O jornalista e procurador do Estado, Tião Lucena, protocolou, através do seu advogado Francisco Ferreira, uma ação cível e outra penal contra o elemento Valdecir Alcantara de Lima, por ofensas à sua honra.
Valdecir Alcantara, para quem não sabe, é o blogueiro Dércio Alcantara, que atua na imprensa usando nome diferente daquele existente na sua certidão de nascimento.
“Pensei, avaliei, pesei e medi tudo antes de decidir me incorporar aos 20 e tantos seres humanos que já ajuizaram idênticos procedimentos contra o referido elemento”, explicou Tião Lucena.
Depois de muitos pedidos, no sentido de ir à justiça contra o que ele disse a seu respeito, de forma gratuita e grosseira, Tião Lucena terminou concordando que este é o caminho mais correto, até para possibilitar ao dito cujo a oportunidade de provar, perante o juiz, “que eu sou,como ele disse, “imbecil, de linguajar chulo, baixo calão,desrespeitoso, mau caráter, puxa saco e, infelizmente, jornalista”.
– Como todos se recordam, o elemento Valdecir, vulgo Dércio, me destratou porque noticiei no blog aquela cena dantesca protagonizada por ele no Detran-PB, agredindo, partindo pra cima de um servidor em plena repartição, de olhos esbugalhados, camisa subindo de bucho acima e bucho descendo de perna abaixo, porque quis liberar uma motocicleta com documento inválido e não deixaram – lembrou.
“Caso esperasse ele que eu ia descer à lama onde engatinha, errou”, disse Tião Lucena, arrematando: “Vamos ver perante o juiz se ele é arrochado como apregoa”.