Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE INGÁ DEBATE A CONSOLIDAÇÃO DO SUAS

 

A Prefeitura Municipal de Ingá por meio da Secretaria de Bem Estar e Ação Social juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (11), a VI Conferencia Municipal da Assistência Social, contando com a presença de autoridades do município e representantes da sociedade civil organizada.

Formada a mesa pelas autoridades presentes, o evento foi aberto oficialmente pela coordenadora Ivamara Ramos Barbosa de Medeiros Pereira e pelo secretário Alex Vilas Boas.

Os trabalhos da conferência foram precedidos pela apresentação de atividades culturais por beneficiários dos programas sociais do município. Grupo de dança indígena e orquestra de violões.

Tendo como tema: CONSOLIDAR O SUAS DE VEZ RUMO A 2026, os conferencistas assistiram a palestra apresentada por Magna Adriana, assistente social, e no segundo momento grupos de debates foram formados para debater os cinco eixos temáticos, finalizando com a escolha dos representantes para a conferencia estadual.

EM 2015, o SUAS comemora uma década de existência no qual teve sua sanção em 2011 através da Lei nº: 12.435 e que resultou na decisão política de atenção às populações mais vulneráveis, do compromisso dos entes e da participação da sociedade civil.

ASCOM