Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMAS NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Meu abraço carinhoso e fraterno em Luciano Agra
Meu abraço carinhoso e fraterno em Luciano Agra

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, para incomodar você e sua vizinha, “Algumas Noticias da Terrinha” aquela que é pior do que titica de galinha, mas não vá na minha, trabalhe e só assim você não se aporrinha.

Começo hoje louvando mais uma vez o trabalho dessa Guerreira invencível Rosângela Oliveira, não apenas pelo excelente trabalho que faz a frente à Alpargatas o que já é um destaque Nacional, como pela infinidade de mutirões que ela comanda aqui na terrinha com sua equipe a construir e recuperar casas, escolas, grupos, e muitas outras atividades filantrópicas, que a Rosângela sem muito ba fa fá executa levando alegria e devolvendo um sorriso aos que tinham, por um motivo ou por outro, perdido as esperanças.

Como Ingazense e presidente do IBS ( Ingaense de bom Senso) declaro desde já, a Sra. ROSÂNGELA coordenadora da Alpargatas como  “AMIGA DO PEITO DE INGA” e  daqui vai meu Troféu traduzido nestas palavras que são extraídas do fundo do meu coração.

Rosangela. Que Deus te dê saúde, sorte, amor e forças para que continues nessa sublime jornada de empregar, administrar levando alegria com energia aos teus comandados e aos carentes de nosso amado Ingá.

Que aqueles cegos da lei da terrinha, que cegamente legislam em busca de melhoras pra eles, reconheçam teus méritos e saibam agraciar-te com o que deveras mereces.

Por falar em legisladores, os daqui legislaram em pro dos pobres, digo,  dos pobres Vereadores, e aprovaram um aumento de R$ !.000,00 (Hum mil reais) aos seus minguados e SUADOS salários

O mais interessante é que foi por UNANIMIDADE, cadê a OH ! posição ?

Para quem se reúne uma vez por semana e na sua maioria faltam, apenas o aumento já era o bastante como total.

E o rebuceteio continua naquela casa do povo e que o povo não pode nem, na sua integralidade, assistir as sessões por falta de acessibilidade .

 O Vereador Peixe Caro, não recebendo resposta da Presidência, deu entrada na JUSTA para anulação da eleição de Presidente.

Agora não vai ter esse negocinho de emprego, voto, fava , feijão, milho, não, agora quem tiver direito, direito terá.

Tem um cabinha que já mudou de Presidente quatro vezes, depende de como anda o quadro. Ele tá perto do mais provável.

O Promotor Marinho, aquele que parece doidinho, mas que tem muito juizinho, fez uma declaração contundente, porém verídica, no que diz respeito as cinquentinhas, parece INTE que ele passou por aqui.

Dizem que aqui na terrinha o cabinha tem que andar com o celular enfiado no cu, senão os assaltantes levam, quem foi Ingá do capitão Amará, os valentes, bandidos, daquela época, eles mataram tudinho.

Hoje, quando aparece um CAÇADOR DE PEIXES altas horas da matina no quintal da casa alheia e leva migalhas de chumbo, a policia, a justiça, não quer saber o que ele fazia aquela hora por lá.

Manda chamar o pobre cidadão proprietário e dorminhoco para prestar esclarecimentos, quem já viu ?

Minha amiga Maristânea, adjunta da Secretaria de Turismo, com os parcos recursos que lhes chegam as mãos, consegue

milagres, e a decoração de Natal está linda, simples, porem muito bonita. Parabéns colega e feliz Natal .

O governador Ricardo Coutinho já determinou que se criasse uma COMISSÂO, um grupo de trabalho, com a finalidade de acompanhar a implantação do Parque Arqueológico das Itaquatiaras de Ingá.

Tal COMISSÂO será formada por representantes do IPHAN, SUPLAN, SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO, PROCURADORIA GERAL DO PATRIMONIO DO ESTADO, SECRETARIA DE TURISMO DE INGÁ E MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL

Para o Procurador geral da republica Dr. Bruno Barros de Assunção tal comissão tem o propósito de assegurar a prevenção, proteção e valorização do Patrimônio cultural que desperta interesse de pessoas do mundo inteiro, mas é ainda desconhecido por boa parte dos paraibanos e brasileiros, e o pior, sofre com o descaso e a falta de atenção do poder Publico.

Isso é pra quem imagina que a SETUR de Ingá não funciona, aqui a mamata é tão grande que um GARI, aquele que varre a rua, se recusou a vir trabalhar conosco, sabem por que ? simplesmente porque somos a única secretaria que abrimos os dois expedientes, sábados, domingos e feriados, da pra tu?

Portanto, além do trabalho de atender, explicar, divulgar, tratar bem, temos a OBRIGAÇÂO de estarmos presente representando nosso Prefeito, nossa cidade.

Tristeza me envolve a alma com a doença do meu amigo irmão Luciano Agra, minhas preces são contínuas, fé em Deus.

A semana dedicada a Nossa Senhora da Conceição aqui na terrinha foi coroada de êxitos, como sempre, Padre Severino organiza com muito amor e dedicação.

Nosso Pároco, o Padre Severino é portador de uma personalidade pragmática profunda, uma pessoa doce, de pensamentos elevados, sérios, participativos, e vem desde que aqui chegou, conquistado a simpatia dos Ingaenses, eu particularmente o admiro muito.

O Banco do Brasil de Ingá que se fosse de Bacamarte, seria um verdadeiro BBB, continua desrespeitando a lei que determina o tempo nas filas, prioridades, nos caixas eletrônicos só tem o nome, PRIORITARIO, ninguém fiscaliza e a mundiça não respeita a vez dos idosos, e para completar nos finais de semana nosso dinheiro é aplicado a fundo perdido e quem chegar cedo, SACA , quem não chegar, é SACAneado e a desculpa são as explosões aos caixa eletrônicos, não temos nada a ver com isso, coloquem segurança.

Hoje estive no Gabinete do meu amigo e Vice-prefeito Mendonça que agora está confortavelmente bem instalado entre Roberto Simão e Dr. Ivo, muito bem arejado, duas frentes, nascente e poente com espaço suficiente para um bom atendimento ao publico.

Hoje é aniversário do ex primo véi Lula e de cá la se vão meus parabéns. Na semana passada foi a audiência sobre aquele dinheiro MANDRAK que o ex primo véi diz ter deixado em caixa e tomou Doriu, assim diz o passarinho que faz Piu Piu.

O que me deixou preocupado foi que o ex primo véi FARTOU a audiência mandando um atestado de um Dermatologista, vejam só o que praia, calor e sol não faz.

E hoje fui ao FLORUM presenciar mais uma vez o incansável trabalho da Dra. Alexandra Varandas e sabem quem encontrei ? HOU ! HOU! HOU! Se esta pensando que foi Papai Noel enganou-se completamente, foi o Papai Burity  se fazendo de morto, agora usa suspensório para as caças frouxas lhes darem sossego.

Pois é, pois é, pois é, o CRIADOR E AS CRIATURAS lá estavam para esclarecerem a dona JUSTA sobre aquele famoso caso dos ANELIDEOS Hematófagos que gerou processos, bloqueios de contas bancarias, de bens, multas, e outras coisitas mais.

Agora estando o CRIADOR quase que salvo pelo gongo, umas das CRIATURAS tende a pagar o pato, entretanto se a verdade for dita por unanimidade, pode INTE escapar.

A bem da verdade e em verdade eu vos digo, todos nós sabemos que essas pobres e carentes criaturas formam manuseadas pelo Criador, que deveria como Gestor, assumir totalmente sua responsabilidade.

Estou fora do Face por alguns dias, fui denunciado por causa de uma xoxotinha de nada

Inté saindo e avisando que :

Se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdade que ínsito em dizer brincando