Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AZEITANDO O CORRUGADO : Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata da ALPB realiza ações em seis municípios

toque2

A Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata realizou atividades, nesta terça-feira (6), nos municípios de Umbuzeiro, Juripiranga, Várzea, Santa Luzia, Emas e São Domingos.

Foram realizadas palestras, distribuição de materiais informativos e exames de prevenção à doença, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia. O slogan da campanha é: “Exame de próstata, quem pede para ele fazer, não vai perdê-lo tão cedo”.

O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), destacou a importância das ações. “É importante o engajamento da Assembleia neste tema para que possamos esclarecer sobre a gravidade da doença. Queremos que esse assunto deixe de ser um tabu para alguns homens e que os exames sejam realizados periodicamente”, disse.

A Semana Estadual de Prevenção ao Câncer de Próstata foi prorrogada em razão das solicitações dos municípios pelas ações. Ela acontece de 22 a 26 de abril, em cumprimento à lei nº 8.609/09, de autoria do presidente da Casa de Epitácio Pessoa.

Nesta quarta-feira (07), as ações serão em Cuité, Arara, Coremas, Poço Dantas e Nazarezinho. Quinta, em Itatuba; e sexta, em Cuitegi e Serra Branca.

De 22 a 26 de abril, foi realizada, em João Pessoa, uma ação de conscientização sobre os cuidados que devem ser tomados para prevenir o câncer de próstata e sobre as leis que beneficiam aqueles que possuem a doença. A campanha aconteceu em quatro pontos: Parque Sólon de Lucena, Mercado de Mangabeira, Busto de Tamandaré e Praça da Paz, nos Bancários.

Durante duas edições, a campanha realizou palestras, orientações e atendimentos, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia, em várias cidades paraibanas. O prédio do Poder Legislativo se “vestiu” de azul, no ano passado, para destacar a importância sobre as formas de prevenção da doença.

Ascom