Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EJA LANÇA OFICIALMENTE PROJETO MÚSICA NA ESCOLA

EJA LANÇA OFICIALMENTE PROJETO MÚSICA NA ESCOLA

Show de Damares e Lúcio abrilhantam a noite de sábado na praça Antenor NavarroFoi lançado oficialmente na noite deste sábado, 10, o projeto educacional Música na Escola com a realização do show da cantora campinense Damares, acompanhada do cantor ingaense Lúcio. A dupla foi acompanhada pelos músicos ingaenses: João no teclado, Cristian Rafael no violão e percussão de Rafael Garcia. Além de seu repertório que agradou em cheio o público. A dupla Damares e Lúcio atenderam a pedidos do público que assistia ao show na praça, formado em sua maioria por jovens, bem como das pessoas que curtiam a boa música sentadas nos bares e lanchonetes.  encantou o público desfilando um repertório de MPB que agradou a todos.

O prefeito Manoel da Lenha esteve presente e elogiou a qualidade musical dos cantores.

projeto música na praça

Outras pessoas da cidade também subiram ao palco e cantaram: o diretor de comunicação Irapuan Vaz, Aline e o jovem Aglayr Carvalho. Também o cantor Tony Baiano, que estava de passagem pela praça, deu um palhinha.

A organização do evento ficou por conta dos coordenadores do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que tem como coordenadora geral a educadora Geane Alves, através da Secretaria de Educação, na pessoa de Adjane Valeriano, com o apoio da Diretoria de Comunicação e Cultura, tendo a frente Irapuan Vaz e da Secretaria de Infraestrutura, com Martizalém Oliveira.

projeto música na praça 2

 A coordenadora Geane explicou que o evento fez parte do lançamento oficial do Projeto Música na Escola, desenvolvido pelo EJA de Ingá, que contempla os alunos com aulas de música, envolvendo o aprendizado em tocar instrumentos como violão, canto e declamação de versos.

projeto música na praça 3

Segundo Geane, esta iniciativa não só diminuiu a evasão escolar na atuação do EJA, como também aumentou consideravelmente a procura e frequência dos alunos nesta modalidade de ensino, que atua como uma espécie de supletivo recuperando alunos atrasados, alunos que abandonaram os estudos, ou aqueles que ainda não foram alfabetizados, inclusive idosos, como é um caso de um senhor artista de embolador de côco que está aprendendo a ler e escrever para ele próprio escrever seus versos, tendo sido atraído pela implantação do Projeto Música na Escola. O projeto também tem revelado alunos com dons musicais que estão sendo trabalhado e incentivado, como é o caso de trios de forró da zona rural que em breve se apresentarão também na Praça Antenor Navarro.

SECOM