Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

III Mostra Paraíba Aqui tem SUS apresenta trabalhos sobre ações exitosas no estado e nos municípios

A “III Mostra Paraíba Aqui tem SUS” apresenta, nesta quinta-feira (12), a partir das 8h15, os 60 trabalhos do estado e dos municípios classificados para o evento. O objetivo é promover a articulação, intercâmbio e estratégias de integração da gestão, vigilância e atenção à saúde. Os trabalhos serão apresentados oralmente pelos gestores e/ou técnicos das instituições estaduais e municipais.  A programação será nos dois turnos, com premiação no final da tarde, no Espaço Cultural, na capital. 

O evento, que será realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB), será iniciado com acolhimento e credenciamento no hall do mezanino II do Espaço Cultural e, em seguida, acontecerá a abertura oficial, no Auditório I, com a participação de representantes das Secretarias Estadual e Municipais de Saúde; Conass, Conasems, Cosems, Conselho Estadual de Saúde, Escola de Saúde Pública da Paraíba, UFPB e Fiocruz-RJ. 

“A realização da Mostra Estadual é um momento importante de estimulação, fortalecimento, troca de experiências e divulgação de ações exitosas dos municípios paraibanos, relacionados aos serviços de saúde do SUS, além de trazer inovações e tecnologias em saúde visando à melhoria da saúde da população”, afirmou a gerente executiva de Atenção à Saúde, da SES, Izabel Sarmento. 

De acordo com a programação, a Mostra se desenvolverá em vários ambientes, simultaneamente. As apresentações dos trabalhos acontecerão em quatro auditórios. O Espaço Cultural abre as portas pontualmente às 8h e, para ter acesso ao local, é necessário apresentar o cartão de vacina.

No total, foram inscritos 128 trabalhos, sendo 60 selecionados, nas áreas de gestão de planejamento do SUS; controle social e participação da comunidade na saúde; financiamento e Fundo Municipal de Saúde; gestão do trabalho e da educação na saúde; judicialização da saúde no município;  Atenção Básica; saúde reprodutiva; modelo de atenção à saúde; vigilância em saúde no município; regulação do SUS no município; gestão da assistência farmacêutica; regionalização e governança regional e saúde digital. 

 

FONTE: SECOM