Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MEDICINA E SAUDE : Remédio caseiro para curar hemorroidas

É bom que saiba que melhorar as hemorroidas pode levar alguns dias, por isso é importante ser constante com o tratamento caseiro e ter muita paciência. Se tem hemorroidas com frequência é importante consultar o seu médico.

curar-hemorroidas

O aloe vera (babosa) é um dos remédios caseiros mais simples e eficientes para melhorar os sintomas das hemorroidas como a comichão, o ardor e a inflamação. Corte uma folha de aloe vera e aplique o líquido da mesma várias vezes ao dia, especialmente depois de evacuar. É recomendável limpar bem a área antes de aplicar.

Para desinflamar a área e evitar as dores e o sangramento pode utilizar algumas plantas medicinais muito populares como a camomila, o marrubio, a cavalinha ou o carvalho. Basta ferver um punhado destas folhas pelo menos durante 5 minutos até soltarem as suas propriedades, quando a água estiver fria submerja por completo, durante pelo menos 10 minutos, notará o alívio.

As beterrabas brancas são outras boas e simples aliadas para combater as hemorroidas de forma natural. Compre beterrabas brancas em bom estado, lave-as bem e deixa-as esfriar na geladeira. Aplique várias folhas na zona pelo menos 3 vezes ao dia.

A batata também é uma excelente e simples alternativa para aliviar os sintomas das hemorroidas. Corte uma batata às fatias, envolva-a num kleenex e aplique na zona várias vezes ao dia, conseguirá um bom alívio do desconforto.

Outra mistura que se pode tornar eficiente é ferver em água dois cravinhos, 3 folhas de louro e 3 dentes de alho. A combinação do louro e do alho torna-se poderosa e muito benéfica, deixe ferver a água com estes ingredientes pelo menos 10 minutos. Extraia a água e espero que o líquido esfrie, aplique várias vezes ao dia.

Antes de recorrer a qualquer remédio caseiro, é importante determinar qual é a causa das hemorroidas para tentar melhorar a sua condição. Por exemplo, se se tratar de aplicar demasiada força na hora de evacuar, o problema pode-se corrigir de forma simples mudando este hábito. Se pelo contrário, é devido a prisão de ventre ou outras condições, é bom consultar um médico para tentar melhorar a sua condição.