Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (porvavadaluz)

  • por

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha… NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA, aquelas que ultimamente mata e aporrinha, voce sua mãe e sua sobrinha que vivem no conto da carochinha, por meio do seu Jornal Ingacional que leva, mas mete o pau, do soldado ao general.

Como dizia aquele famoso filósofo greco/ingaense : A vida é um barquinho de merda, navegando num oceano de mijo, e soprado pelo  vento caudaloso de um peido.

Em sendo assim, ONTONCE Vamos começar alfinetando hoje algumas pessoas que não se controlam e muitas vezes passam dos limites em detrimento de posições políticas que naquele momento não são do seu agrado, mas que depois sem se saber o porquê , passam a ser de sua maior admiração e apoio.

Vejam o senhores o poder da imprensa, do trabalho e do óleo de peroba.

Esse lindo nome de CARRAPATO, não é da autoria desse escriba, e foi em principio jogado aos quatro cantos pejorativamente.

Digo pejorativamente, porque foi lançado em praça pública, com exclusiva finalidade de denegrir a imagem do então Sr Robério Burity.

Quando o Roberio passou a ser vice prefeito e passamos a trabalhar juntos, pude notar então que sua CARRAPATICE, junto aos órgãos municipais, estaduais e federais, era somente hospedar-se para trazer benefícios para terrinha.

Visto o exposto, na certeza de que cada vez que procurava um hospedeiro,  era na intenção de melhorar nossas vidas, passei a chamá-lo e avisar as autoridades governamentais, inclusive ao Governador do Estado que seu nome era CARRAPATO, o que se tornou uma realidade.

Hoje o Carrapato é sinônimo de trabalho, compromisso,  de JINGLEs, de músicas, já tem inclusive suas devidas CARRAPATETES, essas por hereditariedade, mas tem,  e por aí vai.

Enquanto isso, aquele carinha que o chamou de Carrapato, é  hoje o maior Carrapato do Carrapato que ele chamou. HÔÔÔÔOUUU !

DO CUPIM CONSTRUTOR AO CARRAPATO COSTURADOR.

 

Quem não se lembra daquele pacato cidadão que chamou Manoel da Lenha de CUPIM ?

Conquanto Manoel da Lenha só fazia construir e beneficiar a cidade e o povo de ingá.

Agora temos um carrapato que não suga o sangue do seu povo, muito pelo contrario, procura noutros hospedeiros benefícios para trazer pra nossa gente.

E acima de tudo, um verdadeiro ALFAIATE ,  um COSTUREIRO, pois o que estamos vendo na política de ingá nos últimos DIAS é uma verdadeira COSTURA onde DIAS, LEIS e LENHAS se misturam numa sincronia nunca vista e numa amarração de boca de saco de farinha.

JÁ que o estilingue não conseguiu alvejar o Azulão, e convidou pra VIÇAR de empregado ao patrão, resolveu adiar a convenção, por que não ?

Eu particularmente tenho que dá valor a esses meninos, Drzim e Newton, arrumaram asas não sei adonde e se jogaram do alto da serra velha num vôo enigmático e incerto,  rumo a Prefeitura Municipal de Ingá, baseado eu também não sei em que.

Mas são cavadores e o NEWTON pelo que estamos vendo quer muito bem a Cunhado e não tem limites para alcançar seus objetivos

Quase que tomam o PSD lenheiro e um passarinho me falou que querem o PT e eu pergunto pra que? Se já esta com eles?

Só sei que com todas essas atribulações de quem viça e quem não viça, escolheram uma mulher, gente boa por sinal,mas acho que ela também não vai ser bode expiatório, pois tem sua vitória certa como vereadora.

E pelo caminhar da carruagem o homi da lei da gravidade, (hoje gravidez) juntamente com seu aluno de medicina, vão querer, se já não estão querendo, bater massa e mexer o fermento.

Só nos resta saber quem vai ser o dono da Padaria, e ou quem vai vender o pão.

Ora, Ora, o amigo Edilson já tem KNOW HOW  na política de Ingá, já foi bem votado, portanto não vai querer VIÇAR  pra seu ninguém, acredito eu.

E eu me pergunto como fica e ou como está a situação de LINDO OLHAR, lembrei-me agora daquela musica : Olhos verdes são traição, são cruéis com punhais…. e patati e patata

Eu também me pergunto como um camarada, por força de lei,  está preso a uma gaiola, foge e vai cantar em outra arrodeada de estilingue ?

Onde ele está , basta uma bala de estilingue para ele morrer politicamente.

E agora diretamente eu pergunto a todos inclusive a ele, como pode uma pessoa abandonar uma família na qual ele entrou constituiu familia, foi ajudado, adquiriu brilho, posição, inté um sobre nome como de fulano do SOCIAL ?

E esquece e joga no lixo tudo isso? se foi pela fatídica quarta feira como ele andou me ventilando, já provei aqui no blog e a família de Neco que não existiu, portanto meu amigo, sua justificativa não justifica seu posicionamento.

Venha em publico e diga a verdade porque escapuliu, senão seus votos vão todos para o canil, e aí óia: puta que pariu !!!, sifudiu

Não posso nem traduzir a minha alegria quando vi Lucas Chaves junto a sua mãe e irmãos juntos com um sorriso largo expondo ao povo que ama sua familia a realidade dos fatos,

O que n[ao estou entendendo é esse negocio da Câmara barrar o dinheiro do povo. Em principio chegou ao meu conhecimento que era por algum lapso de redação ou seja lá do que tenha sido, mas que ao retornar seria votado e liberado.

Agora a pergunta que não quer calar , o que danado tem a Câmara de reter uma verba federal destinada a saúde do povo ? O que os EDIS pensam em fazer com esse dinheiro ?

Só resta a população protestar contra medida tão abusiva e marcar os vereadores que votam contra pra não errar e votarem neles nas próximas eleições.

Bom , o blog está de portas abertas para que a Assessoria de Imprensa da Câmara se manifeste.

Me tirem uma dúvida, o Prefeito de Riachão. meu querido Gordo Amaral, se pôs em frente ao pau e Hasteou a Bandeira Nacional, eu achei legal e normal.

De ingá pra Riachão, muda a legislação ? somos outra constituição, responde aí  advogadão ?

Momento Poético

Quando a Lua vem saindo

Por detrás do mulungú

Aparece um véi correndo

Cum carrapato no dedo