Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Coordenação do SCFV realiza reunião com pais de alunos de Ingá

Val, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV I e II
Val, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV I e II

A coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV I e II, popularmente conhecidos como PETI e PROJOVEM, sob comando de Valdineide Gomes, e auxiliado pelos facilitadores do programa, convocou os pais dos alunos usuários do sistema para uma reunião no sentido de debater temas relacionados ao cotidiano dos trabalhos, tratamentos e ensinamentos realizados durante o período que sues filhos permanecem sob a responsabilidade dos programas oferecidos pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Bem Estar e Ação Social.

Após a acolhida com oração, os pais ouviram atentamente a explanação feita pela coordenadora, Valdieneide, que discorreu sobre a importância da participação e colaboração dos pais nos dia a dia de seus filhos, tanto na vida escolar quanto no desempenho destes no SCFV, ajudando assim na transformação destes em cidadãos em busca de um futuro melhor.

 

Val destacou a necessidade de mais diálogo entre pais e filhos como forma de aproximação construindo oportunidades de afetos e não ter vergonha de dizer pessoalmente que ama o seu filho. Foi informado o horário em que os filhos entram e saem do SCFV, seus trabalhos, aulas, palestras e atividades desenvolvidas, além da alimentação fornecida, a qual foi saboreada pelos participantes da reunião.

 val1

O facilitador de sanfona Jadeilson falou sobre o exemplo de dedicação de uma aluno que se esforça para vir do Sítio Quixelô participar das aulas, em especial para aprender a tocar sanfona.

Na reunião houve participação de mães que reconheceram uma sensível melhora no comportamento dos filhos depois que eles começaram a participar do SCFV, inclusive diminuindo as antes freqüentes brigas e discussão entre os irmãos, além de terem melhorado o desempenho escolar.

 val2

Os pais ainda tiveram oportunidade de conhecer o ambiente onde seus filhos estudam e provaram da alimentação fornecida.

Val informou que quando houver algum problema detectado com algum aluno, este será tratado individualmente e acompanhado pelos profissionais do CRAS e CREAS, se necessário, sendo os pais comunicados e também assistidos.

 

ASCOM-PMI