Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA (por vavadaluz)

 

Foto Inga cidadão

Gentem ! li e fui verificar bem de pertinho o extraordinário serviço de Tampa Buracos, quero dizer Tapa Buracos que o Prefeito Manoel da Lenha iniciou por meio de sua Secretaria de Infra sob a batuta do Secretario DEM.

Louvável indiscutivelmente, sem a menor dúvida um serviço essencial, de grande relevância , como o é todos que esta gestão vem fazendo.

Não quero aqui jamais por em cheque relevante acontecimento, agora tenho a obrigação de dizer, de informar que tal serviço é de  obrigação nossa, as ruas da cidade pertencem ao Município, ou não ?

Daí achar eu que não vale a pena justificar um trabalho que é meu e somente meu pela ausência de fulano ou de beltrano, isso é politica tola, ultrapassada, alem de não devermos usar a politica nas nosso dever de casa dar a César o que é de Cesar.

O trabalho está sendo executado, uma coisa normal, o dinheiro é de recursos que favorecem a prefeitura, que por sinal, pode e deve ser destinado a Obras como esta.

O Prefeito tem a excepcional vontade politica de melhorar a cidade, autoriza o serviço ao amigo DEM que executa a obra, e Zé finim. Sem pirotecnia. 

É bem verdade que se fosse outro Gestor ou mesmo outro Secretário de Infra, faria ou não , eis a questão.

Você não pode nem deve me elogiar, me agradecer, porque retelhei minha própria casa, não é verdade ?

Ontonce em sendo assim, vamos em frente que somos todos gente.

Foto meramente ilustrativa

Já um passarinho que faz GROU GROU cantarolou-me que a partir de terça ou quarta feira começam a chegar as maquinas que vem trabalhar no recapeamento e ou tapa buracos da BR Hotel Cruzeiro / Ingá.

Acham que devo parabenizar ou agradecer ao Governo por esta demorada façanha ? Claro que não, A BR é obrigação do Estado e fomos nesse quesito castigados abruptamente por esse governo durante anos, portanto que o faça sem longas nem delongas.

Não tenho procuração pra defender esse governo mas tenho obrigação com a verdade e em sendo assim,  apesar dos processos que ganhei na sua gestão, não devo negar sua excelente administração no quesito  trabalho.

Outra coisa, dizer que esse Governo não fez nada por Ingá é melhor não perder seu futuro e voltar para a sala de aula.

Fez sim e vem fazendo, a não ser que certo colégio que estão sendo totalmente reconstruído não seja em Ingá, que a Barragem de Chã não seja no Inga, que quilombolas, pinga, raspadinha, batente de pedras, a Pedra do Ingá não sejam no Ingá, que todos esse poços artesianos não sejam no Ingá, e muitas outras comunidades e feitos que farei questão, por um dever de justiça, em breve aqui enumera-las.

O grande problema é que se a estrada não passar em frente de sua casa, você não agradece nem reconhece por ela ter passado em milhares de casas dos seus irmãos, dos seus conterrâneos, já isso eu chamo de egocentrismo.

Agora que não me apareçam Pais nem Padrastos da obra, que não digam que foram os vídeos que impulsionaram o serviço de uma obra licitada e requerida de de há muito pela Secretaria de Turismo, Vice Prefeitura de Inga entre outros e que quando começar a obra façam outro vídeo. Que tal ?

Rapaz !!! estive visitando o canteiro de Obras da Barragem de Serra Velha, pulo amór de Deusi ! é um serviço extraordinário , um beneficio ímpar para aquela população , acho eu que Mané da Lenha irá imortalizar-se naquela árida região.

A barragem, quando chegar a encher com seus milhões de metros cúbicos d’agua , jamais virá a secar e aquela população terá pra toda vida a’gua de boa qualidade em fartura.

Trabalho sério, tendo como Projetista e Fiscal da Obra o irmão Dr João Feitosa um expoente máximo em matéria de Projetos e construções de Barragem no estado,  já tendo projetado e construído mais de 200 barragens na região.

E ainda me aparece um animal despeitado e diz que quem tem votos em Serra Velha e no Sitio em geral  é justamente quem não fez nem  faz nada. Agora durma com um barulho desses. O famoso Fogo amigo.

Sei não, mas estamos com uma equipe de mais ou menos 2 que não encontram votos pra nós em canto nenhum,quem já viu ? e por cima ainda me diz que Mané sabe disso.

Rapaz ! Mané não vive pras bandas de serra nem de sitio, portanto quem deve tá prejudicando é quem vive prestando nossos serviços por lá. Entendeu ?

Em breve estarei divulgando aqui uma pesquisa numerológica dos candidatos a Deputados Estaduais na Terrinha, da primeira a última posição. Estou aguardando apenas o ex secretario da maquinologia para confirmar o que já me disse, segundo ele conhece o Ingá inteiro, de casas com energia a casas com candieiro, da antena parabólica a galinha do terreiro.

 

Outro dos grandes serviços que Mané da Lenha e seu Secretario DEM está prestando à população é a canalização da Vala do Cemitério que corria a céu aberto trazendo desconforto e doenças a população como um todo desde moradores a visitantes daquele bairro.

A canalização agora terá seu final no Riacho Surrão.

Em continuidade  a esse trabalho a Prefeitura fará da rua do Mercadinho de Quinho Inté encontrar com a vala já canalizada.

Sabe-se que existe um grande projeto de saneamento básico pronto que englobará quase toda a cidade e aguarda apenas liberação federal, enquanto isso Mané da Lenha vem atacando os pontos mais críticos.

Leio que o ex presidente da AESA vai a Brasilia propor o desvio do Rio Tocantins para o São Francisco, se Mané da Lenha já tivesse me mandado à Brasilia eu teria proposto  o desvio do Rio Nilo para o Zabelê.

Rapaz ! um passarinho que faz TIU TIU andou voando aqui pela senzala e veio me avisar de mais um candidato a Prefeito do Ingá, o safado do passarinho cagão não me disse o nome. disse só que ele tinha voado muito comigo quando ainda tinha as asas curtas, tempos atrás  em muitas investidas , e que agora tem dinheiro pra limpar o cu com nota de 100.

Finalizou dizendo pra me deixar mais matutando ainda que o Cabinha além de está rico agora sempre foi muito GENTIL.

Se for assim já tem meu voto. kkkk. O Blog aguarda Vi$ita.

Vamos ver se o povo agora alivia um pouco o prefeito Manoel da Lenha.

Acunha que o povo gosta de bem acunhado

Andei colocando numa maquina de lavar uma camisa Branca Social para uma pequena limpeza e torna-la mais branca. Quão grande foi minha surpresa em ver minha ex camisa branca sair da maquina na cor cerâmica, um verdadeiro milagre Cagepal. Essa eu vou cobrar do Vice.

Trio de forró de Ingá é contratado dos Estados Unidos.

Isso isso isso, o Trio de Forró Raízes Nordestinas genuinamente nosso foi contratado por uma Fan que mora nos States para fazer uma surpresa a sua Mãe, a prima véia Dra Jacira da Luz Garcia que inaugurou sua nova vivenda na Praia do Bessa em estilo bem tradicional.

E é uma confusão afrescalhada só porque Bolsonaro faz um gesto com uma criança no braço como SE fosse uma arma, muito pior é submeter  nas escolas as crianças a aprendizados que vão contra desde os princípios éticos à as Leis Divinas.

Mas olha mesmo quem encontrei participando de um grande seminário com o nome de MEGA ENCONTRO DE FOTOGRAFIAS lá no centro de Convenções. O Nosso queriDo amigo Léo Fotografias, as lentes mais fiéis do mundo fotográfico regional. Parabéns Léo, assim é que se aperfeiçoa cada vez mais.-

Preocupados com as palavras de Dra Claudia Cabral Cavalcante que apontava Inga com o maior índice de Abuso da criança e do adolescente, membros do CMDCA se reuniram pela segunda vez,  fizeram uma nova composição de suas funções diretoras e partiram para arregaçarem as mangas em busca de soluções.

Eis a reportagem do Pb agora datada de 04/10/2017:

Em toda a Paraíba, entre janeiro e junho deste ano, Campina Grande foi a cidade que apresentou o maior número de violações de direitos das crianças e adolescentes, levando em consideração não somente abuso e exploração sexual, como também violência física, psicológica, entre outras. Foram 432 ocorrências, número que, sozinho, é maior que o registrado nas cidades que ocupam o segundo, terceiro e quarto lugar no triste ranking.

Em segundo lugar ficou o município de Ingá, localizado a 39 quilômetros de Campina Grande. Foram registradas 192 violações contra criança e adolescente naquela região. No mesmo período (janeiro-junho), Picuí registrou 117 casos e João Pessoa 101, ocupando, respectivamente, terceiro e quarto lugar. Nova Palmeira foi o 5º com maior volume de ocorrências, 94 no total.

Se em 2017 éramos o segundo, acredito que hoje estamos bem mais evoluídos

Nessa reunião do MP conforme foto acima fiquei entre o Padre e a Juíza, naquela de que se não confessar o Padre não perdoa e se confessar a Juíza Prende. Pou! que merda essa minha, não teve nem graça.

Aqui no Ingá Chuva só de candidatos e se continuar assim vai virar lamaceiro, atoleiros e outras coisitas mais. 

Tem um candidato novo que alega já que estão apoiando Maranhão , Cássio, João Azevedo ele vai apoiar Cartaxo na certeza da vitória do clonado para governador e ser ele, o futuro Prefeito de Ingá. Eu não duvido nada pois a cabinha é bom de jogo.

Teimosim não para e continua, oh ! cabinha pequeno no tamanho mas grande na insistência, dizem que é uma formiga pra fazer estrada.  Empenha INTÈ a morada, mas não perde uma estrada. Boa sorte.

Ninguém agrada a todos, e a prova disso é o trabalho exaustivo e profissional que o Secretario DEM vem fazendo. Quando ele não constrói o quebra molas, o povo arreia o cacete, quando ele faz, surge os comentário e fofocas maldosas que tá fazendo demais. Ligue não Secretario, continue o seu trabalho rumo a vitória.

Ontem mesmo podemos encontrar a equipe do Secretario DEM minimizando nosso suplicio e tapando alguns buracos que se enumeram na Br do Hotel Cruzeiro a Pedra do Ingá.

Falando em quebra molas, eu faz tempo que peço um bixim desses aqui pra frente do Casarão da Senzala. Antes de quaisquer dúvidas gostaria de adiantar que em frente ao casarão da Senzala é PERÍMETRO URBANO INCLUSIVE inte HÁ POUCO EXISTIA UMA PLACA DELIMITANDO.  O perímetro Rural começa na Boeira ou bem próximo.

Aqui Dona Cecilia exibe sua prole de 11 filhos todos criados com ajuda do Velho Renato (Rey) e continuam na Pedra do Ingá prestando seus valiosos serviços.

Quem estará na terrinha hoje é o deputado petista Luis Couto, preparando as lentes para fotografa-lo e a lingua para sabatina-lo.

 

Bom, saindo e sempre lembrando que se voces tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando

 

 

vavadaluz