Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CONVERSA DE RUA (por vavadaluz)

 

Conversa de rua

 

A conversa de rua deste fim e semana, e não de final de semana, começa com noticias interessantes, e a primeira delas é de que sua INCELENÇA o Gunvernador do estado está vindo a terrinha reinaugurar a barragem de Chã dos Pereiras e Pontina que tinha praticamente se acabado e tal intervenção GOVERNAMENTAL beneficia, distritos e povoados Ingaenses como também a vizinha cidade de Riachão de Bacamarte.

Bem o HOMI vem aí, cabe agora ao senhor prefeito constitucional de Ingá MANOEL DA LENHA, preparar o ninho convidando colegas prefeitos, anunciando em carro de som, disponibilizando transportes e patati  e patata, enfim, mostrando toda sua força., até porque na ocasião a Câmara de vereadores de Ingá irá outorgar Titulo de Cidadão Ingaense a maior autoridade executiva do estado.

E tudo que acontecer na cidade de BOM ou de RUIM responsabilidade é do Prefeito. È mentira Lia ?

Uma ótima oportunidade para estarem juntos ASTRAVEZ, Mané da Lenha, Lula de Zé Grande, Antonio Burity, Edilson Esportes, Vereadores sem distinção, enfim, todos os políticos da terrinha apertando,sem lavar as mãos, uma mesma mão, o que politica não  faz ?

Por falar nisso, fui questionado por qual razão o titulo,  já que foram poucos os benefícios a Ingá por parte de sua Incelença.

E eu digo que além de haver uma grande ausência de informação, O Governador não foi bem aceito nas urnas pra essas bandas.

Aí me questionaram o porquê dele não INVERTEU nossa opinião, e eu respondo : se quem deve INVERTER o quadro é ele, O Governador, ou somos nós, os eleitores ?

Será que é só ele que precisa do nosso voto e nós não precisamos dele, de sua atenção e de seu trabalho no nosso Munícipio?

Estatisticamente provado que tem sido ele o melhor Governador dos últimos tempos, quem somos nós para dizermos o contrário ?

Ora, ora, ora, em verdade, em verdade eu vos digo, se Ricardo Coutinho pouco fez por ingá é porque Ingá não teve representatividade, não teve NINGUÉM e eu digo bem alto NINGÚEM mesmo para pedir por nós, deixando-nos ENGANAR com meros e falíveis REQUERIMENTOS que INTÈ hoje nunca deu em nada.

Quando um requerimento funciona é porque ALGUÈM interessado em nosso povo, mesmo que seja para cobrar nosso voto depois, foi lá, esperneou, lutou e conseguiu, o que acho muito válida a troca.

Mudando de pau para pau a rua esta cheia de que o Prefeito Manoel da Lenha vai substituir o Vicetário Carrapato que trabalha e não ganha por um politico que não trabalha e vai ganhar.

Bem, isso é conversa de rua, mas se isso acontecer é uma prova CABAL que essa gestão é louca tá e deixando seus eleitores loucos, nem que seja de fome.

Quem já se viu ? tirar um Secretario que trabalha que só um burro novo, tem influencia no GUNVERNO, está arrumando as coisa para a terrinha , tudo isso a custo zero para nossos cofres, e colocar outro sem mais nem menos.

E tem mais, o próximo secretario politico só vem se for para ganhar em dia ou mesmo adiantado, e se isso acontecer é mais um sinal de que dinheiro tem sobrando.

Eu particularmente vou esperar o desenrolar dos acontecimentos para me pronunciar, só não vou ficar calado.

Rapaz ! meu Ingá e suas surpresas, certa feita coloquei aqui no Blog sobre determinada residência que era ponto facultativo para o uso da Maconha sem citar local ou nomes e recebi ligação de mais de 20 donos de residência chamando meu Bloguinho de Merda e dizendo que eu falei da casa dele.  Por uma parte foi bom que descobri mais 19 bocas fumantes.

Agora foi a vez da festa da Langerie de Serra Verde que por informações de fontes seguras me fez publicar uma festa imaginaria,  no estilo metáfora, sem lugar, nome e números de participantes.

Pois muito bem, recebi uma ligação de uma dama do mato dizendo que vai descer uma RUMA de senhoras SERRA VERDENSES ,  que participaram da minha festa imaginária diretamente para o FLÓRUM.

Se fosse pelo menos lá pra casa…

Agora vai ser difícil porque tem que dá nome aos bois e dizer mais ou menos assim : Pia aí doutora promotora, essa que ele tá dizendo que mordeu a cabeça da pomba e derramou leite condensado é comigo , viu ? e por aí vai.

Mas a verdade ´que : nunca falta carapuça a quem tem cabeça.

 

Que o final de semana seja com tudo de bom e do melhor

 

vavadaluz