Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Após 15 anos garoto tem problema nas pernas corrigido e volta a andar

 

 

Andar, correr e brincar como uma criança normal, foi tudo que o menino Alex sempre quis fazer

O jovem Alex da silva, de 15 anos, que reside no bairro do Imboca, na cidade do Ingá, teve toda a sua infância e parte de sua adolescência comprometida, em virtude de um raro problema de saúde. Ele sofreu durante todos esses anos com uma doença chamada joelho de varo, em que compromete parcialmente os movimentos dos membros inferiores (as pernas). Fazendo assim com que ele tenha se privado de realizar atividades simples como brincar, correr e até mesmo andar. Essa limitação alterou totalmente sua vida, tornando-a amargurada, solitária e deprimente. Diferentemente das demais crianças desta mesma idade que não sofrem com esta doença.

jovem

Alex em premiação de aluno nota 10 na escola em que estuda

Vendo todo o sofrimento do garoto, sua família determinou-se a mudar essa história, e ao longo dos últimos oito anos travaram uma incessante batalha para mudar e melhorar o cotidiano do Alex. Para poder dar-lhe uma melhor condição de vida, e felicidade para viver. Em meados do mês de maio do ano de 2015, a família do jovem procurou ajuda juntamente a secretaria de saúde do município de Ingá, até o caso chegar as mãos do coordenador de regulação, Elias Balbino, que não mediu esforços e imediatamente acionou o prefeito da mesma cidade, Manoel da Lenha. Estando de posse do quadro clinico do garoto, tanto Elias quanto Manoel, depararam-se com algumas dificuldades em poder seguir com o tratamento necessário para o caso do Alex. Pôr tratar-se de um procedimento muito caro o SUS (Sistema Único de Saúde) poderia não custear procedimento cirúrgico que reabilitaria o desempenho dos membros afetados. Após longo tempo, a secretaria de saúde de Ingá com o apoio do ministério público do município, e a incansável determinação do Elias, foi concebida liberação de recursos necessários para custear o tratamento cirúrgico que traria para Alex a oportunidade de poder caminhar normalmente.

E em 15 de fevereiro de 2016, no Hospital H TOP, em João pessoa, com toda a serenidade da equipe médica foi realizada a cirurgia que com grande sucesso poderá pôr fim a longa e tão dolorosa saga enfrentada pelo jovem.

jovem1

Raio-x feito antes da cirurgia, mostrando deformidade nas pernas do menino Alex.

jovem2

Hoje Alex não se sente mais diferente dos demais garotos, e assim que recuperar-se totalmente da cirurgia poderá depois de tantos anos ter a sensação de caminhar normalmente, brincar com outras crianças, algo que nunca havia feito e pôr fim definitivamente ao que tanto o trouxe sofrimento, e desolação. Podendo assim seguir caminhando tranquilamente em sua vida, agora com as pernas perfeitas, como sempre sonhou.

jovem3

Campanha beneficente

Encarecidamente pedimos a vossa compreensão. A recuperação do procedimento cirúrgico é lenta, em media 6 meses , e requer cuidados, desse modo, a mãe do Alex ficara integralmente a sua disposição.  Impossibilitando a família  de exercer varias atividades. Como não possuem recursos financeiros suficientes, ajuda de doações será de enorme importância.  Essas doações poderão ser em recursos alimentícios, podendo ser entregues na casa da Galêga do conselho, (filha de chico valente), como também na residência do próprio paciente. Desde já toda a família agradece a ajuda.

Podendo também estar ligando para:

(83) 991562613-Galêga de chico valente

(83) 993430808-Elias Balbino

Agradecimentos

De antemão, agradecemos a todos que colaboraram para mais esta conquista.  Coordenador da regulação: Elias Balbino, O prefeito: Manoel da Lenha, galega do conselho, O Ministério Publico de nosso município, em especial (Dra. Claudia Cabral Cavalcante), e 2ª vara da comarca da cidade do Ingá (Dra. Alessandra Varandas Paiva de Oliveira Madruga).

Reportagem e texto créditos: EB