Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Um ministro do STF totalmente desmoralizado

Um ministro do STF totalmente desmoralizado

 

Ricardo Lewandowski está extremamente abatido.

A conversa que teve com o ministro Dias Toffoli teria sido bastante áspera, exaltada, muito tensa.

Lewandowski exigiu de Toffoli o apoio no seu embate com Luiz Fux.

Colocou o presidente do STF contra a parede.

De nada adiantaram as ponderações do ex-subordinado de Zé Dirceu. Afinal, Fux é o vice-presidente do STF e ele, Toffoli, já teria anunciado que pautaria a decisão do caso para o plenário.

Segundo O Globo, nessa hora “o sangue de Lewandowski subiu. Com o rosto vermelho, disse a Toffoli que, se o caso fosse levado ao plenário, ele denunciaria o desvio de poder que tomou conta do STF. Lewandowski recomendou ao colega que ‘pensasse bem’ antes de levar o processo a julgamento, porque ele não ficaria calado. E, depois de falar bastante, deixaria o plenário sem participar da votação”.

Encerrou a conversa dizendo que daria uma outra decisão, contrária a de Fux, no caso da entrevista de Lula.Lewandowski fez igual “Favreto”, no famoso “golpe do plantonista”. Meteu a caneta e determinou que a PF cumprisse a ordem, sob pena de incorrer no crime de desobediência.

O ministro da Justiça, Raul Jungmann, diante de duas decisões antagônicas, de dois ministros do STF, questionou ao presidente da corte qual deveria ser cumprida.

Toffoli sustentou a liminar de Fux.

Foi a desmoralização de Lewandowski.

O resultado será ainda pior para Lewandowski, que vai ter que permanecer calado.

Estava blefando. Não vai denunciar nada, coisa nenhuma.

Não tem peito.