Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA TERRINHA (porvavadaluz)

  • por

BOM DIA , BOA TARDE E BOA NOITE, NA SUA TELINHA AS ‘ALFINETADAS DA TERRINHA’ AQUELAS QUE NÃO MATAM , MAS APORRINHAM, VOCÊ, SUA MULHER E SUA VIZINHA, PRINCIPALEMNTE PRA QUEM VIVE DE POLITIQUINHA.

Muito bem, antecipo, para que não haja decepção, que os ALFINETES voltaram, mas voltaram com as pontas mais rombudas, quer dizer, não furam mais tanto quanto.

Acho que foi o tempo que de$ga$tou.

E vamos começar pelo começo do principio.

Antes gostaria de avisar aos meus colegas de trabalho da PMI e aos colegas de imprensa também da PMI que muitas vezes falto aos eventos por consequência da idade, lembrem vocês que ESTOU o Secretário mais velho na pasta e SOU o mais velho Secretario da PMI.

Portanto fica difícil ir a uma inauguração marcada para as 19 hs, o Cacique chegar às 21 hs, falar e bota seus índios pra falarem INtÈ ás 23 hs e vai inaugurar somente as 24 hs.

A festa mesmo que é o motivo principal da cambada ir, quando começa, amanhece o dia e os convidados já se foram na sua maioria.

Bem deixemos a vida dos outros pra lá que todos sabem que minha bôca é um túmbalo.

Vândalos, ladrões qualificados, roubaram a bomba que abastece o Sitio Pontina um dia após sua instalação, mas o prefeitão ordenou ao peixe caro e outra bomba foi providenciada a tempo.

E na agua do sitio Pontina foi lançada a campanha politica de Ingá

A bem da verdade é que com a agua do Sitio Pontina saiu pelas torneiras a candidata oficial do Prefeito Roberio a Prefeitura de Ingá.

Trata-se da VIRGEM , o que todo mundo e a mulé de seu Raimundo já sabia, faltava só ele afirmar.

E assim o fez no que foi de imediato ovacionado pelos babões de plantões.

Cabe a ela doravante INGACIONALIZAR-SE e depois de INGACIONALMENTE INGACIONALIZADA, tornar-se uma irmã para nosso povo suprindo por meio das condições que lhes são outorgadas nossas súplicas.

Politica é coisa séria, já dizia o saudoso Burro Véi Antonio Burity, um mestre no assunto.

Mas pra resumir, o trabalho do Prefeito Robério vem sendo plausível sem a menor dúvidas, que continue assim pois Ingá tem tomado novos rumos em determinadas áreas.

Ainda lá na inauguração conversava eu com um grupo de velhos amigos quando um deles, sem ninguém perguntar, disse : Meu voto é em quem o Prefeito mandar e pronto. No que foi aplaudido pelos outros lagartixas.

Eu fiquei a matutar, e aonde fica o gosto de um cabra desse? sua dignidade? sua autoestima ? seu direito de liberdade, de escolha ?

Claro que contestei e disse-lhes que comigo não era bem assim, votei no prefeito e votaria sim em quem ele indicasse, mas que o seu indicado preenchesse os requisitos, tivesse o perfil que atribuo eu tenha que ter para governar nossos destinos. Tõ certo ou tô errado ?

Além de não suportar a carga horaria dos eventos, não suporto também ver e ouvir antigos rivais se desmancharem em elogios ao atual mandatário.

Ridículos, desmemoriados, caras de paus, uma vergonha.

Você quer saber de uma verdade, tenho muito medo dessa UNANIMIDADE DE BERINHO, e unanimidade que falo não é só na politica.

Um exemplo tosco é que na tal inauguração estavam presentes Secretários e Edis que tinham acabado de visitar o campo inimigo, ainda estavam com gosto e cheiro de pólvora.

Bom, cala-te boca pode ter sido que foram atrás de alguma receita.

Pois é, tem cabinha que tem DUAS mulheres e foi pra inauguração sem nenhuma.

Falar nisso está existindo uma crise existencial nos nossos colegas de trabalho. È tanta gente se separando ou ameaçando se separar que dá medo.

Sei não sei sim, na câmara existem 11 vereadores, 13 ou 14 estão com o Prefeito Roberio.

Claro que estou contando com aqueles que estão assumindo cadeiras no executivo.

Justamente meu medo, a onda que vem é a mesma que vai.

Segundo um Camareiro no seu discurso disse que Vereador, Secretário o escambau não construía nada, quem o fazia era O PREFEITO E ZE FININ.

Teve outro que ia responder, mas mudou o discurso no meio do palanque.

Rapaz por falar unanimidade tem um velho politico na terrinha, adversário ora sim, ora não , que disse que quer se aliar ao prefeito, só não que tirar retrato juntos.

A oposição que são ou eram dois, andou de recesso, o vereador Chico de Alcides  tá voltando aos poucos e eu não sei INTÉ quando vai continuar, já o Vereador Jaquelino seu silencio é maior que seu tamanho.

Sorte mesmo tem o mega empresário Zoninho Bacalhau, o candidato MANDRAKE, ora aparece, ora some.

Pois bem a Feira de gado cujo nome homenageia seu saudoso pai Augrizônio Bacalhau merecidamente, recebeu uma matéria de um jornalista de Ingá onde dá-lhe o crédito da construção como um todo, ou seja, como investimento seu.

 E o passarinho que faz piu piu cantarolou-me que ele só deu duas estacas. A agua só corre para o mar.

Falando em feira de gado, comprei um bezerro desmamado e pretendo engordá-lo, quando tiver com uns 500 quilos vou abate-lo na inauguração do Matadouro de Ingá.

O irmãozinho da verdura preocupado com uma dívida deixada pela gestão anterior e acumulada pela atual procurou a Virgem, o Chapolim e o Prefeito tentando uma solução amigável.

Bem depois de recorrer a praça dos três poderes, ia ele entrando na prefeitura quando entra Berinho parecia que tinha engolido uma caixa de maribondo caboclo quando o irmãozinho lhe diz :

– Seu prefeito, tenha dó, eu não aguanto mais…

– Berinho com sua voz de cochicho : EU JÁ DISSE QUE SÓ PAGO QUANDO PUDER E SÓ PAGO O QUE DEVO ENTENDEU ? VOCÊ SABE QUE ME BOTOU AQUI ? SABE ?:

– Irmaozinho bem baixinho : Sei não sinhô.

– Berinho ; POIS SAIBA QUE QUEM ME BOTOU AQUI FOI NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, ENTENDEU ?

– Irmaozinho : Pois o mesmo que lhe botou é o mesmo que vai lhe tirar

– Isso é fatos passado hoje o imaõzinho continua sendo o maior fornecedor da prefeitura.

O Prefeito deu um aumentozim pra nós, digo nós, incluindo ele, claro.

Eu já havia doze anos que recebia a mesma merreca, já tava comendo merda numa casca de espoleta com um palito de dente.

O ingá já foi palco de valentias, inclusive publiquei semana dessas sobre a primeira grande revolta armada na Paraiba que tinha começado por ingá. A famosa batalha do RONCO DAS ABELHAS.

Em breve teremos outra grande batalha chamada A BATALHA O RONCO DOS MANGANGÁS , onde uma família ilustre disputa pela polinização do famoso Besouro em seus plantios.

Uma dica : Os besouros conhecidos como mangangás desempenham papel como polinizadoras de diversas espécies vegetais com flores grandes.

Portanto quem viver verá.

Estamos já em com uma batalha em plena praça de Ingá: A batalha dos CACHORROS quentes, onde um passarinho do bico torto reclama da mordida do cachorro do vizinho.

Os animais, bodes, gados, carneiros de uma maneira geral, continuam danificando e deixando nosso patrimônio histórico inadequado à visitação, pela grande quantidade  de fezes e o insuportável odor de urina de animais.

Segundo ás más línguas quando acontece da DEFESA CIVIL prender, a defesa QUE NÃO SE VIU manda soltar pelas graças do voto. Assim não dá né Juvená ?

Adelzon, dizem ser um Secretário DECORATIVO,  mas é ele o homem dos sete instrumentos, trabalha e ajuda muito a gestão. É meu candidato a vereança, aqui na senzala tem NEGO só esperando pra votar nele.

PARA VEREADOR VOTE EM “ADELZON FELIZBERTO” UM CANDIDATO “FELIZ E ABERTO.” Tá inleito uma candidatura quentinha, quentinha.

Se vocês encontrarem alguma mentira, algum fake nessa matéria, espero que seja menor que a previsão do tempo de Adelzon que quando diz que vai chover, pode ir para a praia.

Soube que semana passada assaltaram o CABARÈ da linha e levaram duas motos e quatro putas. Achei um assalto bem lucrativo.

Não sei o PORQUÊ da não divulgação, a população precisa saber dos riscos que correm.

Almocei ontem no restaurante CAÇUÁ do multipotencial e Polimata Augusto Queirós. Além do tratamento impecável, saboreei um suculento e delicioso chambaril, prato esse que recomendo sem medo de errar

Entendam que esse escriba gosta muito de figuras de estilo, como pleonasmos, neologismos. Etc…

Bem saindo e dizendo que ; SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO

VAVADALUZ