Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Tião Lucena aciona DércioAlcântara na Justiça; blogueiro pode tomar no fiofó e ver o que é bom para tosse

decio

O jornalista e procurador do Estado, Tião Lucena, protocolou, através do seu advogado Francisco Ferreira, uma ação cível e outra penal contra o elemento Valdecir Alcantara de Lima, por ofensas à sua honra.

 

Valdecir Alcantara, para quem não sabe, é o blogueiro Dércio Alcantara, que atua na imprensa usando nome diferente daquele existente na sua certidão de nascimento.

 

“Pensei, avaliei, pesei e medi tudo antes de decidir me incorporar aos 20 e tantos seres humanos que já ajuizaram idênticos procedimentos contra o referido elemento”, explicou Tião Lucena.

 

Depois de muitos pedidos, no sentido de ir à justiça contra o que ele disse a seu respeito, de forma gratuita e grosseira, Tião Lucena terminou concordando que este é o caminho mais correto, até para possibilitar ao dito cujo a oportunidade de provar, perante o juiz, “que eu sou,como ele disse, “imbecil, de linguajar chulo, baixo calão,desrespeitoso, mau caráter, puxa saco e, infelizmente, jornalista”.

 

– Como todos se recordam, o elemento Valdecir, vulgo Dércio,  me destratou porque noticiei no blog aquela cena dantesca protagonizada por ele no Detran-PB, agredindo, partindo pra cima de um servidor em plena repartição, de olhos esbugalhados, camisa subindo de bucho acima e bucho descendo de perna abaixo,  porque quis liberar uma motocicleta com documento inválido e não deixaram – lembrou.

 

“Caso esperasse ele que eu ia descer à lama onde engatinha, errou”, disse Tião Lucena, arrematando: “Vamos ver perante o juiz se ele é arrochado como apregoa”.