Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Campanha ainda não está nas ruas, apenas reuniões estratégicas. Veja o que foi dito e proposto nos primeiros discursos (Ingá Cidadão)

Publicidade

Após as convenções municipais e registros de candidaturas, as duas coligações concorrentes em Ingá ainda não colocaram seus blocos nas ruas, embora já esteja permitido desde o dia 17. Partidos têm realizado reuniões preparativas com assessores jurídicos, candidatos, apoiadores e militância.

PRIMEIROS DISCURSOS

Resumidamente nos discursos iniciais durante as convenções foram destacados os seguintes pontos:

Lenha relacionou as ações e obras concluídas na sua administração, criticou a gestão passada, rebateu ofensas a sua pessoa e alertou que o novo na verdade representa a política velha de promessas e mentiras. Deu as boas vindas aos novos aliados e propôs dá continuidade aos projetos e obras em andamento, em especial, botar para funcionar a UPA em fase de conclusão, novas UBS, cobrir a vala da estação e obras em Chã dos Pereiras.

Edilson estreou enaltecendo a militância, agradeceu os apoios, principalmente da família, criticou indiretamente o nepotismo e comando da prefeitura. Disse que não teme ninguém, está preparado para o desafio de ser a esperança de Ingá. Na parte propositiva, afirmou: “Eu vim para administrar para vocês e por vocês”.

GUERRA NA INTERNET: OFENSAS SEM PROPOSTAS

A campanha ferve nas redes sociais, mas o tom dos debates são críticas e ofensas pessoais, sem reais propostas para enfrentar os problemas ou soluções criativas para encarar o período de crise. Até o momento, o embate caracteriza apenas a luta pelo poder. Infelizmente.

DOAÇÃO DE EMPRESAS E COMERCIANTES É ILEGAL

A nova legislação reduziu o tempo de campanha e implementou algumas restrições como a contribuição de empresas. A antes arrecadação feita junto a comerciantes da cidade para realizar eventos, agora é ilegal e poderá receber punições da justiça eleitoral, tanto para o comerciante como para o arrecadador.

AGENDA

O prefeito Manoel da Lenha viajou a Brasília em busca de garantir recursos para conclusão de obras. De volta a Ingá, Lenha tem feito contatos e visitas. Assessores preparam calendário de eventos e material de campanha.

O candidato Edilson tem realizado visitas na zona rural e cidade, acompanhado do ex-prefeito Lula e comitiva. Reuniões em su comitê prepara o início de sua campanha, que possivelmente começará sábado em comício no bairro da Bela Vista. Mas, ainda não foi confirmado oficialmente nem anunciado publicamente.

Inga Cidadao