Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Promotor pede ao governador investigação sobre desaparecimento de 83 armas da SEAP

marinho mendes

O promotor de justiça Marinho Mendes, que atualmente também exerce a função de Conselheiro Estadual de Direitos Humanos, encaminhou ao governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta segunda-feira (11), um pedido de investigação sobre o desaparecimento de mais de 80 armas da Secretaria de Ação Penitenciária da Paraíba.

Mendes disse que recebeu a denúncia, inclusive com os nomes dos envolvidos, no entanto, antes de fazer a divulgação, preferiu solicitar providencias do Governo do Estado.

O pedido foi direcionado ao Secretário de Ação Penitenciária e também ao governador Ricardo Coutinho.

VEJA

“Sr. Secretário de Administração Penitenciária, por favor, mande apurar de forma séria o desaparecimento de 83 armas de propriedade do Estado e que estavam sob a responsabilidade da SEAP.

Se o senhor quiser podemos dar nomes de pessoas de dentro do sistema e infelizmente já da sua confiança, que tinham várias dessas armas cauteladas e até hoje não teve um pai nosso de penitência.

Hoje, segunda feira, estaremos dirigindo ofício ao Governador do Estado para que determine essa apuração, pois da última vez que inventaram de apurar, nomearam para compor a comissão de apuração exatamente o servidor que com certeza desviou não se sabe para onde várias dessas armas. Marinho Mendes Machado – Conselheiro Estadual dos Direitos Humanos”, diz o pedido.

PB Agora