10 sinais do câncer de ovário, o ‘assassino silencioso’, nenhuma mulher deve ignorar
1. Dores frequentes nas costas: Se não forem resultado de problemas nas articulações e osteoporose, então é melhor procurar um médico, pois pode ser sinal de câncer no ovário.
2. Dor no abdome e bacia: Sente frequentemente dor no estômago ou na pélvis? Não ignore. Este também é um dos sintomas do câncer de ovário.
3. Ciclos irregulares: Um estudo recente revelou que as mulheres acima de 55 anos têm mais chances de desenvolver câncer de ovário. Mas isso não quer dizer que as jovens estão livres disso. Observe a regularidade do seu ciclo menstrual. Se notar que está muito irregular, procure um médico. Observação: Também é possível que meninas desenvolvam a doença antes mesmo do primeiro ciclo menstrual.
4. Cansaço frequente: Náuseas, tonturas, falta de apetite e indisposição o tempo todo são alguns sintomas relacionados a mulheres que lidam com câncer de ovário. O que acontece é que quase 80% das mulheres têm pelo menos um desses sintomas antes de descobrir que sofrem de câncer.
5. Sensação de gases: Muitas pensam que se trata de algum problema digestivo, mas pode ser mais um sintoma do câncer de ovário.
6. Dor durante a relação sexual: Segundo uma publicação da revista Medical News Today, dores durante a relação sexual é um forte sintoma e um dos primeiros que se sente quando está com câncer no ovário. Além disse, também há o aumento da necessidade de urinar, juntamente com uma forte pressão na região pélvica – se você sente isso, procure um médico rapidamente.
7. Vômitos: O câncer de ovário pode provocar náuseas, vômitos e, por consequência, emagrecimento.
8. Estômago inchado: Sua barriga incha como o de uma mulher grávida? Consulte um médico imediatamente.
9. Crescimento excessivo de pelos ou queda de cabelo: Este não é um sintoma comum de câncer de ovário, mas não deve ser ignorado. Algumas mulheres, em vez de crescimento de pelos, podem ter queda de cabelo.
10. Prisão de ventre: O câncer de ovário tem forte influência sobre o sistema digestivo, principalmente na fase inicial. O resultado disso são as dores no estômago, problemas para digerir alimentos, perda de apetite e gases. Fonte: Blog Cura Pela Natureza.