Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TRE deve apresentar novidades em Aijes que tramitam no órgão ainda este ano, destaca corregedor

TRE deve apresentar novidades em Aijes que tramitam no órgão ainda este ano, destaca corregedor

Processos são movidos pelas coligações que elegeram o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Romero Marcelo, comentou sobre os processos movidos pelas coligações que elegeram o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com o desembargador, ainda este ano é possível que haja novidade em algum dos processos.

As Ações de Investigações Judiciais Eleitorais (Aijes) impetradas no TRE se referem ao pleito de 2014 e são da relatoria privativa da Corregedoria Regional Eleitoral, da qual o desembargador é titular. “Já fizemos o julgamento de uma dessas ações e iniciamos o julgamento de outra ação. Eu encontrei esses processos com a instrução concluída, ou seja, com o desenvolvimento em fase postulatória, probatória e para a decisão do magistrado, mas são processos que demandam uma análise documental muito grande”, explicou Romero Marcelo durante entrevista a uma rádio da Capital.

Para o magistrado, que dará o voto no qual os demais integrantes da Corte devem se basear para dar suas decisões, é de uma responsabilidade muito grande. “Possivelmente antes do término do ano eu traga mais algumas, outras ainda estão em fase instrutória. São processos volumosos com muitos documentos a serem analisados. Sobrepor, por exemplo, a vontade do eleitor e cassar um determinado candidato eleito com a maioria expressiva de votos exige uma responsabilidade muito grande”, frisou o magistrado.

Por: Blog do Gordinho