Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA ( por vavadaluz)

ALFINETES

Rapaz ! o negocio ta duro, ontonce aproveita.

Mas eu tou falando é da politica da terrinha, Mulé, fica quieta, oxe !!!

Tou falando que um cabinha foi ontem a uma Radia que só quem escuta é o retorno e o locutor  e arriou a rede em lenha, sendo subsidiado por um locutor que também perdeu a boquinha e o negocio fedeu. era pernas pra abraçar, mão para pensar, coração pra andar e cabeça pra negociar.

Juro, mas juro mesmo, como estou preocupado com a politica de Inga, pois só se falam em Rede, Gasolina e Lenha.

Fico matutando se puserem fogo nesse conjunto, vai virar CINZA ou não vai ?

O carinha fazer uma fogueira de LENHA madura, botar uma REDE velha em cima e tacar GASOLINA bem fresquinha em cima, Affff !!! nem pensar.

Já o ex primo véi Lula deve tá rindo a toa, mais uma condenação medíocre com devolução aos cofres públicos de quantias insignificantes para o seu patrimônio .

Lembrando Augusto do Anjos,  o ex primo véi deve tá pensando : Puxa !!! “A mão que afaga é a mesma que apedreja”

E eu diria que a mão que Ganha é a mesma que Barganha, prova cabal são as mãos que ontem votaram pela desaprovação de suas contas e que antes e ontem as mesmas mãos aprovavam seu governo sem restrições.

Apesar de não concordar com o ato em si, eu louvo o Vereador Peixe que preconizou dias antes sua posição a favor da aprovação.

Pelo menos não vomitou, e bebeu com nobreza da agua suja que seu líder baldeou.

Bom, mas saúde é o que interessa, o resto não tem pressa, e o ex primo véi ta indo muito bem dela, Graças a Deus.

Nove a dois 9 x 2 foi o placar da Câmara de Vereadores de Ingá dando parecer favorável ao TCE pela desaprovação das contas de Lula.

Na minha modesta opinião, mais uma vez não se cumpre o regimento interno de votação aberta, fazer o que ? acho que a mesa tem autonomia para decidir, não sei, não sei.

Só ei que meu amigo Dimas, o perfeccionista extremado, pois gosta de tudo nos trinques, dentro do certo, fez uma falação, digo um pronunciamento de candidato, e falou da vergonha para nós um acontecimento como aquele, onde vinte e tantos itens foram reprovados pelo TCE.

O que é uma verdade e que sirva de exemplo.

Só que tudo isso que se passa não da em nada a não ser que  a atual gestão entre com as devidas ações.

Mesmo em sendo assim, apelações virão que resultarão apenas em imputação de débitos e cassações de direitos políticos por determinado tempo.

Agora bronca mesmo, cadeia braba, dá mesmo é aquele desaparecimento do 30 contos que o ex primo véi declarou ter deixado nos cofres da Muda. Aquela bronca sim, da cadeia e eu já me pergunto daqui será que quem vai preso sou eu porque tou batendo com a linga nos dentes?

A câmara de Vereadores vai descer de nível. Perái gentem! Não é que vocês estão pensando não, é porque aceitando uma sugestão do Blog do Vavá da Luz em reunião com o  MP, resolveram abrir mão do tão sonhado elevador e descer o plenário. Coisa fácil não è?

Rapaz ! um passarinho que faz créu creu cantarolou-me que no meio destas prisões está um pinto de um amigo nosso. Affff

Enquanto isso o Prefeito Manoel da Lenha junto ao seu secretario da maquinologia Ramos, vem revitalizando as estradas de Serra

Velha, Serra Verde, reabrindo Barreiros ,  priorizando o campo, além dos calçamentos de ruas no Jardim Farias e recuperação do calçamento de Chã do Pereiras.

Um cabinha, cria de minha casa, a quem eu sempre presenteio com uvas, limões , mangas,  que frequenta o Senadinho e usa dois nomes, mostrou que tem duas caras mesmo.

Para quem se lembra de uma tentativa de homicídio que aconteceu na calada da noite onde caçadores de peixes em cativeiros foram alvejados  atrás de minha modesta residência com disparos de armas de fogo não se sabendo INTE agora o autor.

Pois bem o tal cabinha informou na delegacia que assumimos a autoria dos disparos.

Sorte tratar-se de uma pessoa impregnada pela mentira de conhecimento da sociedade local.

Mas, um processo que nasceu natimorto , e já ia para arquivo, passa agora a tramitar por causa de uma mentira desvairada.

Acho que a momentania falta de oxigenação no cérebro deste individuo lhe custará sérios transtornos jurídicos.

Porque uma declaração inusitada dessas perante uma autoridade Policial ou judiciária pode me tornar um PARAFUSO e ter que faze companhia a PREGO na cadeia.

 

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA

 Meu neto mais novo, o Francisco Manoel, assitia atentamente a uma aula de historia na sua escolinha em Campina Grande, quando o professor exibiu um vídeo onde aparecia o escriba aqui falando sobre as Itaquatiaras de Inga.

Pomposo, o Francisco bateu no colega ao lado e disse : Aquele ali que está falando é meu Võ

– O coleguinha nem deixou ele terminar e disse : Mentira seu mentiroso, não ta vendo que teu avô não vai sair na televisão ?

– O pau cantou, e entre tapas e sopapos, o Francisco foi pra casa chorando e disse que não mais voltaria a quela escola.

A mãe do Chico, minha filha,teve que ir a escola, contar o acontecido o que fez que os professores reunissem os alunos e afirmassem que aquele era mesmo o Võ dele, e para comprovar a realidade dos fatos, fui convocado para ir até dá uma palestra aos incrédulos.

Chegando aqui em casa logo após a bênçãoo de praxe, o francisco me falou : Vô, como é difícil ser famoso, né ?