Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DA SERIE, NÃO SEI SE VALE A PENA LER DE NOVO ; Algumas Noticias da Terrinha

DA SERIE NÃO SEI SEVALE A PENA LER DE NOVO ; Algumas Noticias da Terrinha

Aqui podemos ver o amigo João Bolinha presidindo as reuniões do senadinho

Aqui podemos ver o amigo João Bolinha presidindo as reuniões do senadinho

Não tive coragem de falar sobre a ida do amigo João Martins o João Bolinha, só lembrar que o mesmo era amigo meu de infância e da família, sua irmã, madrinha do editor. Foi durante muitos anos presidente do Senadinho, uma reunião que fazíamos aqui na senzala todas as noites, sendo ele um frequentador assíduo e sem faltas.

João Martins, era um empreendedor nato, homem de visão aguçada e que gostava de trabalhar, deixa para os três filhos um legado dos mais importantes já vistos, educação, respeito, doutrina e trabalho, cabe aos jovens órfãos seguir as sábias orientações do pai.

apl

Representando a terrinha na Academia Paraibana de Letras, Sábado próximo passado, onde defendemos em poesia a não derrubada da casa onde estudou Zé Lins do Rego e entre algumas estrofes, essa foi uma de nossas teses:


Governante papa angu

Sem cultura e sem memoria

Quer fazer de nossa historia

Seu papel de limpar cu

Uma praga de urubu

Eu jogo nesse gestor

Que por sentir o sabor

De uma gestão migratória

Querem rasgar a memoria

De Zé Lins, o escritor

A bela Kelly representando a terrinha frente ao botafogo da Paraiba

A bela Kelly representando a terrinha frente ao botafogo da Paraiba

Outra pessoinha que está de parabéns na terrinha é a bela Jovem Kelly Garcia, portadora de uma beleza enigmática, um sorriso doce e ameno, um corpo quase que escultural, a bela KELLY vem arrasando corações dos mais altos escalões da república tupiniquim e ultimamente foi eleita Miss Botafogo. Coisas do destino, mas graças a R.B. o descobridor de talentos da terrinha, que do B passou pro C.

Nunca descobriram minha beleza, eu daria um modelo daqueles.

Bom, que Deus continue iluminando a vida dessa linda jovem, pois é ela merecedora de todas as conquistas.

jaque

Aliás, parabéns duplo para Kelly que acaba de ser nomeada por sua Incelença o Gunvernador para a Secretaria de turismo e desenvolvimento do estado.

Falem , briguem, achem que estou errado, mas o Hospital de Dr Ivo é a tábua de salvação desse povo. Hoje com a conferencia da saúde, postos fechados, pude ver a superlotação do Hospital. Sei não, mas existe algo errado na condução desse valioso trabalho, e esse desentendimento só prejudica a população.

 

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, alguma noticia da terrinha, aquele que mata e aporrinha você e sua vizinha, por meio do seu Jornal Ingacional, o único que mete o pau, do Garí ao Presidencial.

A bem da verdade é que se Antonio Burity pode Inté não ta forte, mas tem muita sorte.

E como não ta forte se o Burro véi, tomou o partido do dono,?  fez a união do Prefeito com o governo para o bem do ingaense de bem, já reivindicou agua encanada pra Serra Velha, onde os técnicos estão vindo esta semana para resolução do pleito.

Esse historinha de quem manda nos empregos de estado é bobagem, emprego de estado é faca de dois legumes (gumes) e tem muito pouco votos, você tira um e perde uma porrada de votos, você bota um e só ganha o voto dele.

Além de forte, o Véim tem sorte, não só com as mulheres, mas também na politica, porque vejam só, nem acabou de firmar a aliança de noivado com Mané e começaram a chover telefonemas anunciando a liberação de verbas federais, imaginem as estaduais que virão.

E foi 1.700.000,00 (Hum milhão e setecentos mil) pra UPA, 170.000 Pra calçamento, mais outra porrada pra isso e outra pra aquilo e bla bla bla, blá bla bla.

 

Inté Gilson, o amigo sargento , teve nomeação DROBADA e aposentou-se com todos galões da farda,  Eitcha!!!  que governador bom da peste, sô !

Agora voltando ao estado, eu acho que  Burity vai tirar só duas pessoas fortes do outro lado e os fracos vão correr tudo em debandada  pra não perder a boquinha, quem viver , verá, ou não.

Coisa que pouca gente sabe, mas o emprego de chefe de Detran atual foi dado por Burity. Segundo o próprio.

Eu vou aproveitar o espaço e a oportunidade pra mandar, pela ultima vez um recado pra meia dúzia de abestado que ficam a tirar fotos com A e B e maltratar os outros:

Primeiro,  magote de puxa saco imbiota, vejam quantas vezes Lula, Burity, Edilson, e suas famílias divulgam fotos e ou comentários ofendendo Manoel da Lenha ? Hem huuuuuummmm?

Eles deixam pra vocês imbecis, trouxas, candangos, pés de pano, se queimarem e depois vocês óia sifu… e eles de mãos dadas.

Segundo :  Mané da Lenha e Lula foram criados juntos, dividiram o mesmo teto, são irmãos de criação, apesar de LULA não ligar muito pra essa historinha de irmão não, manda tomar emprego o escambau, mas Mané ? Mané é um abestado sem maldade e quando menos vocês esperarem vão ter que engolir Mané na casa de Lula e Lula na casa de Mané  e vocês que deem no pé, afinal além da amizade de criança são eles avós da mesma neta.

Hoje é comum você ver o carro de Lula na casa de Mané e o de Mané na casa de Lula através de laços bem mais fortes que o chaleirismo, o baba ovismo  de vocês, que são os filhos e os netos.

Portanto acreditem nas minhas brincadeiras de dizer verdades.

As eleições do Conselho Tutelar em ingá não foi diferente dos outros Municípios da Federação e políticos e poderes entram na disputa ora indicando, ora pedindo votos, querendo com isso dar numa verdadeira demonstração de força.

Numa saraivada de votos ,  o Rony Lira levou o primeiro lugar com 642 , demonstrando que o ex vereador REY não esta morto e que Ronaldo seu irmão e sua cunhada, gozam de grande prestigio na sua região, até o porque o recordista de votos era totalmente desconhecido.

Já o Daniel do Social teve o apoio da maioria de sua repartição e colegas de trabalho, mas mesmo sem querer aparecer, vemos a força do Secretario de Ação Social Alex Villas Boas.

Ná, filha de Edmilson e Gerônimo tiveram apoio do ex prefeito Lula e do futuro candidato Edilson esporte.

 E por aí vai, mas é o tal caso, são eleições completamente diversas e se o cabinha não eleger nem seu conselheiro tutelar, ta oía sifu…

O que me magoa é pensar, só pensar ,que essas pessoas que escolhemos para zelar por dias melhores para nossas crianças, na sua  maioria se transformam em políticos. Lamentável

 

zeRecebi a vista neste final de semana passado do meu amigo irmão ZÈ RODRIGUES que lamentou profundamente termos uma amizade tão grande e ele ao chegar aqui eu oferecer uma cadeira velha e a BERINHO uma confortável rede.

ivoivo2

O hospital de Ivo Aragão continua prestando seus relevantes serviços a sociedade e Ingaense e é sempre cheio e que resolve os grandes problemas de nossa sociedade

Um repórter famoso hoje me ligou para que eu fizesse uma matéria sobre as eleições do Conselho tutelar de Ingá a ser divulgada em um não menos famoso Jornal eletrônico, e eu fiquei matutando : Que falta me faz a Skrashada !!! Ela viva, com aquela sua inteligência, faríamos de abalar, aí ela deixa tudo por uma merda de um….deixa pra lá.

Uma semana cheia de tudo quanto é bom

O que você achou? comente…