui na terrinha Hem ? Rasteira por cima de capoeira,mas eu já vi esse filme.

Agora esse tipo de acontecimento festivo não é bom apenas para divertir Ingá e cidades vizinhas, é um evento caríssimo , como bem o disse o prefeito Manoel da Lenha em sua entrevista, mas é também um termômetro para que todos saibam que Ingá vai maravilhosamente bem de finanças, que nosso dinheiro está sendo bem administrado, em construções diversas, em saúde, Educação Turismo e por aí vai.

Isso faz com que possamos, nós funcionários, e credores, comprarmos fiado, dormirmos tanquilos, tanquilos, como diz Zé, pois nossos salários e pagamentos estão em dia e continuarão assim. QUE ASSIM SEJA !

E eu ter a CERTEZA de que o material de limpeza não vai pra Secretaria e Turismo instalada la No Parque por imcopetencia de quem é responsável e não por falta de varbas e descaso da gestão.

Temos ainda, antes de terminar o ano, uma série de inaugurações em todas as áreas, estamos no caminho certo do Aterro Sanitário e do tratamento de Esgoto, seremos em breve  uma cidade totalmente saneada e sem lixão, temos nossas ruas quase todas calçadas, uma UPA que é exemplo, diversos postos de saúde, somos visitados diariamente por grupos de pessoas da Paraíba , do Brasil e do Mundo que aqui chegam para conhecer nossos encantos, estamos no Mapa do Turismo da Paraiba, e do Brasil, temos uma educação das melhores, nossas ruas são limpas , nossas praças bem conservadas assim como nossos patrimônios, temos um Turismo religioso dos mais valiosos, um sistema de transportes razoabilíssimo, um maquinário pesado que não deixa a desejar, poços artesianos e caixas d’aguas que minimizam o sofrimento da população, uma Agricultura tomando rimo certo, enfim temos um Prefeito sonhador e trabalhador.

E hoje é dia de dona Lia do memorial do cuscuz aparecer na telinha da Globo, todos ligados pois irá ao ar logo após a novela A Dona do Pedaço.

Sabado dia 09/11 o Secretario de Turismo de Ingá Vava da Luz, estará dando uma entrevista a  partir do meio dia na radio oficial do Governo do Estado, a Radio Tabajara, aqui no ingá só pela internet.

Saindo e dizendo que SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

 

 

 

VAVADALUZ