Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

INGÁ EM FOCO : Prefeitura Municipal de Ingá

REVISTA NORDESTE

Prefeito Robério Burity recebe projeto do Parque das Itacoatiaras do Ingá

O Prefeito de Ingá, Robério Burity, recebeu das mãos da arquiteta Pedrina Andrade, juntamente com o secretário de turismo, Vavá da Luz, o projeto de resgate e inovação turística do entorno da Pedra do Ingá, PB, que traduz um velho sonho para todos os Ingaenses e paraibanos.

Trata-se do projeto do Parque das Itacoatiaras, que há muito vem sendo trabalhado no sentido de valorizar aquele marco histórico e turístico da Paraíba, onde se encontra enorme pedra com inscrições rupestres possivelmente da idade média.

O prefeito Robério Burity agradeceu e prometeu dar encaminhamento a tão importante e valoroso projeto que irá transformar a economia local através do atrativo turístico, de forma a poder atender a demanda nacional e internacional que busca, curiosa, informações e visitação à Pedra do Ingá.

“Somos a primeira gestão que irá cuidar realmente, e valorizar esse conjunto arquitetônico que engloba a Pedra do Ingá e seu significado histórico e cultural para a humanidade” disse o prefeito.

A arquiteta Pedrina Andrade contou também com acompanhamento de Haglan, seu ex mestre, e ex superintendente do IPHAN.
O Secretário de Turismo, Vavá da Luz informou que conta já com apoio do Governo do Estado através da PBTUR, e Secretárias do Turismo e da Cultura.

GS/Revista Nordeste/VAVADALUZ

PREVENÇÃO: Estabelecimentos da Feira livre, Mercado Público e distritos de Pontina e Chã dos Pereiras recebem orientações da equipe da vigilância da Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Ingá, por meio de um trabalho em conjunto formado por profissionais dos departamentos de Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, deu continuidade neste sábado (13), as atividades de visitas, fiscalização e orientações quanto ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais de forma adequada aos decretos estadual e municipal, que determinam medidas temporárias de prevenção à proliferação do coronavírus e suas variantes, no sentido de preservar vidas e evitar internações hospitalares neste momento de alta da pandemia e perigo de colapso no sistema público de saúde.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar e teve como foco o Mercado Público, a Feira Livre e distritos de Pontina e Chã dos Pereiras.

Inga Cidadão com Ascom/VAVADALUZ

INGÁ: Equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica orienta comerciantes e população sobre cumprimento das medida de combate à Covid-19

A Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica realizaram nesta sexta-feira (12), uma ação preventiva de visitas porta a porta com foco na região comercial da cidade de Ingá, dando orientações referentes ao cumprimento das medidas contidas no Decreto Municipal N° 276/2021  e conscientizando da necessidade de estarem atentos a evitar a propagação do coronavírus e suas variantes.

A ação foi acompanhada também por profissionais da Vigilância Ambiental que efetuaram a sanitização de áreas de grande movimentação.

Os comerciantes e clientes foram bem receptivos quanto às orientações e algumas irregularidades encontradas foram sanadas nesta primeira ação. O trabalho de conscientização e orientação vai continuar, inclusive nos finais de semana, sob a coordenação de Carla Fabyola Cardoso do Amaral Figueiredo da Vigilância Sanitária, Tayanne Tamysia Bacalhau de Araújo da Vigilância Epidemiológica e  Endesson Rosendo da Vigilância Ambiental.

Ascom