Todas as metas foram atingidas pelas saúde em Ingá
Os Agentes de Combate às Endemias tem mais um motivo para comemorar, pois a Secretaria Municipal de Saúde através do Prefeito Manoel da Lenha realizou, na manhã desta segunda-feira (05), a entrega do fardamento a toda equipe da Vigilância Ambiental. A entrega do material foi acompanhada do Secretário de Saúde, Pierre Jan e da Coordenadora de Vigilância em Saúde Maria Aparecida.
O Prefeito Manoel da Lenha reforçou junto aos Agentes de Combate às Endemias o compromisso da prefeitura em atender e dar melhores condições de trabalhos aos servidores municipais, também fez questão de agradecer a todos os agentes pelo empenho e dedicação para com o povo de Ingá, tendo em vista que todas as metas foram alcançadas pela Vigilância Ambiental no ano passado e espera que em 2015 se repita o mesmo sucesso.
O Secretário de Saúde, Pierre Jan, agradeceu o esforço de toda a equipe e reafirmou que apesar das dificuldades financeiras que a prefeitura vem enfrentando o compromisso com a categoria foi firmado. A Coordenadora da Vigilância em Saúde, Maria Aparecida, fez questão de falar da importância dos agentes de endemias na prevenção de doenças como: Raiva Animal, Calazar e principalmente no combate a mosquito da dengue.
O Coordenador da Vigilância Ambiental, Iuri Felix, agradeceu o esforço do Secretário de Saúde e ao Prefeito Manoel da Lenha, o fardamento é uma forma de o servidor se identificar como agente, fez questão de lembrar também que todas as metas foram cumpridas em 2014, mesmo como uma equipe bastante reduzida conseguimos concluir: 6 (seis) ciclos no combate a dengue, conclusão da campanha de calazar, alcançamos mais de 100% dos de animais vacinados (cães e gatos), dedetização em prédios públicos (escolas, cadeia pública, unidades de saúde entre outros estabelecimentos) e no final agradeceu a dedicação de todos os Agentes de Combate às Endemias.
O kit de fardamento é composto por camisetas, calça e par de botas, que foram renovados pelos segundo ano consecutivo na atual gestão.
ASCOM