Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por
Engenheira e Secretario discutem o melhor para o prédio
Engenheira e Secretario discutem o melhor para o prédio

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, Noticias da Terrinha por meio do seu Jornal ingacional, o único que se arrisca a meter o pau inte no escambau e coisa e tal.

As gravações do Richard já terminaram aqui na terrinha para a alegria de quem não quer ver ninguém alegre.

Soube que o vereador Vinicius      
elogiou a Secretaria de turismo sem deixar de alfinetar a verba de 5.000,00 (cinco mil reais) repassadas em três vezes pra cada prefeitura que foram em numero de quatro e é o primeiro investimento remunerado que nossa Prefeitura investe no Turismo.

E o vereador tem razão mesmo, como uma divulgação como esta eleva nossa cidade a um patamar de igualdade com outras cidades de maior porte e nos posiciona no trade turístico nacional e internacional, tal verba deveria ser conveniada com Vereadores, Secretários. fornecedores e o comercio em geral, não exclusivamente a Prefeitura, mas ainda é tempo, é só falar menos e agir mais.

Andaram fazendo um pente fino na saúde do Município e o laboratório comandado pela Dra. Joselita e o Hospital de Ivo Aragão passaram por média. Eitcha! Hospital bom da gota sô. Quando eu digo é porque sei o que digo.

Aquela casa é 24 horas no ar, recebe muito bem e atende na medida do possível, quando vocês esquecerem as picuinhas politicas, darão bem mais valor ao hospital disso eu tenho certeza.

E enquanto isso na politica Ivo Aragão continua a NOIVA do dia, de véu e grinalda, cabaço, em cima do muro sem calcinha dando lance pra quem eu acredito que só chega perto quem ajudar o hospital que por sua vez é ajudar a população.

brega2

Estive, eu e Lia no Brega Areia com meu amigo Nestor e sua esposa Samara. Foi momentos inesquecíveis, a cidade, o tempo, o clima, e principalmente a receptividade com que Adilson Ramos, esposa, filhos e toda a equipe nos dispensau, evidentemente pela grande amizade que nutre ao Nestor.

Uma festa que se transformou em trabalho, pois além dos momentos de descontração e lazer, conseguimos juntar o útil ao necessário e na oportunidade falei mais uma vez com o Governador Ricardo Coutinho que se fazia acompanhar de Ricardo Barbosa da SUPLAN a quem cobrei ação nos planos de revitalização do Prédio do Parque Arqueológico, marcando para quarta feira próxima minha audiência.

Ainda por cima o Secretario de Turismo de Ingá, que no momento estar na minha pessoa, ou seja, eu, o próprio, foi procurado meio a multidão, pela equipe da TV Arapuã sob o comando de grande comunicador JOTA FERREIRA para uma entrevista onde falamos do Turismo da terrinha e convidamos todos para a cavalgada.

brega

Aproveitando os melhores momentos, encontro a extraordinária apresentadora do Domingo Espetacular Renata Alves, e sem perder tempo convido-a desvendar os mistérios das Itacoatiaras, o que a deixou bastante animada.

A bem da verdade e que o Governador não subiu no palco e com a mais absoluta certeza foi com medo de ser vaiado, uma pena, pois como autoridade deveria ser respeitado.

CAMISA CAVALGADA

Faltam apenas sete dias para a quinta grande cavalgada cultural e ecológica de Ingá, portanto quem de cavalo que venha a cavalo, quem de moto que venha de moto, carro de carro, a pé, o importante é que participem, venham, comprem suas camisas, tomem café da manhã conosco, comam feijoada, tomem cachaça, dancem e brinquem a vontade, sem exageros claro.

As camisas começam a ser vendidas amanha na Secretaria de Turismo do Municipio, lamentavel a falta de divulgaçao de colegas do ramo, fazer o que? Richard ? parece que so passou neste blog aqui na terrinha

Nosso Prefeito e meu amigo Manoel da Lenha têm grande projetos em sua maioria aprovados e de breve começo de execução, até aí tudo bem. Claro que construção de uma UPA, o Ginásio de Esportes, Psfs e muitas outras obras como saneamento que estão em vista, seu ibope politico vai dar uma subida.

No entanto o Prefeito peca, quando esquece a base, a alicerce, e não reúne mensalmente equipe do primeiro escalão e pessoas de confiança para um bate papo informal de meio dia onde todos possam levar suas suplicas, apontarem aonde vêm ou acham que existe o erro, debaterem, cruzarem informações e patati e patata, não me venham dizer que é por falta de tempo que os botecos provam ao contrario.

Resumindo, ele está olhando na frente e muito alto, o telhado, e esquecendo o piso, cuidado, muito cuidado tem que se ter, politica é coisa seria já dizia o finado Politico Burity.

Irá ao ar no dia 13/10 ás 07 h a materia sobre Ingá e suas belezas no SBT com a apresentação de Richard Rasmussen.

Veio a esse mundo de meu Deus sexta feira próxima passada, Rafael, o Cabinha mais curtido do face, dos pais, dos avós e dos amigos.   Filho do Pintassilgo de Teixeira, o meu amigo Fabricio Rodrigues e de Dra. Claudia Cabral Cavalcante, promotora de Justiça de nossa comarca.

Que seja muito bem vindo Rafael, que nem Belchior, Baltazar e Gaspar, Eu, Mané e Pierre, como os três Reis Magos, iremos visita-lo nao levaremos Ouro, Incenso ou mirra, levaremos alegria verdadeira, muito amor e admiraçao.

A criatura e o Criador, Ze Bilolinha, Ze de Joao de Olinto, ou Ze de Orides, ele prefere ser chamado por esse ultimo difamando assim a finada sua mãe, por ai vc imagina a qualidade do animal.

Pois bem, o Ze de não sei o que, cria daqui da casa grande e senzala, anda falando de Vavá da Luz, e o pior, a turma dele que anda por aqui afirma que já faz tempo. Segundo ele, eu devo dinheiro a Eduardo Garcia e nunca paguei nem os Juros.

Bom, isso ele vai ter que provar, agora eu provo como ele vive enganando as mães da família de Ingá no seu dia mais sagrado, arrecadando dinheiro, prêmios e outras coisitas mais e distribuindo para fazer politica com presenças de Deputados, Prefeitos, Vereadores e outras categorias.

Tudo isso sem uma prestação de contas, se distribuiu tudo ou não, presença de políticos na entrega de prêmios, uma verdadeira zorra, gozando com o pau dos outros, pois ele mesmo não entra com um centavo. 

OHHH! Ze Humberto, pois esse e seu nome verdadeiro, de quem , não me interessa, cuida do teu limpagala fedorento, apara esse cabelos das costas e dos peitos, pois estas parecendo com o próprio Urso, e me esquece, ta ? Conselho de amigo.

Enquanto a cidade cresce com o Prefeito, com o Turismo, com as Ações Sociais, com a Educação e Cultura, saúde etc… um ou dois invejosos passam a agredir os jogadores do mesmo time simplesmente por despeito. O que danado Ze sem destino tem a ver se eu devo a Eduardo Garcia, meu primo/irmão, ou não devo ?

Não existe bom Secretario sem um bom Prefeito, se a minha secretaria anda de vento em popa, so tenho a agradecer ao Prefeito Manoel da Lenha que comunga com minhas ideias.

Uma prova do crescimento do Turismo é que quando assumimos não encontrávamos  um Empresario  que quisesse investir nas Pedras Lavradas e hoje temos uma fila deles no aguardo.

 

Ne possível que não se passe uma semana sem um IMBIOTA se meter na minha vida, era pra ser todo dia.

 

Uma semana de glorias para todos os meus amados leitores, mas lembrando que :

 

“No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras, que vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se…”

vavadaluz

 

Não é possível comentar.