Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

MOMENTO MAÇÔNICO : Festa de São João na loja Ponto no Espaço N. 12 no Oriente de Remigio-PB.

Festa de São João na loja Ponto no Espaço N. 12 no Oriente de Remigio-PB.

 

Participação do Soberano Grão Mestre do Grande Oriente da Paraíba Irmão Onildo Silva Almeida Filho e de Berlin Gonçalves de Carvalho Venerável Mestre eleito da Loja Segredos da Pirâmide N. 16. Uma festa que aglomerou a família Maçonica no brejo paraibano e que é de muito sucesso. Parabéns ao Venerável Mestre Toinho Pitombeira e a todos os irmãos da Loja Ponto no Espaço.

 

  • UMA BELA FÁBULA MAÇÔNICA

O carro de um vendedor que viajava pelo interior quebrou e conversando com um fazendeiro de um campo próximo eles descobrem que são Irmãos.
O vendedor está preocupado porque ele tem um compromisso importante na cidade local. “não se preocupe”, diz o fazendeiro, “você pode usar meu carro”.
“Vou chamar um amigo e mandar consertar o carro enquanto você vai ao seu compromisso. ”
E lá foi o vendedor, e umas duas horas mais tarde ele voltou, mas infelizmente o carro precisava de uma peça que chegará somente no dia seguinte.
“Sem problemas”, diz o fazendeiro, “use meu telefone e reprograme seu primeiro compromisso de amanhã, fique conosco hoje, e providenciaremos para que seu carro esteja pronto logo cedo!”
A esposa do fazendeiro preparou um jantar maravilhoso e eles tomaram um pouco de malte puro em uma noite agradável.
O vendedor dormiu profundamente e quando acordou, lá estava seu carro, consertado e pronto para ir.
Após um excelente café da manhã, o vendedor agradeceu a ambos pela hospitalidade.
Quando ele e o fazendeiro caminhavam para seu carro, ele se voltou e perguntou : “meu irmão, muito obrigado, mas preciso perguntar, você me ajudou porque sou Maçom?”
“Não”, foi a resposta,
“Eu ajudei você porque eu sou Maçom.”
(Autor Desconhecido).