Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Membro da Ordem DeMolay do Rio de Janeiro, contratado como Consultor Científico da ONU

Membro do Capítulo Wilton Cunha, nº 152, o Portal da Luz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Daniel de Luna Marques, 24, empresário no ramo em tecnologia e consultoria política, firmou neste mês de novembro, um contrato com a Organização das Nações Unidas (ONU), atuando como Cientista de Dados, assistindo outras secretarias e instituições municipais, como a Coordenadoria Técnica de Informações do Rio de Janeiro, no desenvolvimento de novas tecnologias.

De Luna foi contratado pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), uma agência especializada da ONU que tem como objetivo promover o desenvolvimento urbano sustentável em todo o mundo.

Essa agência trabalha com governos, organizações da sociedade civil e outras partes interessadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem em áreas urbanas.

A ONU-Habitat tem uma abrangência global, com projetos em mais de 90 países; é uma líder mundial em pesquisa e análise de dados urbanos.

“Fico muito honrado em empenhar o conhecimento até aqui obtido para fins de aprimoramento urbano e social. De uma forma pessoal, entendo que essa nova fase de minha vida vá de encontro para com o que a Ordem DeMolay construiu em mim, bem como o objetivo que, agora como maçom, assumi: tornar feliz a humanidade”.

“A abrangência do programa cobre toda a América Latina e Caribe, mas minha atuação está sendo demandada no Rio de Janeiro (capital), sobretudo junto à Coordenadoria Técnica de Informações da Cidade (CTIC), do Rio de Janeiro”.

Foto cedida para divulgaçãoo