Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Secretaria de Saúde esclarece coronavírus; distúrbio já matou mais de 20

Secretaria de Saúde esclarece coronavírus; distúrbio já matou mais de 20

O Coranavírus já atingiu países como China, Tailândia, Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos. Apesar de não haver casos registrados no Brasil, o Ministério de Saúde está em alerta e ao Portal MaisPB, a Secretaria de Saúde detalhou os sintomas do vírus.

“É necessário ter febre e sintomas respiratórios associados ao histórico de viagem ao local de transmissão, ou contato próximo a pessoa que tenha Coronavírus”, explicou a gerente executiva de Vigilância em Saúde da Paraíba, Talita Tavares.

Ainda conforme Talita, ter viajado para China não é um fator determinante na hora do diagnóstico. Ela revela que só quem foi para o município onde começou o surto de vírus nos últimos 14 dias deve ficar em alerta caso tenha problemas respiratórios.

Segundo o Ministério da Saúde, os coronavírus são uma grande família viral que causa infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Os coronavírus humanos causam doença respiratória, de leve a moderada, no trato respiratório superior. Os vírus receberam esse nome devido às espículas na sua superfície, que lembram uma coroa.

MaisPB/VAVADALUZ