Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM INGÁ, AÇÃO SOCIAL PROMOVE CURSO DE FORNO E FOGÃO PARA BENEFICIÁRIAS DO CRAS

Alunas prepararam um delicioso almoço na conclusão do curso

A Secretaria de Ação Social em parceria com o SENAR, promoveu no período de 1 a 3 de dezembro, o Curso de Forno e Fogão ministrado pela professora Genilda Leal, tendo como público alvo as beneficiárias dos programas sociais da prefeitura municipal de Ingá, através do CRAS.

CURSOO curso foi realizado no prédio da Pastoral da Criança, localizado ao lado da fábrica Alpargatas, com carga horária de 24 hs/ aula.

No decorrer do aprendizado, através de aulas práticas e teóricas, as alunas obtiveram conhecimentos de culinária regional, sobremesas, tortas, salgados, bolos e doces. A professora Genilda elogiou o nível e interesse da turma participante o que contribuiu para o sucesso do aprendizado.

Ivamara Ramos, coordenadora do CRAS, conferiu de perto o entusiasmo e alegria da turma concluinte participando do delicioso almoço servido, seguido de sobremesa e bolo. Ivamara, representando o Secretário Alex Vilas Boas, parabenizou as alunas e solicitou que as mesmas ficassem atentas para novos cursos que serão oferecidos pela secretaria em parceria com o SENAR e outros órgãos profissionalizantes, dentro das diretrizes traçadas pelo prefeito Manoel da Lenha e secretário Alex.

As alunas se mostraram satisfeitas e afirmaram que os conhecimentos adquiridos serão de grande valia no dia a dia, bem como no uso da arte culinária como fonte de renda alternativa.

ASCOM