Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

SEU COMENTARIO VIROU MANCHETE (Irmão Zé de Brito)

Irmão Zé de Brito com o Venerável de Honra Helio Teotonio
Irmão Zé de Brito com o Venerável Mestre de Honra Helio Teotônio

Ao leitor desse site,

Um ano antes da Loja Maçônica Itacoatiara ser reaberta, fui a Ingá pensando que seria sua reabertura, cuja a data me foge a memória, mas fui a casa do irmão Antônio Mariano, pai dos meus amigos e irmãos Arquimedes Mariano e Alexandre Mariano. Depois que a loja fechou, o irmao Arquimedes passou algum tempo até vir fazer parte da Loja Os Últimos Templários, em João Pessoa, a qual eu já era membro, onde anos depois que ele entrou, convidou Alexandre que iniciou na Os Últimos Templários. Arquimedes fundo instalou outra loja, mas Alexandre continuou, sendo o nosso Atual Venerável-Mestre de Honra (ou atual ex-presidente).

Fiquei muito honrado ao ser convidado pelo irmão Hélio Alves para assistir sua posse como Venerável-Mestre de Ingá, e mais honrado quando o mesmo insistiu em convocar uma reunião para tratar somente sobre ordem demolay, aonde tive que responder uma enxurrada de perguntas. Quando disseram que era um antigo sonho imaginado há 17 anos atrás, quando o irmão Arquimedes Mariano iniciou na Loja Itacoatiara, sendo o Primeiro Demolay a iniciar naquele Loja Maçônica. Eu já sabia que ele tinha levado essa ideia há muito tempo, só não imaginava que seria acolhida pelos antigos e novos irmãos com tanto fervor. Tinha conhecimento que a introdução dessa instituição mexeria com a cultura local, batendo de frente com os tabus existentes, sobre os mitos que são contados desde os tempos antigos, sabendo de como a loja havia sido reaberta recentemente, por homens de bem, que são filhas de Ingá-PB, me senti mais confiante e solicitei que o irmão Leonardo Duarte, que me sucedeu como oficial executivo da ordem demolay para aquela região, viesse a dar continuidade ao incentivo aos jovens e adultos, para apoiar a Ordem Demolay

Venho agradecer ao irmão Leonardo Duarte, que me sucedeu nesse dever, com o apoio do Grande Conselho Estadual, o qual ele representa naquela região, assim como a todos que o ajudou direta ou indiretamente.

Desejo que os adultos que formam o Conselho Consultivo do Capítulo Demolay Villa do Imperador, possam sempre aconselhar e ajudar os jovens a se nortearem e terem consciência do seu dever, e que podem continuar contando com o meu apoio!

Aos mais novos demolays da Paraíba, especialmente aos primeiros demolay de Ingá, venho rogar ao nosso Pai Celestial que os guie através das virtudes aprendidas e dos ensinamentos de cidadania existentes na ordem!

Por último, agradecer ao Vavá da Luz, pelo excelente trabalho de divulgação através deste blog conhecido em todo Estado e País, e dizer que continue com o dever de sempre buscar divulgar os acontecimentos da Ingá e Região, assim como propagar o conhecimento através da vasta cultura promovida por esse meio de comunicação digital e virtual!