Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por Vavadaluz)

vavas1

Bom dia,  boa tarde e boa noite, na sua telinha Alguma Noticia da Terrinha por meio do seu Jornal Ingacional.

Comecemos  com o sucesso do brilhante e grandioso desfile de sete de setembro aqui na terrinha que a cada ano que se passa aprimora mais suas apresentações.

E foi um sucesso de publico, sucesso  de novas apresentações, destaque para os ex -combatentes da nossa Gloriosa Forças Armadas .

O Prefeito Manoel da Lenha com o Vice Mendonça e suas respectivas esposas se fizeram presentes e sem duvidas ficaram encantados com o que viram e ouviram das Bandas que desfilaram em seu maior estilo.

Secretários e Vereadores do Município também prestigiaram o evento que indiscutivelmente foi o melhor de todos os tempos.

´Na semana passada o Ingá foi divulgado em nível nacional pela Rede Globo de Televisão  no que só temos a agradecer .

Até porque já começaram a surtir os efeitos daquela reportagem e recebemos neste final de semana  que se passou  e hoje dia 07/09 muitas visitas justamente por terem visto a matéria.

Mesmo assim , não poderia eu deixar de lamentar que por incrível que pareça a POLITiCA teve sérias conotações naquele artigo.

Vejam bem, a repórter Kiria, conversou com este escriba demoradamente, foi informada tim tim por tim tim de nossa situação e de minha posição como Secretario de Turismo do Municipio, e pa ta ti e pa ta ta.

E vejam vocês que quando falo aparece a tarja embaixo com o nome de MORADOR  e não Secretario de Turismo do Município, o que não deixa de ser uma discriminação ao Município, avalio eu.

Já não bastou a reportagem da própria Globo em nível estadual onde eu e o Dennys fizemos os maiores elogios ao Governador Ricardo Coutinho e foi cortada as gravações pela edição aparecendo apenas quando falo NÒS provocando a ira governamental que me bombardeou sem direito de resposta.

Bem, ser discriminado fora de casa não me deixa triste, triste mesmo eu fiquei ontem quando a convite do Prefeito Manoel da Lenha fui assistir ao desfile cívico de minha terra em palanque que é o meu devido lugar como Secretario da Gestão.

Fui, e fui a rigor como faço todos os anos, dentro de um terno verde oliva que é a cor do meu exercito Brasileiro, mesmo sem querer, eu me destacava das demais pessoas presentes pelas vestes.

Pois muito bem, acontece que tinha  lá um chefe de cerimonial locutor com o prenome de CAÇAROLA que não conseguiu me ver.

E registrou a presença INTE de.OIÔ.. e não a minha. O nome do Prefeito e da primeira Dama parecia de borracha , ia e voltava de 3 em 3 minutos como que no Ingá ninguém soubesse quem eram, afinal Prefeito ou Prefeitura ?

A principio fiquei chateado por ele não ter me visto, mas logo, logo, fui notando que ele não via era nada, nem o que tava lendo, e haja a chamar Jardim FARIA e Rua Ludovico de Melo AZEVEDO, rua esta que com 70 anos de vida ingaense ainda não sei qual é. Mas, será sempre assim, estege onde ele estejar, como costumava dizer em seus programas radiofônicos piratas.

Eu o locutor,  FARIA bem diferente quanto ao Jardim FARIAS e a rua Ludovico de Melo AZEDO, mas deixa pra lá.

Só me acalmei quando o Ilustre Secretario Adelzon me disse em voz baixa : Se incomode seu Vavá, ela não fala em seu nome , mas a GOLBO fala, aí eu respirei mais forte. Kkkk Ironias a parte.

Mas estão todos de parabéns de organizadores a Diretores, Professores e alunos.

Um destaque para LEIDINHA que aniversaria hoje e tem dado uma grande contribuição na nossa educação com apoio irrestrito dentro do seu alcance aos eventos e realizações. Parabéns e feliz aniversário.

Por falar em Leidinha ele foi  merecidamente convidada de honra para ser uma das madrinhas de nossa Banda 31 de Março e eu daqui já lhe encarrego de uma missão. Preciso do histórico (curriculum) da banda 31 de Março onde fale de seus MAESTROS como  Severino Araujo e de seus integrantes que daqui saíram para destaque em Bandas importantes como a Da Policia Militar.is

De posse desse histórico, partirei eu, em direção das autoridades competentes em busca de doações de instrumentais para a banda.

E a politica continua dinâmica e perversa e pela costura que estão fazendo de cima pra baixo vai findar o ultimo nó no olho do meu cú bem fechadinho. Paulatinamente irei explicando ao meus leitores os bastidores dessa trama que só tem como finalidade o bem DELES mesmos e o povo òia, sifu

O final de semana foi de reuniões politicas e entre acertos e promessas já temos mais candidatos oficiais a Prefeitura da terrinha fora Redeiro, que por sua vez ficou indignado em ver sua FAMIA todinha na reunião do adversário.

Mas amigo das Redes, Familia é Familia, nem se preocupe que na hora de votar mesmo, nossa família vota no adversário. Fique frio.

Um passarinho que faz creu creu me cantarolou que um dos membros da reunião ao sair deparou-se com Redeiro e foi logo exclamando : Só faltou Você Vereador ! Kd você ?

No que Redeiro respondeu: Rapaz ! eu tenho vergonha na cara rapaz, eu tenho minhas mãos pra andar, meus pés pra abraçar e meu coração para trabalhar pelo povo da minha terra, junte tudim,  Lula, Edilson, Mané , que eu vou dar uma surra de capote, é sete mil votos , Besta!!!l

A bem da verdade é que , quer queira quer não,  e eu não sei mentir, fora o Prefeito Manoel da Lenha e a Prefeitura, quem tem voto aqui no Ingá é o ex primo véi Lula que vem ha quatro eleições mantendo um numero fiel de eleitores, o resto é invisível.

Portanto, ferro nele, é o único que mete medo, graças a Deus só mete medo.

Agora, se aquele costura que tão fazendo la em riba, der certo, aí Não tem Lula, Edilson, Dimas, aliás DIMAS será o mais sacaneado seguido de Vava da Luz com a cabeça pedida.

Um pitaco sobre a polemica das casas que reclamam nas redes sociais não ter agua nem luz. Ora agua e luz não é dever de obrigação da PMI. E quanto a entrega aos seus devidos inscritos foi uma ótima providencia para não acontecer o que vem acontecendo em todo o Brasil, as invasões por estranhos.

Saindo, desejando a todos uma semana de júbilos e lembrando que :

Quando eu cheguei no Ingá

O céu todo escureceu

O velho trovão gemeu

Pro relampo clarear

Não sabiam que Vavá

È fogo que não destrói

Ferrugem que não corrói

Vento sem ter temporá

Piaí sem Mangangá

Mata que cupim não rói

vavadaluz