Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)

  • por

Gentem! assim que fui sabedor de que viajariam à Brasilia CARRAPATO E CUPIM, não consegui dormir e arrumei gasolina com meu amigo Glauco do Posto GL e me piquei pra João Pessoa pra não deixar os DOIS viajarem no mesmo avião.

Carrapato e Cupim em Brasilia juntos ? Essa dupla vai longe… imbatível.

Mas o Carrapato nosso não suga seu povo e o Cupim só faz construir

Já pensou ? Carrapato e Cupim subindo no mesma aeronave e Pataxoca cá de baixo acenando e desejando boa viagem? sei não, viu.

Eu mesmo se assumisse um cargo executivo dessa estirpe, só viajaria na segunda, meu vice na quarta e ainda deixava o presidente da Câmara amarrado, por medida de precaução.

Aproveitando a gasolina de Glauco, já que estava na capital, fui a diversas repartições e Secretarias cobrar promessas e ou reivindicar serviços a exemplo da AESA, onde nos reunimos com seu presidente, o irmão de ordem João Fernandes que justificou o porquê de só poder liberar uma quantidade X de água, haja vista a danada da ANA ser a controladora maior e a CAGEPA ter prometido levar nosso capitador INTE o pé da barragem.

Ontonce, em sendo assim, corremos para a CAGEPA e em lá chegando recebemos a alegação de não ter levado o Capitador para o pé da barragem porque a AESA prometeu que iria soltar a agua. Só sei que nesse couro de pimba, continuamos com pouca agua, de má qualidade e a beira de um colapso.

Mas Carrapato foi a Brasilia falar sobre essa problemática.

Estamos acompanhando o esforço dos nossos cidadãos em prol da reabertura do Banco do Brasil em Ingá, não deixa de ser louvável, plausível, mas tudo isso e mais alguma coisa só se resolve na JUSTA, conforme profetizou Dra Claudia Cabral quando diz que se não houver negociação por parte do Banco, coisa que ela já vem fazendo de há muito, quando diz que entrará com uma Ação Civil Pública com pedido de liminar em desfavor do Banco.

Isso, isso, isso Dra Claudia, menos AÇÕES movimentalistas e mais AÇÃO CIVIL PUBLICA, coisa que qualquer cidadão interessado pode ingressar. Não é verdade ?.

Aqui mesmo neste BLOG pode-se rever inúmeras tentativas por parte do Ministério Publico de Ingá, na pessoa de Dra Claudia Cabral, com o intuito de não deixar o banco do Brasil na terrinha fecharem as portas por definitivo. Já foi rebaixado a POSTO e agora fala-se em fechar ? Tenho a mais absoluta certeza que tal instituição financeira não tem prejuízos em suas operações por aqui.

E em sendo assim sugiro  aos Prefeitos da região afetada, que INTÉ agora não se pronunciaram, que ameassem migrar as GORDAS contas das Prefeituras que administram para outras instituições financeiras a exemplo do BRADESCO que ora se instala na cidade. Só uma opinião.

E opinião é uma coisa que todo cidadão de bem, livre, deve ter, eu por exemplo acho que o melhor Pão Francês de Ingá é o da Padaria Cristal dos velhos amigos Nildo e Graça, pronto.

A Maçonaria vai dar seu apoio ao movimento.

Falando nela, na Maçonaria, a mesma anuncia grande BAILE BENEFICENTE  para convidados  em prol do Natal sem Fome.

Na politica o TSUNAMI tá perdendo a força e virando MAROLA.

Já o GAGUIM se faz de morto pra comer o cu do coveiro. O Gaguim é Pho, Pho, Phoda.

Linguas ferinas dizem que no Ingá o Mar vai virar Lenha. E tome-lhes peixes juntos e misturados

Muitos se candidatando e pouca gente viçando.

O velho Bura (saudosa memória) era exagerado, foi prefeito três ou mais vezes, tinha duas ou mais rendas e inclusive deixou três ou mais viúvas.

Saudades do meu FRANCÊS, por enquanto vou curtindo o Português mesmo.

Donald , sem ser o Patinhas, o Trump , atende apelo do Blog do vava da Luz e vem para a posse do Mito (Essa foi a maior do dia) entenda se puder.

Ninguém pra elogiar a sinalização da BR Marta Marta Burity.

Parabéns ao Prefeito que patrocinou com muita sabedoria o Curso de Labirinto ora sendo realizado na terrinha sob a maestria da Professora Rita Fernandes.

Pretendemos para o próximo ano além da continuidade desse curso, realizarmos o Curso de LIBRAS, para isso já estamos em entendimento com a Professora Bete.

A ornamentação de Ingá está um verdadeiro Orgasmo, também pudera né ? A internacional Prima Emilia, uma das maiores Artistas Plasticas da Terrinha, é a encarregada Geral da Organização.

Já a iluminação da Igreja o nosso amigo NECA eletricista enfrentou às alturas e as abelhas, mas deixou linda por demais.

Em Itatuba, o Prefeito Aron, fala pouco, aparece menos e paga mais, já envelopando, como faz todos os anos, o Décimo Terceiro dos seus colegas de trabalho.

Em Mogeiro, minha terra amada, um passarinho de véu e Capela me assobiou que o próximo candidato pode ser IGOR pelo PCC (Partido do Cachorro Cristão)

Noticia pra lá de Boa, é a de que o Colégio Gonzaga Burity aqui de Ingá passará no próximo ano a Escola Cidadã Integral. Veja no site o que http://paraiba.pb.gov.br/educacao/escolas-cidadas-integrais/o-que-e-a-escola-integral/.

 

Hei! Pssiu ! ALHA AÍ EM BAIXO