Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALPB homenageia Grão Mestre da Maçonaria paraibana

ALPB homenageia Grão Mestre da Maçonaria paraibana

Comenda foi entregue pelo deputado estadual Raniery Paulino

Momento da entrega da medalha (Foto: Acesso Político)
O deputado estadual Raniery Paulino entregou, na noite desta terça-feira (27), a Medalha de Honra ao Mérito Maçônico ‘Luiz Gonzaga’ (Rei do Baião) ao servidor público e também Grão Mestre, Aderaldo Pereira de Oliveira, grande secretário de Assuntos Paramaçônicos.
A sessão, que fez parte das comemorações do Dia Nacional do Marçon, foi bastante prestigiada por dezenas de Grão Mestres de várias Lojas Maçônicas na Capital e no Estado, e ocorreu na sede do GOB-PB, localizada no bairro Altiplano Cabo Branco.
“Fico muito feliz em a Assembléia Legislativa da ParaíBa conceder a Medalha de Honra ao Mérito Maçônico “Maçom Luiz Gonzaga” ao secretário-geral adjunto das Entidades Paramaçônicas, Aderaldo Pereira de Oliveira, pois a ação representa um momento de congraçamento”, disse Raniery.
O parlamentar ainda ressaltou a importância que a Maçonaria reflete na sociedade.
“A maçonaria tem refletido muito sobre a sociedade e o distensionamento que é necessário fazer num mundo tão rude e cruel. Então, a maçonaria vem justamente trazendo esse postulado maior, que é o da fraternidade”, finalizou.
A comenda, entregue ao servidor Aderaldo Pereira, foi criada no âmbito da Casa de Epitácio Pessoa, pelo então deputado Janduy Carneiro, através do Projeto de Resolução 81/2015, que tornou-se a resolução 1.675, no dia 4 de novembro do mesmo ano, instituindo, por fim, a Medalha de Honra ao Mérito Maçônica Luiz Gonzaga (Rei do Baião).
Do Acesso Político com Fato a Fato