Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DR HONÓRIO, UM MÉDICO QUE FAZ A DIFERENÇA

tota1

Juro por Apolo Médico, por Esculápio por Hígia (ou Hygéia, ou ainda Higeia) por Panaceia e por todos os Deuses e Deusas que acato este juramento e que o procurarei cumprir com todas as minhas forças físicas e intelectuais,

Honrarei o professor que me ensinar esta arte como os meus próprios pais; partilharei com ele os alimentos e auxiliá-lo-ei nas suas carências,  patati e patata, e outras Panaceias mais que fazem parte do juramento de Hipócrates, e que são estes os estatutos da arte médica que o aluno deve aceitar e confirmar por juramento, e que lamentavelmente depois do canudo na mão, do jaleco no corpo e do emprego garantido, esquecem completamente.

tota

Em Chã dos Pereiras, o velho médico cumpre esse juramento e em tempos de guerra, prega a paz, em tempos de crise, humaniza a medicina fazendo com que seus pacientes se tornem seus amigos dando-lhes não só a receita, mas a atenção devida e o carinho necessário.

Estou me referindo ao Dr Antonio Honório, (Totinha) Professor, Odontólogo, Diretor, Empresario e Médico dos bons que ora presta seus serviços médicos à comunidade de Chã dos Pereiras.

Como não escrevo sem ter certeza, fui a Chã e obtive depoimentos emocionantes de doentes, idosos e jovens , satisfeitos com o novo método de tratamento do Dr Honório.

Na oportunidade lembro aos Gestores do nosso amado torrão de que Dr Totinha vem demonstrado no seu Curriculum Vitae, também ser um bom administrador, quero dizer com isso que quanto mais aproxima-lo de nossa Secretaria de saúde, melhor para os nossos Munícipes.

Meu amigo Totinha, Dr Honório, o Blog do Vava da Luz lhe dá o Titulo bem parecido com o seu sobrenome, o de DR HONORIS CAUSA, por sua boa reputação, virtude, mérito e ações de serviço comunitário de Ingá.

Feliz Ano Novo, para Você todos que lhes são caros

 

vavadaluz