Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FINALMENTE, O ESPERADO DIA DA APRESENTAÇÃO DA DeMOLAY EM INGÁ

 

MOLAY molay6 molay5 molay3 molay2 molay1Antes , gostaríamos de agradecer aos irmão Socígenes e Betânia pela excelente acolhida que  os deu em seu tradicional estabelecimento de ensino, como já fizemos com a Diretora Gitana que em lá voltando fomos mais uma vez bem recebidos com direito a lanche e tudo mais. No MAJOR, fomos muito bem recebidos pela SRA Secretaria no que agradecemos de coração. Com nossa desculpas a outros estabelecimentos de ensino que por falta de tempo não visitamos, mas que sintam-se convidados Diretores, Professores e alunos.

CONVITE 

Convidamos você e sua família para hoje, 09/04/16,  a partir das 19;30 horas, assistirem uma apresentação DeMolay que realizar-se-á no Clube União Cultural Ingaense com a participação de Jovens de todo o estado.

Observamos que estamos fazendo um CONVITE para assistirem de perto a apresentação, pois só assim serão quebradas muitas arestas que existem entre determinadas pessoas e a Maçonaria, e lembrando que um DeMolay não é um Maçon, a Maçonaria patrocina e em causa disso, orienta, acompanha, ajuda, guiando o Jovem DeMolay para trilhar sábios caminhos e se tornarem futuros lideres.

Para que tenham uma Noção :

Por que ser um DeMolay?

Somente o fato de ser aceito na Ordem DeMolay já é uma grande prova de que você é uma pessoa que possui grandes qualidades.
Você fará parte da maior organização juvenil do mundo, com Capítulos em vários países e centenas de cidades do Brasil.
Em nosso país, a Ordem DeMolay não para de crescer, ao passo que que já estamos em segundo lugar na lista de países que mais iniciam jovens e fundam Capítulos, perdendo apenas para os Estados Unidos, país no qual foi fundada a Ordem DeMolay.

Os ensinamentos que lhe serão passados o tornarão um jovem mais dedicado à seus pais, à Deus, à seus amigos e à sua Pátria, para que, quando receber a maioridade, seja um cidadão de grande caráter e idoneidade moral.

A Ordem prepara o jovem para que seja um líder exemplar.
Além de tudo isso o jovem encontra na Ordem DeMolay um grupo de amigos, Irmãos e Tios Maçons, cujo apoio e ajuda poderá sempre contar em qualquer lugar do Brasil e do Mundo.
O processo de ingresso na Ordem DeMolay é um pouco diferente, se comparado com outros grupos juvenis.

Antes de mais nada, você precisa ter um padrinho que assine por você – ele deverá ser um DeMolay ou um Maçom regular.

Geralmente, um padrinho é um amigo próximo ou uma pessoa que te conheça muito bem. Quando alguém assina um apadrinhamento, está atestando que te conhece o suficiente para garantir sua idoneidade e afirmando que você é um jovem com todas as qualidades necessárias para se tornar um DeMolay.
Além disso, você deverá indiscutivelmente preencher os seguintes requisitos:
– Ser do sexo masculino;
– Ser maior de 12 anos e não ter completado 21 anos de idade;
– Crer em Deus ou em um Ser Superior;
– Possuir disponibilidade para frequentar as reuniões do grupo;
– Ter plena aprovação dos seus pais ou responsáveis;
– Ter uma vida ilibada e de bons costumes.
 
 
 
O PROCESSO DE SELEÇÃO
 
Uma vez que você tenha dado entrada com sua Petição, será feita uma sindicância sobre sua vida e uma Comissão encarregada irá visitar sua casa. Queremos conhecer seus pais, sua familia, sua vida escolar e quem são seus amigos. Queremos conhecer o seu modo de agir e pensar.
 
Todas as informações apuradas são transformadas em relatório, discutidas e votadas em assembléia especial. Uma vez aprovado, você é convidado a comparecer em uma Cerimônia de Iniciação.
 
Mesmo tendo seus candidatos indicados por membros da Ordem, nem todos são aprovados no processo de seleção a que são submetidos.Uma vez tendo um padrinho que garanta e assine pela sua pessoa, você deverá solicitar ao Capitulo Rio Grande n° 354 (ou a qualquer outro de sua preferência) um formulário de ingresso chamado Petição. Ele deverá ser corretamente preenchido, assinado e devolvido juntamente com a documentação exigida
 
Normalmente, cada Capítulo realiza entre 1 (uma) ou 2 (duas) Cerimônias de Iniciação por ano, uma a cada semestre. Procure saber a data a próxima Iniciação do Capítulo escolhido e agilize seu pedido de ingresso de forma a entregar tudo em tempo hábil