Os pacientes do Programa Opera Paraíba já contam com um recurso tecnológico para realizar as solicitações de cirurgias. Trata-se de uma aplicação que pode ser adicionada ao navegador do computador, ou do celular, que permite acessar as informações do usuário. Com o acesso, o paciente não precisa mais se dirigir até a Secretaria Municipal de Saúde para dar entrada em procedimentos eletivos.
A ferramenta, lançada na última sexta-feira (1º), está disponível no site operaparaiba.pb.gov.br e também serve para consultar o status do procedimento solicitado. De acordo com a secretária estadual de Saúde, Renata Nóbrega, é fundamental que o usuário possa marcar e acompanhar as solicitações, sem que seja necessário fazer o deslocamento.
“Esse recurso do Programa Opera Paraíba funciona por meio da integração entre Estado e Município, por intermédio da Central de Regulação Estadual, o que traz mais rapidez ao andamento da fila de cirurgias. Os pacientes que precisarem de cirurgias eletivas, e estiverem com os exames em dia, certamente terão um tempo menor de espera e poderão acompanhar todo o andamento das solicitações”, enfatiza a secretária.
Para realizar as marcação de cirurgias, é preciso acessar o site, realizar um cadastro com os dados pessoais do paciente (nome, CPF, endereço) e os exames realizados. O usuário também poderá criar um atalho para o Programa Opera Paraíba no navegador do computador, ou do celular, para facilitar o acompanhamento.
secom