Dessa forma, cuidar da saúde é essencial. Comer alimentos que aumentam a atividade cerebral faz toda a diferença. No entanto, às vezes o concurseiro é tão focado em estudos e negligências alimentares, o que acaba sendo um tiro no pé, pois certos alimentos podem prejudicar muito a saúde cerebral.
Conheça os alimentos que prejudicam o cérebro
Batata frita
Não importa se está congelado, em batatas fritas ou aquele que você come em seu restaurante favorito, as batatas fritas têm altas concentrações de gorduras saturadas, responsáveis pelo ganho de peso, aumento da pressão arterial e aumento do colesterol, o que faz com que o cérebro seja prejudicado, já que o acúmulo de placas de gordura causa má circulação.
Sorvetes
Quem diria que essa delícia é um grande vilão para a saúde cerebral. O sorvete industrializado possui grandes quantidades de gorduras trans, corantes e aromatizantes artificiais que são perigosos para a saúde. Além de possuir muito açúcar. Este conjunto de ingredientes prejudica não só o cérebro, mas também o sistema nervoso central.
Biscoitos recheados
Estudos destacam que biscoitos recheados são tão viciantes quanto cocaína ou morfina. Esses industrializados são um risco para a saúde porque aumentam as taxas de colesterol, engordam, aumentam o risco de diabetes entre outros danos. Então, é melhor evitar!
Doces industrializados
Evite comer doces industrializados pelos mesmos motivos que você deve evitar consumir biscoitos recheados. São ricos em substâncias que alteram neurotransmissores cerebrais como a dopamina. Os riscos de aumento do colesterol, derrame e problemas cardíacos aumentam quando comemos regularmente esses alimentos.
Para turbinar seu cérebro, prefira alimentos naturais, ricos em nutrientes como vitaminas, ômega 3, luteína e minerais. Coloque mais frutas em seus intervalos de estudo e tente se alimentar com comida de verdade. Essas práticas farão a diferença na sua produtividade e melhorarão sua cognição e, claro, aumentarão as chances de sucesso no anúncio.
FONTE: REDE BRASIL