Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM INGÁ SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL CONVOCA CERCA DE 300 BENEFICIÁRIOS

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), está convocando com urgência os beneficiários que ainda não realizaram o Cadastro Único para o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Cerca de 300 beneficiários ainda não realizaram o cadastramento. O setor informa que a não realização implicará na interrupção do benefício. “Este cadastro se faz necessário para continuar recebendo o BPC”, ressaltou a coordenadora. Os beneficiários devem comparecer no CRAS. A lista com os nomes dos convocados está disponível no CRAS, na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Secretaria de Saúde e na Prefeitura Municipal de Ingá.
Para a realização do CadÚnico, é obrigatório o agendamento, bem como a apresentação das documentações do beneficiário também deve apresentar o comprovante de residência e o CPF de todos que moram na casa.
O BPC é um benefício assistencial que garante o repasse de um salário mínimo mensal para idoso acima de 65 anos ou pessoa com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena na sociedade, em igualdade de condições com as demais.
O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, está localizado na Av. Tarcísio de Miranda Burity] (Saída de Ingá- vizinho ao Detran e a Véi da Madereira).