Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

GOVERNO DO ESTADO POR MEIO DA (SEDH) SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO COM APOIO LOGÍSTICO DA PMI ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL, IMPLANTARÃO O ‘CARTÃO ALIMENTAÇÃO’ NO MUNICIPIO

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), implantará, no dia 19 de mês de maio, o Cartão Alimentação no município de Ingá, Programa Estadual que beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Cartão Alimentação, coordenado pelo Programa Pró-Alimento da SEDH, foi implantado pelo Governo do Estado em substituição ao Programa do Leite, nas regiões onde não existe produção de leite suficiente para a demanda do Programa, que só pode ser utilizado para as pessoas cadastradas pelo Programa, bem como só poderá ser utilizado nos estabelecimentos cadastrados, que passaram por treinamento.

A cada mês, as famílias recebem R$ 25,00 de crédito, que deve ser consumido até o fim de cada mês. Ainda o Estado beneficiará o município com outro Programa Agua Viva, o Governo do Estado, inicia nesse mês de maio a distribuição de cerca de 400 filtros d’água para as famílias da zona rural que estão enfrentando o problema da estiagem. A iniciativa faz parte do programa Viva Água, do Governo da Paraíba, dentro do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem.

Os dois programas serão executados no nosso município no dia 19 de maio que se iniciará às 9:00h no Clube União, com as entregas dos cartões e filtros aos beneficiários pela equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, com apoio logístico da Prefeitura Municipal de Ingá através da articulação da Secretária Municipal de Bem Estar e Ação Social.

Parceria que vem dando certo Governo do Estado da paraíba, Prefeitura Municipal de Ingá e Secretaria de Ação Social.

 

AGORA PARAIBA /VAVADALUZ