Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

INGÁ: SECRETARIA DE SAÚDE FAZ ENTREGA DE FARDAMENTO AOS AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

Todas as metas foram atingidas pelas saúde em Ingá
Os Agentes de Combate às Endemias tem mais um motivo para comemorar, pois a Secretaria Municipal de Saúde através do Prefeito Manoel da Lenha realizou, na manhã desta segunda-feira (05), a entrega do fardamento a toda equipe da Vigilância Ambiental. A entrega do material foi acompanhada do Secretário de Saúde, Pierre Jan e da Coordenadora de Vigilância em Saúde Maria Aparecida.

SAÚDE FARDA

O Prefeito Manoel da Lenha reforçou junto aos Agentes de Combate às Endemias o compromisso da prefeitura em atender e dar melhores condições de trabalhos aos servidores municipais, também fez questão de agradecer a todos os agentes pelo empenho e dedicação para com o povo de Ingá, tendo em vista que todas as metas foram alcançadas pela Vigilância Ambiental no ano passado e espera que em 2015 se repita o mesmo sucesso.

SAÚDE FARDA

O Secretário de Saúde, Pierre Jan, agradeceu o esforço de toda a equipe e reafirmou que apesar das dificuldades financeiras que a prefeitura vem enfrentando o compromisso com a categoria foi firmado. A Coordenadora da Vigilância em Saúde, Maria Aparecida, fez questão de falar da importância dos agentes de endemias na prevenção de doenças como: Raiva Animal, Calazar e principalmente no combate a mosquito da dengue.

page

O Coordenador da Vigilância Ambiental, Iuri Felix, agradeceu o esforço do Secretário de Saúde e ao Prefeito Manoel da Lenha, o fardamento é uma forma de o servidor se identificar como agente, fez questão de lembrar também que todas as metas foram cumpridas em 2014, mesmo como uma equipe bastante reduzida conseguimos concluir: 6 (seis) ciclos no combate a dengue, conclusão da campanha de calazar, alcançamos mais de 100% dos de animais vacinados (cães e gatos), dedetização em prédios públicos (escolas, cadeia pública, unidades de saúde entre outros estabelecimentos) e no final agradeceu a dedicação de todos os Agentes de Combate às Endemias.

SAÚDEO kit de fardamento é composto por camisetas, calça e par de botas, que foram renovados pelos segundo ano consecutivo na atual gestão.

ASCOM