Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Sete candidatos disputam vaga na lista tríplice do MPPB; eleição ocorre dia 29 de julho

O Ministério Público da Paraíba terá sete candidatos na disputa ao cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2017-2019 na eleição da lista tríplice programada para acontecer no dia 29 de julho. São candidatos: os promotores de Justiça Amadeus Lopes Ferreira, Clístenes Bezerra de Holanda, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, João Arlindo Corrêa Neto e João Geraldo Carneiro Barbosa; e os procuradores de Justiça José Roseno Neto e Valberto Cosme de Lira. A posse do novo procurador para o biênio 2017-2019 acontece no dia 29 de agosto.

No dia 29 de julho, os 215 membros da instituição (procuradores e promotores de Justiça) aptos a votar poderão escolher até três nomes entre os sete candidatos assim disponibilizados na urna eletrônica e numerados de acordo com a ordem de inscrição: 1-João Geraldo, 2-Valberto Lira, 3-Clístenes Holanda, 4-João Arlindo, 5-Francisco Seráphico, 6-Amadeus Lopes e 7-José Roseno. A escolha ocorrerá no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, localizado no andar térreo do edifício-sede do MPPB, no Centro de João Pessoa, das 8h às 16h.

A eleição será por meio de voto eletrônico, presencial e plurinominal. O resultado será divulgado assim que o processo de votação for encerrado, às 16h do dia 29 de julho. Após a apuração, os três candidatos mais votados formam a lista tríplice que é encaminhada ao governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB), para a escolha do procurador-geral de Justiça. O governador tem 15 dias para fazer o anúncio.

A Comissão Eleitoral encarregada de acompanhar o processo de inscrição, votação e apuração das manifestações para a escolha da lista tríplice de nomeação do próximo procurador-geral de Justiça é presidida pelo procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia e composta pelos promotores de Justiça Cláudio Antônio Cavalcanti (secretário) e Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcelos (membro).

Do Gordinho