Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ação Social homenageia as mães oferecendo O Dia da Beleza

mae1

Alunos do SCFV tocaram, cantaram e apresentaram peças enquanto as mães tratavam cabelos e unhasA Secretaria de Bem Estar e Ação Social, através da coordenação do SCFV, desenvolveu o projeto MINHA MÃE, MINHA HEROÍNA, realizando ações durante toda a semana dedicado exclusivamente às mães, que culminou com o oferecimento de UM DIA DE BELEZA  às mães ingaenses..

A homenagem foi proporcionada as mães em geral, principalmente as mães dos alunos do PETI e PROJOVEM, durante todo o dia deste sábado (10/05), no União Cultural Ingaense, onde foi disponibilizado o serviço de praticamente todos os cabeleireiros e manicures da cidade de Ingá, que trabalharam por um valor simbólico, tratando os cabelos e unhas das mamães oferecendo um dia de rainha.

As mães receberam tratamentos de cabelos com corte, escova e prancha, através dos profissionais da beleza de Ingá: Ailson, Messias, Gilma, Iago, Maíze, Isaabel, Nicodemos e Ethiales.

Também receberam os serviços de fazer unhas, cutículas e pintura, das manicures: Suênia, Suelma, Evany, Bernadete, Eloysa e Sônia

O Secretário Alex Vilas Boas visitou o evento e elogiou a atenção que os profissionais do ramo da beleza que atendeu ao chamado para tratar das mães. Estiveram presente também o prefeito Manoel da Lenha, o vice Mendonça, o Secretário de Turismo Vavá da Luz, e vereadores.

Durante o tratamento de beleza as mães ainda assistiram a apresentação da orquestra de violões e apresentações musicais dos alunos do curso de música, bem como a apresentação de peças teatrais com elenco formado pelos jovens alunos do SCFV tratando de temas relativos ao cotidiano de mães e filhos.

A coordenadora Valdineide Gomes avaliou como extremamente positiva a ação, tendo atingido o objetivo de oferecer um tratamento de beleza para as mães dos alunos, mas principalmente de proporcionar um pouco de felicidade à realidade das mães que na sua grande maioria não reúne condições financeiras para fazer um tratamento de beleza. “Nosso objetivo além do serviço de beleza oferecido em homenagem ao dia das mães, é também de atrair as mães para a convivência com seus filhos no ambiente onde eles são assistidos durante os dias da semana fora de casa, reforçando convivência familiar”.- Avaliou Valdineide

As mães ficaram super satisfeitas e felizes.

Parabéns a todas as mamães.

Veja a galeria de fotos das ações desenvolvidas: