Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CATADORES DE LIXO DE INGÁ ALMOÇAM COM O PREFEITO NESTE NATAL

PREFEITO MANOEL DA LENHA OFERECE ALMOÇO DE NATAL PARA FAMÍLIA QUE TRABALHA NO LIXÃO DE INGÁ.

PREFEITO MANOEL DA LENHA OFERECE ALMOÇO DE NATAL PARA FAMÍLIA QUE TRABALHA NO LIXÃO DE INGÁ.

 

Mendonça, Padre Severino e Alex Vilas Boas também participaram do almoço

O prefeito Manoel da Lenha convidou uma família que trabalha há muitos anos no lixão do município de Ingá, para um almoço de confraternização natalina ao lado do vice-prefeito Mendonça, o Padre Severino Barbalho, o presidente da ACIN, Sérgio Morais, o secretário de Ação Social, Alex Vilas Boas, o secretário de finanças, Pierre Jan, o secretario adjunto de Infra-estruturar Diego Reis e o Diretor de Transportes, Ailton Nunes.

O almoço oferecido especialmente à família da Senhora Severina Regis Nunes, 61 anos, mais conhecida como Nenzinha, que trabalha há dez anos separando e catando o lixo reciclável no lixão do Tambor, foi realizado no restaurante do Bolero, localizado na entrada da cidade.

A família de Dona Nenzinha se surpreendeu com o convite e a princípio relutou em aceita-lo por ser pessoa muito simples e que nunca freqüentou restaurante, nem ao menos nunca almoçou ao lado de prefeito ou autoridades. Porém, ao conversar com filhos e netas, resolveu aceitar se mostrando muito feliz com a lembrança.

231220136988Com este pequeno gesto de fraternidade e solidariedade, ao receber os familiares de Dona Nenzinha, o prefeito Manoel da Lenha falou que é um prazer almoçar junto com Dona Nezinha e família, pessoas simples e trabalhadores e que este almoço simboliza a preocupação de sua gestão com os mais carentes do município de Ingá. Manoel ainda falou que quando no futuro o aterro sanitário ficar pronto, as pessoas que ali trabalham há muitos anos não ficarão desamparadas, tendo prioridade e assistência.

O vice-prefeito Mendonça enalteceu a importância do trabalho realizado por eles, pois ajuda a limpar o meio ambiente, retirando da natureza aquilo que iria levar dezenas de anos para ser naturalmente destruído. É um trabalho digno.

Sérgio Morais elogiou a coragem e dedicação de Dona Nezinha, que criou os filhos e netos com muito esforço, e que não sintam vergonha de dizer que trabalha no lixão, pois vergonha faz ter saúde e não trabalhar. E a parabenizou pela passagem de seu aniversário justamente naquele dia.

Padre Severino afirmou que todo o trabalho é digno, e que ele próprio teve como primeiro emprego a limpeza de banheiros, trabalhando nisto por muitos anos, trabalho que até hoje realiza. O padre elogiou a iniciativa do almoço e pediu bênçãos de Deus para todos neste natal.

Em nome da prefeitura municipal, o secretário Alex Vilas Boas, entregou a Dona Nenzinha uma cesta básica natalina, assim como para cada filho e uma ajuda financeira.

231220137005Dona Nezinha ao lado dos filhos Raminho, Socorro e netos, afirmou que “foi o melhor natal de sua vida. Em dez anos de trabalho duro, nunca foi lembrada no natal”. Gostou muito do almoço, agradeceu de coração ao prefeito e demais presentes, e disse que ficou por demais feliz já que por coincidência era dia de seu aniversário. “Foi um presentão que nunca vou esquecer”.

A filha Maria do Socorro Régis Nunes falou que “nunca nenhum prefeito lembrou de nós. Nem se lembra que a gente existe. Obrigado seu Manel, foi maravilhoso”

Ao término do almoço, os menores foram deixados em casa, e Dona Nenzinha solicitou um carro para levá-la juntamente com sua filha de volta até o lixão, pois precisava juntar os produtos recicláveis que havia separado para pesagem e venda. No que foi atendida.

Para todos da família foi um natal diferente, surpreendente e feliz.

 

ASCOM-PMI