Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALGUMA NOTICIA DA TERRINHA (por vavadaluz)

vavadaluz

Bom dia boa tarde e boa noite, na sua telinha, Algumas Noticias da Terrinha, aquela que nem mata nem aporrinha, você, sua avó e sua vizinha, por meio do seu Jornal Ingacional, aquele do pau.

CHUVA2

Bem, vamos começar agradecendo a Deus pelas chuvas que caem sobre nosso torrão nos trazendo melhor qualidade de vida.

cão1

Outra coisa que mereceu destaque foi a repentina morte de PREFEITO, um animal de estimação criado pelo ex Prefeito Lula que para tristeza da família enlutada faleceu em dia de festa, não permitindo assim que os mais íntimos desfrutassem com total liberdade dos momentos festeiros.

E justamente nessa data Dia das Mães e festa DAS ROSAS, aconteceu a formidável morte. (espero que não ignorem o nome FORMIDÁVEL antes de ir ao dicionário)

Haja vista a noticia fúnebre com pitadas de humor publicadas neste Blog sobre a morte de PREFEITO, que,  diga-se de passagem,  não existia nome mais adequado,  com minhas desculpas ao quadrúpede, claro, houveram alguns comentários, mas tô nem aí, quem é do contra será sempre assim, sem censo de humor.

Aqui também batizei meu amado Vira-Lata com o simbólico nome de VEREADOR, para não sacrifica-lo tinha que mantê-lo amarrado por ser um exímio ladrão de Galinhas. Mesmo assim senti muito quando de sua formidável morte atropelado na BR quando tentava comer um cabrito. (Já tava evoluindo)

Aposto como se fosse uma piada sobre a morte de Oiô, Oiô,  ninguém viria de publico defende-lo a não ser demagogicamente, mas como tratava-se do PREFEITO do EX PREFEITO, vamos censurar.

E por falar em festa DAS ROSAS, um tradicional evento que há muitos anos vem acontecendo na terrinha, fazendo parte, inclusive, do calendário turístico da terrinha, este ano quiseram politiza-la ou politicalizá-la, colocando-a como termômetro politico de alguns candidatos.

E eu nunca tinha visto tanto descaramento, uma imbiotice generalizada, ora GENTEM ! a festa DAS ROSAS como bem diz o nome é a festa DAS ROSAS, tradicional, onde é frequentada pela sociedade como um todo, muita gente de fora, que nem em politica pensa ou sabe quem é candidato A ou B.

Bem diferente do AZULÂO de Mané da Lenha, do Aniversário de Mané da Lenha, onde os eventos têm nomes próprios. Se quiserem termômetros, que façam o Bloco “O LULÃO”, “O VERMELHÃO”, OU MESMO O PASTELÃO, O PÃO etc,  e batam com a cara no chão.-

Se a festa das ROSAS foi um sucesso agradeça a festas das ROSAS, se foi um fracasso agradeça a ela também, nada de méritos nem de medíocres.

Sinceramente essa da festa DAS ROSAS foi uma carona mal tomada na carroceria do caminhão, PQP ! que falta de criatividade !!! não tem coração que resista, né Prefeito ?

Pelo que estamos vendo essa companha será regada a óleo de peroba e superbond. O óleo é para os candidatos que passaram quatro anos e não fizeram Porra nenhuma pelo povo, aliás, serve também para aqueles que pretendem, se eleitos, passar quatro e não fazer porra nenhuma pelo povo.

Já o Superbond é para coligação, ninguém quer se coligar com ninguém e o pior, tem o BLOCO OH! POSICIONISTA que, se uma determinada IRMÃ for lançada candidata,…..pense numa debandada. Vai ter peixe fora d’gua.

Rapaz !!! tem candidatos a vereador que além de Oleo de Peroba, precisa de aulas de Bons Modos, que futuros bichinhos espertos mas cavalinhos, (perdão Cavalinhos). Os cabinhas parecem já eleitos ou que o cabinha tem obrigação de votar neles, Homi te dana.

Finalmente nossos QUEBRA CARROS voltaram a ser LOMBADAS, erro de cálculo, apenas.

A Secretaria de Infra, do amigo DEM, além dos inúmeros e incontáveis afazeres do dia a dia, agora vem se dedicando a limpeza e desobstrução do Caminho das Pedras, para que no São João que se aproxima possamos mostrar que temos prefeito e secretários à altura.

Um passarinho que faz Cré Créu cantarolou-me que depois de uma bacalhoada com FARINHAS por causa de um caminhão com muitos proprietários que aconteceu atrás do Poleiro do Louro, tem cabinha com mais medo que o Guarda dos Correios de Ingá.

O Berinho, aquele pré-vice, andou me mandando umas fotos de Brasília em um congresso do PSB (pago pelo partido) juntamente com o Secretario Estadual do Partido, o tal de Ronaldo Benício, e eu matutei dos tempos que Zé Rodrigues, que era o presidente, candidato pelo PSB quando viu esta mesma cena, quase que tem uma hemorragia de fezes. Imagino o meu amigo DIMAS vendo hoje estas cenas desrespeitosas com sua pessoa em relação ao PSB.

Acho que vai bater dentadura com o colega de Partido, da outra vez perdeu-se porque apagaram a luz, portanto que levem um Gerador.

Eu queria saber como se ganha uma campanha sem Vereadores, sem Lideranças, sem empregos para o povo, sem a máquina e se tem dinheiro, não distribui, quero só ver, o POVÃO gosta de POVÃO. 

Com dinheiro ou com Pão, contanto que seja POVÃO.

Olha aí, COIDADOOOO !!! tem espiões de ambos os lados, fiquem escaldados, porque eles gostam de ser fotografados.

Aqui no Ingá quanto mais CHOVE mais falta ÁGUA, um paradoxo daqueles. Com a palavra a Cagepa.

Bem, saindo para tomar banho de chuva, mas lembrando sempre que :

SE VOCÊS TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

 

vavadaluz