Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PGE inaugura nova sede com nova localização, agora no Centro de João Pessoa

PGE inaugura nova sede com nova localização, agora no Centro de João Pessoa

Gilberto Carneiro, destacou a comodidade da nova sede e sua localização, que fica próxima aos Fóruns Cível e Criminal, Ministério Público do Estado, Centro Administrativo do Estado e Palácio do Governo


  • PGE é inuagurada em João Pessoa
PGE é inuagurada em João Pessoa

 

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) agora funciona em nova sede, na Avenida João Machado, em João Pessoa.A inauguração ocorreu na noite desta quarta-feira (5). O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, destacou a comodidade da nova sede e sua localização, que fica próxima aos Fóruns Cível e Criminal, Ministério Público do Estado, Centro Administrativo do Estado e Palácio do Governo.

Para Gilberto Carneiro, a nova sede tem localização ideal por estar próximo aos prédios do Poder Executivo e Judiciário, numa área central da Capital. Ele ainda explicou que a mudança da PGE não foi rápida por causa da reforma do prédio que precisava de intervenções do Instituto Patrimônio Histórico Artístico da Paraíba (Iphaep). O procurador disse que a gestão teve a preocupação de encontrar um local que fosse bem localizado e que facilitasse a locomoção dos procuradores e do pessoal do administrativo.

“Quando encontramos essa casa, a primeira coisa que fizemos foi procurar o Iphaep, conversar com o superintendente, para que ele nos orientasse como proceder na reforma para preservar o prédio. O funcionamento começa a partir de amanhã (hoje), inclusive para o atendimento ao público. Estamos fazendo apenas algumas adequações do ponto de vista do mobiliário e de internet”, informou.

Gilberto Carneiro avaliou que ser o procurador-geral do Estado é uma batalha difícil por causa do contingente pequeno de procuradores – ao todo são 58 – para uma grande demanda, inclusive na parte de execução fiscal. “Os desafios são muitos, não apenas na parte administrativa, como também na área jurídica. Mas estamos conseguindo dar conta do recado”, avaliou. 

A presidente da Associação dos Procuradores da Paraíba (Aspas), Sanny Japiassú, acredita que a nova sede vai dar suporte aos procuradores, que há seis meses estão sem sede, depois que a antiga sede da PGE foi interditada. Entretanto, ela informou que a associação vai continuar batalhando para uma sede própria, pois esta está instalada numa casa alugada. “Essa sede vai dar condições dos procuradores trabalharem. Por mais de seis meses não tínhamos um local de trabalho e agora temos onde sentar e produzir”, afirmou.

Na inauguração da sede da PGE estiveram presentes, entre outras autoridades, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti, o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, a primeira-dama do Estado, jornalista Pâmela Bório, e o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra; o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Romero Marcelo; o empresário Roberto Cavalcanti, e a chefe de Gabinete do governador, Estela Bezerra.

 Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira (6) do Jornal Correio da Paraíba.