Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E AS ITAQUATIARAS CONTINUAM LINDAS, MAS AS AUTORIDADES CONTINUAM FEIAS

Como havíamos previsto, com o retorno das aulas o Turismo Pedagógico reiniciaria seu ciclo, acontece que com a divulgação que fizemos, o receptivo que oferecemos, que apesar da ausência total e completa de infraestrutura colocamos nossos guias cheios de amor e boa vontade para as devidas explicações e principalmente com a noticia de provavelmente nos tornarmos patrimônio mundial, esse tipo de visitação duplicou e vem se desenvolvendo de maneira tal que precisamos de ajuda o mais rápido possível das autoridades competentes.

Não vejo um momento de um visitante alemão, Francês, de qualquer nacionalidade, mesmo da nossa que é o mais importante, ser obrigado a cagar no mato haja avista a precariedade dos velhos sanitários ali existentes. Sem falar na inacessibilidade que é geral.

Temos problemas com água, telefone não existe, internet nem pensar, banheiros , teto caindo, climatização, instalação elétrica, etc… .

Agora tudo isso encrustado dentro do parque do primeiro Patrimõnio Arqueológico tombado como nacional em 1944 e podemos dizer que se foi o primeiro tombado foi o primeiro esquecido.

Um patrimônio histórico que chama a atenção do mundo e cotado entre seis bens do Brasil para ser patrimônio Mundial.

 Hoje recebemos a visita da Escola de Referência em Ensino Médio Jáder de Andrade com 50 alunos do 1 ano do Ensino Médio da Cidade de Timbaúba  no vizinho estado de pernambuco que foram recebidos pelo Secretario de Turismo Vava da Luz que deu as boas vindas falando da alegria que nós Ingaenses tínhamos em recebe-los e em seguida ouviram as explicações dos Guias Dennys Mota, Berg e Marquinhos Tur. 

Ficamos gratos e orgulhosos pela visita


timba timba6 timba5 timba4 timba3 timba2 timba1 timba